Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 7600 e Ryzen 5 1600AF com desempenho baixo


Posts recomendados

Fala galera! eu estou com problema de desempenho muito baixo por parte da minha rx 7600, alguém sabe o que pode ser?

 vi que pode ser a questão do processador e da placa-mãe, aceito sugestões de UPs

 

configs:
Ryzen 5 1600af

16 ram XPG d41
fonte gx2 550w

placa-mãe Ab350m ds3h v2 (rev.1.1)
placa de Vídeo: rx7600

esqueci de mencionar o modelo da placa-mãe
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 7600 com desempenho baixo

cara, eu não consigo ativar o Rebar porque minha placa não funciona, e o driver dela está apresentando problemas. Sempre tenho que instalar o driver dela pra o Fluid Motion Frames funcionar direito

P.s: utilizava uma GTX 1060 antes, desinstalei os drivers mas não formatei o pc antes de instalar os drivers da amd

@Tiberio  é uma da coolermaster 

RS550-ACAAB1-B1

 

quando ativo o Amd Fmf(fluid motion frames) funciona de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Arthur03 disse:

P.s: utilizava uma GTX 1060 antes, desinstalei os drivers mas não formatei o pc antes de instalar os drivers da amd

 

Não precisa formatar, só fazer uma desinstalação completa dos drivers NVIDIA antes. De preferência usando o programa DDU no modo de segurança do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Arthur03 disse:

é uma da coolermaster 

RS550-ACAAB1-B1

A CoolerMaster tem modelos bons, mas também tem modelos ruins, achei o teste da GX que o Gabriel Torres fez aqui mesmo no site e que não foi bem nos testes, a GX II parece ser uma versão superior, porém não dá pra garantir que seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur03 não influencia. A questão do Resizable Bar, tem que ver se sua placa-mãe adicionou esse suporte em BIOS recentes, eu olhei as atualizações dela e não vi nenhuma versão mencionando isso. Ouvi falar que oficialmente a AMD só dá suporte para processadores de 3ª geração pra cima, mas algumas pessoas relatam que conseguiram usar com processadores de 1ª e 2ª geração também em algumas placas-mãe.

 

Qual seria esse "desempenho muito abaixo" que você se refere? Está pior que sua GTX 1060? Em que jogos exatamente? E qual seria esse nível de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBcara, é umd esempenho bem a baixo, no ac black flag ela roda a 59-60 frames, quando eu ativo o FMF ela roda a 120 cravado( máximo que o jogo suporta) 
overwatch ela sofreu :70 frames mas com o FMF foi pra 150( máximo que o game permite) 

realmente na ab350 não tem REbar e o Ryzen 5 1600af não tem suporte a pcie 4.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arthur03 disse:

no ac black flag ela roda a 59-60 frames,

Provavelmente seu Vsync está ativado, o FPS vai ficar travado no refresh rate do monitor, provavelmente está configurado para 60Hz aí. E outra, esse jogo é mal otimizado, não dá pra tirar muita base dele.

 

5 minutos atrás, Arthur03 disse:

overwatch ela sofreu :70 frames

Aqui sim está bem abaixo do normal, e olha que esse jogo nem depende tanto de placa de vídeo, em 90% dos PCs o gargalo será o processador, já que ele tem gráficos leves demais. Mas era para um Ryzen 5 1600 AF estar rodando acima dos 200 FPS facilmente.

 

6 minutos atrás, Arthur03 disse:

realmente na ab350 não tem REbar e o Ryzen 5 1600af não tem suporte a pcie 4.0

ReBar pode sim causar impacto significativo em alguns games mais novos, mas usar PCI-Express 3.0 nesse placa de vídeo, não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur03 estou achando que pode ser mais questão de drivers, ou algo assim, já que pelo jeito seu PC funcionava bem antes com a GTX 1060. Você terá que tentar mais uma vez instalar os drivers do zero. Faça uma limpeza completa com o DDU, como eu falei antes, remova o driver da AMD até se tiver alguma coisa da NVIDIA, depois instale novamente os drivers baixando direto do site da AMD.

 

Se nada disso resolver, infelizmente alguém que entenda do assunto vai ter que investigar seu PC pessoalmente, fazendo vários testes e coisas do tipo, porque a distância assim fica complicado tentar descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinstalei minha placa antiga, tudo normal. pode ser que alguma incompatibilidade com essas tecnologias de REbar e pcie 4.0 tenha causado esse baixo desempenho?

 Na GTX 1060 está tudo normal

 

so a rx 7600 que tá com problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Penso que você poderia rodar com as configurações no máximo nesses APPs

 

benchmark ungine

userbenchmark

 

sendo assim temos uma base em testes genérico para comparação, posterior a isso iniciamos com outros pontos.

 

Você tem quais jogos ai para gente fazer uns testes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, consegue me mandar o modelo da placa que comprou e onde?

outro detalhe, usa o GPU-z, manda rodar um teste de carga, pode ser esse "Heaven Benchmark", me envia a foto do consumo máximo.

 

Outro detalhe, eu acredito que isso não esteja relacionado com a fonte. ele pode fornecer 528W na linha de 12v.

image.png

 

Os drivers antigos da 1060 removeu com DDU ?

Sistema operacional 10 ou 11?

 

Instale esse driver Adrenalin 24.3.1 (WHQL Recommended) no modo básico e rode o userbenchmark

Caso o score permanecer igual seguiremos com outra abordagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski  comprei na pichau, rx7600 gigabyte, 3 fans Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 7600 Gaming OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, GV-R76GAMING-OC-8GD | Pichau

 

image.png.ae91aaed6b6017c01f16c70f405b11a7.png

 image.png.f925f8418a0611a49396fc5510acd219.png

image.png

image.png.84791169e074abad212d7f91655a44df.pngserá se é por causa desse pciexpress 3.0 x8?

no overewatch, consegui extrair mais desemepnho! no ultra ficou a 150 fps
ac unity no preset muito alto ficou no 40 fps, com o FMF ativo ficou na casa dos 90-100 fps mas não acho que seja  normal ela precisar dessa tecnologia ativa para poder desempenhar bem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!