Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia da fonte não chega a placa-mãe , a placa-mãe esta ligada corretamente ?


Posts recomendados

Observe a foto abaixo: essa placa-mãe esta ligada corretamente ?

Ten tres cabos P4, P6 e P8 eu não sei onde conecto eles...

 Quando conetcta o pc na tomada, a luz perto da fonte acende porém eu aperto o botao power (ligar) na parte frontal do gabinete e o gabinete não liga e a ventoinha não roda, é como se a energia da fonte de alimentacao não chegasse a placa-mãe.

Obs: essa placa-mãe é a AM3 ht2000

 

Screenshot_20240427_191635_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente esta tudo certo, pra ela ligar so precisa do 24 pinos da placa-mãe e do 4 pinos do processador

 

No lugar que você ligou o power SW, tira e encosta uma chave de fenda ou faca, nesse caso o certo é ela ligar

 

Se não ligar tenta com outra fonte que ainda pode ser ela, e se mesmo assim não der, pode pensar na placa-mãe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabos com conectores Molex que você vê soltos são cabos para uso geral, caso você precise ligar algum periférico a mais no computador, mas normalmente ficam sem uso. Para o PC funcionar basta alimentar a placa-mãe com o conector de 24 pinos, a CPU com o conector ATX de 4 pinos e o HD com o conector SATA.

 

O que estou vendo que parece incorreto aí é que o conector do cooler da CPU está conectado em algum conector "SYS_FAN" na parte debaixo da placa-mãe. O cooler do processador deve ser ligado no conector exclusivo "CPU_FAN" que fica geralmente na parte de cima da placa-mãe. Se a placa-mãe não identificar essa conexão, ela pode abortar o processo de boot no meio do caminho e seu PC não vai chegar a funcionar, ou vai exibir alguma mensagem de erro na tela dizendo que não identificou CPU Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimo.0 Porque tem um cabo ligado na placa-mãe acima do processador ? Dá para ver na imagem se der zoom, e aparentemente é um conector pequeno, do tipo de conector para leitor de disquete.

 

E o conector de alimentação do cooler do processador está lá pra baixo quando era para estar no lugar do conector que relatei acima.

 

Está querendo queimar algo ?

 

Tem alguma coisa que não foi ligada corretamente, comece por averiguar as conexões dos cabos da fonte, ainda mais esses que citei aqui, tem cara de ter conector em lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!