Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei 1 semana e meia fora de casa, cheguei hoje de manhã, liguei o PC ele ligou normalmente, sai por 5 min pra pegar um café quando voltei ele tava ligado, sem vídeo e fazendo um barulho alto parecendo na fan mas não sei se é na fan.

Já troquei de slot as memórias, retirei cabos e nada, ele liga com esse barulho alto mas não da vídeo. 

Ryzen 5 5500

ASUS tuf gaming A520m plus ii ( 1 mês de uso) nova

memórias hyper fury 2x8 32000mhz ( 1 mês de uso) novas

Corsair cx 450w

SSD 240gb HD 1TB

GTX 1650 super 4gb evga

Help 😥 

Fiz esse vídeo short de como ele ta quando liga, fazendo esse barulho.

Uma atualização: retirei a placa de vídeo e liguei o PC E essa turbina sumiu, aparentemente esse barulho ta vindo da GTX, e agora já era? Po eu recebi ela do RMA dos Estados Unidos no começo do ano hahaha. 

Quando liguei a primeira vez hoje ligou normalmente como disse, apareceu até um drive novo da placa pra atualizar, eu ua atualizar qd voltasse mas qd voltei tava assim....

Atualização 2: ELA TA SAINDO MUITO VENDO AQUI NESSA PARTE, NÃO LEMBRO DE SAIR TANTO VENTO DAQUI.

20240425_123752_HDR.jpg

20240425_123956.jpg

Postado

É a placa de vídeo então, mesmo sem sua edit no comentário dava pra notar que tanto o cooler box quanto a outra fan estavam girando normal, aí só resta a placa de vídeo.

Teria como tirar algumas fotos da gpu?

Talvez haja algo de errado com conector pwm, fazendo com que rotacione na velocidade máxima. Também poderia ser coil whine, mas como mencionou que sai muito vento pelas laterais da placa provavelmente é algo de errado com conector. Você se sentiria confortável em abrir a placa?

E como exatamente obteve a placa? Não entendi como que recebeu do rma, eles te doaram a placa ou ela já era sua? 

Postado
39 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

É a placa de vídeo então, mesmo sem sua edit no comentário dava pra notar que tanto o cooler box quanto a outra fan estavam girando normal, aí só resta a placa de vídeo.

Teria como tirar algumas fotos da gpu?

Talvez haja algo de errado com conector pwm, fazendo com que rotacione na velocidade máxima. Também poderia ser coil whine, mas como mencionou que sai muito vento pelas laterais da placa provavelmente é algo de errado com conector. Você se sentiria confortável em abrir a placa?

E como exatamente obteve a placa? Não entendi como que recebeu do rma, eles te doaram a placa ou ela já era sua? 

Posso tirar sim algumas fotos dela fora do gabinete. Eu não sei se posso abrir a placa e eu nem sei se consigo porque tenho 0 experiência, sobre o rma eu tinha ela comprei em 2020, final de 2023 ela queimou, mandei pro rma em Brea na Califórnia, processo de 2 meses e mandaram uma aparentemente nova. 

Quando a outra deu o problema em 2023 o cooler dela nem girava, agora ta girando mas fazendo esse som alto e saindo esse vento forte. Vou mandar as fotos daqui a pouco 

Postado
15 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Tirando o barulho, há algum outro problema ou o incomodo é só esse?

Talvez consiga mexer na curva das fans pelo GeForce experience, driver da NVidia.

Não ta dando vídeo po, PC liga mas não da vídeo nenhum, como disse, liguei umas 8h da manhã e ligou normal, sai por 5 min as 8:05 qd voltei o PC tava ligado fazendo esse barulho e sem vídeo

20240425_133809~2.jpg

20240425_133554~2.jpg

20240425_133442.jpg

Falto essa parte 

20240425_133502.jpg

Postado

Eita, possui outro processador ou placa de vídeo? Só para ver se a culpa não é da gpu que o Pc não dá vídeo, ou melhor, tem outra máquina para testar a 1650?

Então não há sinal de vídeo, mas todas as fans giram, e as da placa vão a mil...

Sinceramente acho que sua 1650 foi pras cucuias.

Postado
34 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Eita, possui outro processador ou placa de vídeo? Só para ver se a culpa não é da gpu que o Pc não dá vídeo, ou melhor, tem outra máquina para testar a 1650?

Então não há sinal de vídeo, mas todas as fans giram, e as da placa vão a mil...

Infelizmente não tenho outro processador ou placa de vídeo, posso testar a placa em outro pc mais tarde. Vi um vídeo de um problema parecido e era o cabo da fonte, no Vídeo a fonte do rapaz tem um conector extra pra placa de vídeo, mas a minha cx 460w aparentemente não tem esse cabo extra pra placa de vídeo. 

Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

acha que este poderia ser um problema relacionado a parte elétrica?

Teria que testar com outra fonte pra ver se o problema persiste ou não.

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Quando liguei a primeira vez hoje ligou normalmente como disse, apareceu até um drive novo da placa pra atualizar, eu ua atualizar qd voltasse mas qd voltei tava assim....

Muita gente fica atualizado o driver de vídeo sem necessidade, se está funcionando não faz sentido ficar atualizando ao menos que queira que dê problemas.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

Muita gente fica atualizado o driver de vídeo sem necessidade, se está funcionando não faz sentido ficar atualizando ao menos que queira que dê problemas.

Nem cheguei a atualizar, liguei o Pc ele ligou normalmente eu sai por 5 min e tava esse caos instalado. Vou ver se consigo mais tarde por incrível q pareça estou sem energia elétrica desde das 12h. 

Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Possibilidade também, ela pode ter algum defeito e estar fornecendo energia demais para a placa, mas acho bem difícil.

@Tiberio acha que este poderia ser um problema relacionado a parte elétrica?

Ainda não fiz um teste mais afundo, provavelmente amanhã faço em outra fonte, fiz um teste aqui apenas com a placa de vídeo conectada na placa-mãe, deixei o cabo da fonte desconectado e barulho alto + a super ventilação continua, fiz um vídeo. O que poderia ser? 😥 

Po se for a placa de vídeo eu vou ta acabado hahah 

Postado
Em 25/04/2024 às 13:53, RonaldoXbox disse:

Fiz o teste ainda pouco no PC do meu sobrinho, coloquei minha placa de Vídeo no pc dele e o problema continuou, liga mas NÃO da vídeo e o barulho enorme e uma ventilação bem excessiva na lateral da placa de Vídeo.

Postado

@C.R.E.A.M. dei uma pesquisada neste fim de semana, e acho que sensores de temperatura da placa pararam de funcionar ou queimaram, fazendo com que fique sempre na rotação máxima das fans, só não sei a razão de ela não dar vídeo.

Eu diria que você tem duas opções:

1) Se realmente gosta dessa placa, envie ela a um técnico de extrema confiança para ver se ainda tem como reparar. Mas fique ciente que Isso talvez custe o preço de uma nova VGA.

2) Tentar vender ela no mercado de usados como sucata/lixo eletrônico por um preço baixo (eu diria que no máximo uns 100 reais)e comprar uma nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!