Ir ao conteúdo

fonte mymax 420w aguentaria GTX 1650?

Ir à solução Resolvido por Matheus Andrei Jankovski,

Posts recomendados

Postado

dois dias atrás fiz uma pergunta se essa fonte da mymax de 420w suportaria a rx 580, a resposta foi não, mas eu ja esperava isso, mas fiquei preocupado, a GTX 1650 é minha primeira opção porque o povo fala que ela consome bem pouco da fonte, a minha fonte mesmo sendo ruim, aguentaria a placa nova?
setup de agora é: Ryzen 3 2200g, 16gb ram, 420w mymax, SSD 220gb e HD 1 tera

Postado

@Zuza Pedro Melhor trocar de fonte, Mymax é marca muito conhecida na área de fonte vagabunda, então é melhor não arriscar.

Recomendo uma CoolerMaster MasterWatt de 550W.

Tenho visto recomendação também da Gamemax, mais especificamente a linha GX, só que na sua configuração, mesmo com o upgrade não irá precisar de tanta potência, dado que não consome muito, só precisa de qualidade mesmo.

Mas, para aproveitar a promoção: Gamemax GX600 por 369,99 na Kabum, ou a Gamemax GX650 por 429,99 também na kabum, ambas será uma boa opção.

• Curtir 3
  • Solução
Postado

Bom dia, sua fonte aguentaria uma 1650

Consumo médio:

Processador: 70W

Placa de Vídeo: 75W

placa-mãe 40W

Memórias: 12W

6X Cooler: 27 W

224W necessários.

Estimo consumo de 18,60A, sua fonte fornece 18,50A, vai ficar no limite.

Particulamente eu trocaria a fonte, mas para agora se não tiver como comprar outras, conseguiria segurar a configuração.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Zuza Pedro disse:

a minha fonte mesmo sendo ruim, aguentaria a placa nova?

Sim, mesmo sua fonte sendo vagabunda ela aguenta a placa de vídeo nova, porém o risco é altíssimo e sua placa de vídeo nova pode estragar rapidamente…

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Zuza Pedro disse:

a resposta foi não, mas eu ja esperava isso, mas fiquei preocupado, a GTX 1650 é minha primeira opção porque o povo fala que ela consome bem pouco da fonte

Irá se arrepender ao limitar seu upgrade por conta de uma fonte de baixa qualidade, hoje em dia há muitos bons upgrades que você pode conseguir a um preço ok, como RX 6600 ou até uma RTX 4060 (caso tenha suas preferências), e fazer um downgrade de uma RX 580 para uma GTX 1650 por conta de uma péssima fonte não é algo inteligente, é preferível fazer primeiramente um upgrade em sua fonte e obter uma melhor, que futuramente lhe dará uma enorme margem para dar upgrade em seu setup como você quiser do que gastar caro em GTX (que não são fabricadas mais, e consequentemente seus preços aumentam, principalmente se forem vendidas novas, e se achar elas realmente novas).

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion o preço vai ser 300, numa usada de um amigo meu

4 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Irá se arrepender ao limitar seu upgrade por conta de uma fonte de baixa qualidade, hoje em dia há muitos bons upgrades que você pode conseguir a um preço ok, como RX 6600 ou até uma RTX 4060 (caso tenha suas preferências), e fazer um downgrade de uma RX 580 para uma GTX 1650 por conta de uma péssima fonte não é algo inteligente, é preferível fazer primeiramente um upgrade em sua fonte e obter uma melhor, que futuramente lhe dará uma enorme margem para dar upgrade em seu setup como você quiser do que gastar caro em GTX (que não são fabricadas mais, e consequentemente seus preços aumentam, principalmente se forem vendidas novas, e se achar elas realmente novas).

hoje em dia eu uso só a Ryzen 3 2200g com a placa de Vídeo integrada, as opções são a rx 580 e a GTX 1650, aí como o dinheiro ta pouco, pensei que minha fonte poderia aguentar a 1650 no minimo, mas já estou fazendo as contas pra ver se consigo trocar a fonte também

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...