Ir ao conteúdo

Possível troca de fonte: a Corsair CX 550 compensa?

Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, semana passada eu vim com o tópico dizendo que adquiri uma Corsair CV 550, ouvi críticas sobre essa linha, e também tive um ruído nela que poderia ou não ser instabilidade da minha rede elétrica, Pois bem. eu devolvi ela Segunda feira para Pichau, Talvez me precipitei e já comprei logo de Cara uma CX 550. Porém falando por e-mail com o RMA deu a entender que só iriam me reembolsar a CV se realmente tivesse defeito. mas no meu direito como consumidor posso devolver em 7 dias independente do motivo certo ? 

Agora meu medo é ficar com duas fontes em casa e ter gastado um total de 750 reais.

Sobre a CX 550 eu já tive no passado por pouco tempo com um i7 4790 e uma 580 mas vendi todo PC,  era o modelo antigo, com grade na ventoinha, por sinal tem review no Cybernects, e hoje vi que vendem um modelo mais compacto igual a cv. seria a mesma CX ou fabricada por outra marca ? 

me ajudem no que eu poderia fazer, agradeço !!

image.png.050459d395d796d6e32c965f999642ea.png

image.thumb.png.e2377fbea6a6790af359722b2358c3dd.png

Postado

@Kevin Aguiar Nem a CX e nem a CV estão valendo a pena, a CV pela qualidade e a CX pelo preço.

Mas a CX é sim uma linha de qualidade.

32 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

mas no meu direito como consumidor posso devolver em 7 dias independente do motivo certo ? 

Sim, é o chamado período de arrempendimento .

Postado

@PlayerUzU A cv estava 300 e a cx 400 ao todo, total custando 750 ambas com frete. mas espero que tudo de certo no fim, dinheiro não da em moita kk

Eu lembro das Seasonic Core na terabyte por menos de 500 reais mas eu já estava com pc na época, vi que a marca tentou fazer uma aposta aqui no brasil mas no fim pouca gente conhece e deve ter comprado. corsair dominou o mercado. uma pena não venderem aqui, poucas pessoas sabem que a seasonic já fabricou para várias marcas.

Na pichau tem uns modelos mas achei básica pelo valor senão eu teria comprado. 

Postado
1 hora atrás, Kevin Aguiar disse:

Eu lembro das Seasonic Core na terabyte por menos de 500 reais mas eu já estava com pc na época, vi que a marca tentou fazer uma aposta aqui no brasil mas no fim pouca gente conhece e deve ter comprado. corsair dominou o mercado. uma pena não venderem aqui, poucas pessoas sabem que a seasonic já fabricou para várias marcas.

Na pichau tem uns modelos mas achei básica pelo valor senão eu teria comprado. 

@Kevin Aguiar Na real hoje a corsair é quase nada aqui no nosso mercado, estão custando caro de mais pelo o que oferecem, Cooler Master, MSI, XPG e Seasonic são as que o pessoal mais recomenda, qualidade maior que as corsair geralmente e mais baratas.

Postado
2 horas atrás, PlayerUzU disse:

@Kevin Aguiar Na real hoje a corsair é quase nada aqui no nosso mercado, estão custando caro de mais pelo o que oferecem, Cooler Master, MSI, XPG e Seasonic são as que o pessoal mais recomenda, qualidade maior que as corsair geralmente e mais baratas.

vi review das duas no cybernetics tanto a cx 550 e a Seasonic s12 III 650w que está na pichau.

embora a seasonic foi pior eu vi que se saiu melhor para config até 300w, pretendo pegar uma 4060 e consome 120 somente.

Mas notei ali ela bem mais barulhenta que a corsair, porém tem 4 conectores pci express a cx tem só 2. achei interessante isso. abaixo tirei print do ripple e da carga em 230v

ambas com 5 anos de garantia e por volta de 400 reais.

7EEF11E6-A729-4B45-A632-933F4774E87B.jpeg

3D850460-4B86-4718-BEA7-21C872DFCE1D.jpeg

FE9F18BB-6004-4715-B66A-7379D081B5C9.jpeg

CA386DFB-F8D0-4BA1-9FE3-DE428239FA39.jpeg

6264C1B6-420C-4933-B40E-2900DEB793AE.jpeg

C0439ED4-AF03-4557-9D78-0256148B3F6E.jpeg

Postado

@Kevin Aguiar Esse modelo específico da seasonic eu não conheço, mas ao ver na lista da cultists network https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Ela fica em Tier E (Avoid).

PS: Fiz confusão com os noves, seasonic não é tão recomendada, confundi com super flower, essa sim tem muitas fontes high end no nosso mercado a preço bom (Super Flower Leadex III por ex.).

• Solução
Postado

@PlayerUzU Sim eu vi o Tier E dela, mas não creio que seja por ser RUIM, e sim porque tem melhores na faixa de preço. só não gostei que ela tem só 1 EPS 12v para cpu, mas tem 4 pci express vai entender kk 

mas acho que EPS hoje não influencia tanto assim na escolha da fonte. tem adaptador fora que só usa 2 se vai overclocar o processador, eu sempre usei i5 então não necessitaria. 

Na verdade cancelei as compras da corsair, vou aguardar meu reembolso para decidir ainda qual pegar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!