Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OIá tenho uma fonte MSI de 500w e ultimamente em qualquer momento mesmo fazendo coisas leves ela faz um zunido o que acho muito estranho e acionei a garantia mas preciso enviar a fonte e ficar 1 Mês sem a fonte, queria saber se teria algo que eu possa fazer sem acionar a garantia

Configurações do PC:

Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce RTX 3060, 12 GB GDDR6
2X Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo

Fonte MSI MAG A500DN, ATX, 500W, 80 PLUS

Acho que pode ser a fonte mas pesquisei bastante e tem uma folga boa de consumo real mesmo com ventoinha e RGB.

Captura de tela 2024-04-26 103123.png

Postado

@O Fabio Bom dia,

Dando uma pesquisada, pode ser o Coil Whine da fonte, recomendo ver alguns videos que retraram essa barulho e pesquisar se essa fonte em específico faz isso mesmo.

Mas agora fica uma dúvida minha... Eu mesmo tenho uma Gamemax 850w PRO 80 Plus Gold, a que foi testada no TecLab e passou em tudo. Quando uma empresa perto de casa liga as máquinas, a fonte começa a fazer um zumbido também, e quando estou em games mais pesados principalmente. Isso é normal e pode diminuir a vida útil da fonte? A minha antiga EVGA 600W White fazia a mesma coisa.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@O Fabio Por acaso você tem chuveiro eletrônico (não confundir com chuveiro elétrico) em casa? Ou mora em um prédio com vizinhos que tenham chuveiro eletrônico?

Se sim, esse barulho pode ser o resultado de harmônicos na rede elétrica... Para checar, basta verificar se o barulho ocorre assim que o chuveiro é ligado. Se for o caso, isso é desagradável, mas não causa danos. Recomendo a aquisição de um filtro de linha de qualidade (os da Clamper são bons). Assim, o ruído será transferido para o filtro.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma fonte dessa há pouco mais de um ano no PC2 da minha assinatura e ontem ao ligar a fonte ela ficou fazendo um estalos de curto e saindo faiscas de dentro dela.
Desliguei imediatamente, saquei a fonte e estou tentando acionar a garantia, mas, não sei se estou no caminho correto, mandei e-mail no endereço indicado pela Kabum e abri um ticket no site da MSI.

Pelo que percebi a fonte não presta mesmo.
Qual seria a sugestão até 300 reais para o meu setup???

• Curtir 1
Postado

@KairanD Quando ligam o chuveiro elétrico da minha casa, minha fonte fica zunindo bem alto 😕 

Eu utilizo um Campler, mas não parece ser passado o zunido para ele, diferente do Campler do meu irmão que usa em um Notebook.

Obs: É o mesmo Campler.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!