Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, senhores! No dia 2 de abril eu baixei um aplicativo crakeado no Github. Mas para minha surpresa, não era um aplicativo, e sim um malware conhecido como RisePro. Encontrei esse site aqui depois de pesquisar casos iguais ao meu: https://www.cisoadvisor.com.br/hackers-disseminam-ladrao-de-informações-por-meio-do-github/. O erro foi meu de ter confiado nesses aplicativos. Mas eu tenho uma pergunta que até agora eu não que está na minha cabeça a um tempo. Como ele hackeou minha conta no jogo? Eu jogo um game chamado valorant, eu ativei a verificação de duas etapas na minha conta, mas de alguma forma ele conseguiu entrar na nela sem código que chega no meu email pra acessar minha conta. Ele não entrou no meu email da Microsoft, pois, eu também tenho a verificação de duas etapas e sempre chega um código na minha tela pra eu confirmar a entrada de qualquer pessoa. Podem tentar me dar alguma explicação de como ele pode ter burlado a verificação de duas etapas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Badmatias Provavelmente uma captura de sessão, você já reparou que é possível abrir o e-mail web em mais de um computador ao mesmo tempo? então, um malware no seu PC pode capturar cookies, capturar senhas salvas, e usar o cookie e a senha pra "enganar" o servidor de que é você fazendo o acesso e assim ele consegue acessar a mesma sessão que você esta acessando ate que você faça logoff na conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja percebeu que isso aconteceu com pessoas que salvam todas as senhas?

 

então.... evite de salvar senhas quando o navegador perguntar, etc, etc...

 

ja tem varios casos de pessoas que perderam conta de facebook, etc, etc mesmo com verificacao de duas etapas.

 

mesmo que você tenha antivirus, as coisas ruins surgem muito antes do antivirus descobrir que tal coisa existe.

 

enfim, troca senha de tudo, não salva nada e pronto... vai perder 10 segundos digitando a senha todos os dias, é chato, mas evita dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!