Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Invencivel mikey

Postado

Tenho uma b560 com um pino quebrado e uma h510m perfeita quando coloco meu i5 11400f na b560 só consigo usar os 3 primeiros módulos de dram pois o chip faltante era responsável pelo dualchanel, já fiz vários beachmarks com as duas e os resultados de velocidade e de fps no jogos continuam igual, dualchanel é muito relevante mesmo ou tudo bem usar a b560? Inclusive na b560 sem overclock ou nada do tipo o 100% do processador atinge 4.40Ghz já na h510 o máximo é 4.17Ghz, não sei se posso não estar vendo diferença pois se trata de uma b560m ASUS Tuf contra uma h510 colorful, inclusive na b560 está com overclock nas memórias rodando em 3466 MHz, gostaria de saber se não há muita diferença mesmo de si for pra dual e qual placa vocês usariam nesse caso?

Postado
7 horas atrás, Invencivel mikey disse:

Tenho uma b560 com um pino quebrado e uma h510m perfeita quando coloco meu i5 11400f na b560 só consigo usar os 3 primeiros módulos de dram pois o chip faltante era responsável pelo dualchanel, já fiz vários beachmarks com as duas e os resultados de velocidade e de fps no jogos continuam igual, dualchanel é muito relevante mesmo ou tudo bem usar a b560? Inclusive na b560 sem overclock ou nada do tipo o 100% do processador atinge 4.40Ghz já na h510 o máximo é 4.17Ghz, não sei se posso não estar vendo diferença pois se trata de uma b560m ASUS Tuf contra uma h510 colorful, inclusive na b560 está com overclock nas memórias rodando em 3466 MHz, gostaria de saber se não há muita diferença mesmo de si for pra dual e qual placa vocês usariam nesse caso?

...ué. Mas se funciona 3 dos slots, então você consegue rodar em dual channel, ou flex na pior das hipóteses.

Em todo caso, isso é uma preocupação para quem vai montar máquina. Para quem já tem, use o que tem e seja feliz.

Visitante: Invencivel mikey

Postado

Não, na b560 dos 4 slots só funciona o 1 e o 2, então n tem como usar o dualchanel, já na h510 dá pra usar tranquilamente mas não vi mudanças de perca de perfomance ao não usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!