Ir ao conteúdo

Placa-mãe apresentando 12V com 20V após substituição do processador

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Do começo: Estava jogando quando meu pc parou de dar vídeo, mas as ventoinhas estavam todas ligadas, reiniciei e ficou acesa a luz da GPU, levei num técnico e depois de trocar o processador o pc deu boot normal, comprei um novo do mesmo modelo (Ryzen 5600), cheguei em casa e o pc ligou tudo certinho, quando acessei a BIOS pra ativar a virtualização, me deparei com a imagem do anexo, Voltage +12V batendo 20.414V, falei disso pro técnico e ele disse que provavelmente era bug, isso é verdade ou estou correndo um risco? O cara só trocou meu processador e limpou  o pc.

Estou escrevendo esse post pelo próprio pc, está tudo normal, já fiz teste de stress e não deu nada.

Se é de ajuda, meu setup é este:

Ryzen 5600

ASUS Tuf B550m

2x8 Netac 3200mhz

NVMe 1TB Kingston

SSD SATA 240GB chinês

Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B600FL

Peço desculpas se o post estiver na aba errada

WhatsApp Image 2024-04-24 at 20.43.58.jpeg

Screenshot_1.png

Postado

Provavelmente é bug mesmo, com um valor desse real a fonte não deve nem ligar. 

Mas pra tirar a dúvida, arranje um multímetro com alguém e meça as tensões lá no soquete. 

Postado
7 minutos atrás, Jaciel Souza disse:

explodir a qualquer minuto

Olha, se fosse verdade... 

Até uns 15V ia demorar um pouco pra explodir alguma coisa, talvez com o PC sendo usado e tal. 

Mas com 20V já ia queimar na mesma hora que ligasse. Seria apertar o botão e o cheiro de queimado subir. 

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Jaciel Souza disse:

levei num técnico

20.414V, falei disso pro técnico

O cara só trocou meu processador e limpou  o pc.

"Este é o cara". Nem precisa de um simples multímetro... ou nem sei se sabe o que é...🤪

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!