Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 esquentando muito ao baixar arquivos


Posts recomendados

Olá, montei meu pc ontem e desde que montei percebi que a cpu esta esquentando bastante quando baixo arquivos, quand termina volta ao normal, poderiam me ajudar??

Ryzen 5500

Rx 6600

SSD nmve M.2 Kingston 1tb

placa-mãe a320m-ll

memória RAM xpg 8gbx2

Estou usando a coolerbox da amd com a pasta termica aplicada deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5500 esquentando muito ao baixar arquivos
9 minutos atrás, Middoken disse:

@F3nyyx Boa tarde,

 

Primeiramente, qual o modelo do seu gabinete? Ele possui ventoinhas?

 

Segundo, verificou se o Cooler box do processador está bem preso a ele?

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100, Mid-Tower, não verifiquei novamente o coolerbox

agora, PlayerUzU disse:

@F3nyyx Ta, mas quantos graus ele está chegando?

ele normalmente fica 60 e poucos, mas quando eu começo a baixar algo(qualquer coisa) ele vai pros 90 direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, F3nyyx disse:

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100, Mid-Tower

A frente deste gabinete é completamente fechada, o que não proporciona nenhum fluxo de ar para dentro dele, fica difícil desejar uma boa refrigeração do Cooler da AMD, que é bom, mas não excelente, ainda com nenhum fluxo de ar dentro do gabinete e manter a lateral de vidro ainda kkkk

Teste utilizar seu computador sem a tampa de vidro, talvez ajude, mas não tem como ajudar tanto com um gabinete totalmente fechado, até mesmo se comprar um AG400, poderia melhorar, mas só estaria adiando o dia de trocar este gabinete por um que tenha um fluxo de ar mínimo.

Veja se tem a possibilidade de retirar essa tampa da frente, alguns gabinetes vem somente com pequenos ganchos que prendem a chapa frontal no gabinete, e é possível retirar, se o seu não der, aí infelizmente o mínimo seria possivelmente trocar de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria um bom gabinete ate uns 150?

Mas o problema é que ele esta esquentando enquanto esta baixando jogos e tudo mais, ok ele ficar 60 sem fazer ndd, entendo que não tem entrada de ar direito, mas o problema é ele estar ficando 80 90 so quando esta baixando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

@F3nyyx Sim, com certeza.

Eu gosto dele porque é barato, pequeno, e muito bom em questão de airflow.

E vem com 1 ou 2 fans junto se não me engano!!! (1 eu tenho certeza q vem).

 

Ele já vai resolver o problema de superaquecimento que esta tendo? Porque realmente não tenho mais dinheiro para comprar um gabinete de 200 e poucos e tudo mais kkkkkkk, e também ele dura bastante? Não pretendo trocar tão cedo de gabinete

Estou em dúvida se reembolso o meu pra pegar esse, pois tem bastante gente falando q teve q colocar fans na parte frontal pr melhorar o fluxo de ar e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F3nyyx disse:

Ele já vai resolver o problema de superaquecimento que esta tendo?

Iria melhorar, isso com certeza, pois nele há espaço o suficiente para haver circulação de ar.

 

3 minutos atrás, F3nyyx disse:

e também ele dura bastante? Não pretendo trocar tão cedo de gabinete

Provavelmente você não vai mais ter de trocar de gabinete, eu aconselharia a vender seu gabinete usado após adquirir o novo, e investir em pelo menos 2 fans, uma para saída de ar e outra para a entrada, ajudaria ainda mais a manter uma boa refrigeração sem gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Iria melhorar, isso com certeza, pois nele há espaço o suficiente para haver circulação de ar.

 

Provavelmente você não vai mais ter de trocar de gabinete, eu aconselharia a vender seu gabinete usado após adquirir o novo, e investir em pelo menos 2 fans, uma para saída de ar e outra para a entrada, ajudaria ainda mais a manter uma boa refrigeração sem gastar tanto.

Acho que ainda consigo reembolsar o meu gabinete, aí vou comprar esse e até virem pegar o meu gabinete já chegou o que irei comprar, então certeza que esse é bom certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, F3nyyx disse:

então certeza que esse é bom certo?

Sim, ainda há a mesma versão, porém da cor preta deste gabinete, caso você não seja muito fã de setup branco.

De resto, pode trocar, vai ser uma boa aquisição, pelo menos seu processador não irá mais atingir 90ºC realizando tarefas relativamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Sim, ainda há a mesma versão, porém da cor preta deste gabinete, caso você não seja muito fã de setup branco.

De resto, pode trocar, vai ser uma boa aquisição, pelo menos seu processador não irá mais atingir 90ºC realizando tarefas relativamente simples.

O bizarro é que ele fica 90 só quando tá baixando os arquivos, fora isso fica 75 80 em jogo pesado no alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

@F3nyyx Acreditamos que sim, coloque uma boa pasta térmica.

 

Vou fazer a compra ja então do gabinete, espero que de certo, vou reembolsar esse meu e pegar esse que vocês me recomendaram

8 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Iria melhorar, isso com certeza, pois nele há espaço o suficiente para haver circulação de ar.

 

Provavelmente você não vai mais ter de trocar de gabinete, eu aconselharia a vender seu gabinete usado após adquirir o novo, e investir em pelo menos 2 fans, uma para saída de ar e outra para a entrada, ajudaria ainda mais a manter uma boa refrigeração sem gastar tanto.

eu estava vendo e não da pra colocar fan na parte da frente dele, estou em duvida se pego esse mesmo ou pego outro, nos comentários do vídeo da pichau mostrando ele muita gente fala que esquenta bastante e tudo mais, eu deveria pegar ele mesmo ou pego outro?, tenho q ver isso urgentemente pois ja reembolsei esse meu dk100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F3nyyx disse:

e não da pra colocar fan na parte da frente dele

Não tinha reparado nisso, em todo modo, também tem essa opção: https://www.kabum.com.br/produto/204669/gabinete-gamer-rise-mode-z3-glass-lateral-em-vidro-fume-preto-rm-z03-03-fb?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrcKxBhBMEiwAIVF8rCkbLqNGPJqZ7W99eoNQWCGE1Mf5TiX0zkdPgCZGM5pxM6XO7p3uQBoCkRMQAvD_BwE

Suporta 8 fans, e tem uma boa circulação de ar, praticamente pelo mesmo preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Não tinha reparado nisso, em todo modo, também tem essa opção: https://www.kabum.com.br/produto/204669/gabinete-gamer-rise-mode-z3-glass-lateral-em-vidro-fume-preto-rm-z03-03-fb?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrcKxBhBMEiwAIVF8rCkbLqNGPJqZ7W99eoNQWCGE1Mf5TiX0zkdPgCZGM5pxM6XO7p3uQBoCkRMQAvD_BwE

Suporta 8 fans, e tem uma boa circulação de ar, praticamente pelo mesmo preço.

 

Esqueci de mencionar que minha rx 6600 tem 3 fans, ainda cabe? E também esse ficaria muito caro, não seria bom pegar um mancer goblin? Acho qneu é esse nome 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiberio disse:

@F3nyyx Eu sendo você pegaria o Montech air 903 Base, que é um bom gabinete e tem um excelente air flow.

Po se fosse pelo menos uns 200, mas 300 ta muito fora do orçamento, 200 ja estaria

Esse gabinete apus RGB é bom?, vi q ele ja vem as fans e tem uma passagem de ar boa por na frente ser aberto https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-rgb01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrcKxBhBMEiwAIVF8rKzp-Ezkl_6MSrgZQMU1Bc3-W3X6Uq4O07oVQswvSvQOU6rDexsUShoCzW4QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 às 17:09, Arthur Arnemann disse:

 

Esse gabinete é só um pouco menos pior, tem a frente em Mesh, mas não tem suporte para fans na frente, tem vários vídeos de gente fazendo gambiarra com fita dupla face, "enforca gato", parafusos - que ficam aparentes. É "economia porca".

 

O Goblin por R$ 149,99 é uma escolha melhor, com suporte adequado para fans e vem com um fan exaustor, de qualidade típica de gabinete barato -  baixo CFM e pressão, ruído fixo.

Ou o Acegeek Striker A411 - R$ 155,90

Frente mesh, com boas dimensões: 370 x 210 x 435 mm (CxLxA).

Air cooler até 165mm, WC 240mm no topo, 360mm na frente.

GPU até 360mm

Lateral abre tipo porta

 

ag-striker-a411-bk155528.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 às 19:57, 1lokos disse:

 

Esse gabinete é só um pouco menos pior, tem a frente em Mesh, mas não tem suporte para fans na frente, tem vários vídeos de gente fazendo gambiarra com fita dupla face, "enforca gato", parafusos - que ficam aparentes. É "economia porca".

 

O Goblin por R$ 149,99 é uma escolha melhor, com suporte adequado para fans e vem com um fan exaustor, de qualidade típica de gabinete barato -  baixo CFM e pressão, ruído fixo.

Ou o Acegeek Striker A411 - R$ 155,90

Frente mesh, com boas dimensões: 370 x 210 x 435 mm (CxLxA).

Air cooler até 165mm, WC 240mm no topo, 360mm na frente.

GPU até 360mm

Lateral abre tipo porta

 

ag-striker-a411-bk155528.jpg

 

 

 

Peguei um gabinete apus da pichau... recomendaram ai pra mim e eu comprei, é tão ruim não ne??kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!