Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu comprei um filtro de linha com dps recentemente, e queria saber se toda vez que eu desligar o pc eu deveria desligar a chave do filtro e depois retirá-lo da tomada, ou só desligar a chave dele já basta? E mais uma coisa precisa desligar a chave da fonte também? A minha esta sempre ligada, tem algum problema? E quando eu for ligar eu ligo primeiro a chave do filtro de linha? e se eu tiver desligado a fonte e eu ligar a chave da fonte após ligar o filtro tem algum problema? Ou eu ligo a chave da fonte e depois o filtro? São muitas perguntas que eu queria saber, se algum de vocês conseguir me ajudar com isso eu agradeço muito! e mais uma coisa é melhor ligar a chave da fonte com o filtro de linha ligado ou desligado?

Postado

Desligando o PC e o filtro de linha já basta, caso você vá viajar por dias, ai sim vale a pena tirar os eletrônicos da tomada pra prevenir incidentes com raios, pois ficar removendo aparelhos da tomada com frequência acaba relaxando a tomada.

Sobre a ordem de ligar,, isso não chega a fazer diferença, desligar a chave da fonte mesmo, além de incomodo é desnecessário, só vai servir pra desgastar a chave da fonte sem necessidade.

Postado

a então pelo que eu entendi, só desligar a chave da fonte no caso de viajar ou tiver em tempos de raios, no normal é desligar o pc e depois desligar o filtro e deixar ele na tomada normal, para não desgastar a tomada, muito obrigado!

• Moderador
Postado

Eu nunca desligo meu filtro de linha, apenas o PC.. 😅

A ideia de ter um filtro de linha é justamente possuir uma proteção no dia a dia, mas é claro que se for sair de casa por um tempo ou achar muito necessário devido a um mal tempo por exemplo, é importante desligar o interrutor do filtro, que é o mesmo que remover os eletrônicos da tomada.

Eu tenho mais coisas além do PC ligado ao filtro de linha e por isso não fico desligando ele diariamente.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!