Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite a todos aos hardwares de plantão. Tenho um computador de mesa queria fazer upgrade no meu primeiro PC com placa-mãe POSITIVO POS-AG31AP para estudos e ver vídeos aulas.. o que você sugerem? Exemplo não travando tá valendo. Observação ele só tem 2 GB de ram estou querendo aumentar para mais um pente de 2GB totalizando 4GB.

Postado

Olá Fabiano, como você irá utilizar essa máquina para estudos e ver vídeos considero o upgrade de memória RAM válido, desde que os atuais 2gb estejam em um único pente de memória, pois sua placa-mãe possui apenas 2 slots para memória RAM.

Talvez exista a possibilidade de um upgrade de processador, aliás qual o modelo de processador está em sua máquina?

Lembrando que mesmo que exista a possibilidade de upgrade no processador, não quer dizer que tal upgrade seja viável, mas vale mensurar tal possibilidade.

Um SSD é interessante caso não tenha um nesse PC.

Esse seria o máximo de upgrade que eu faria em tal máquina, espero ter ajudado 😄

Postado

Eh um pentium core 2 duo com socket 775, acho que não reproduz nem netflix

da para pegar kit core i3 de quarta geração mais barato que memória DDR2

eu prefiro um tablet que uma maquina dessas

tem uma marca pritom, que tem bom custo/beneficio

Em 30/04/2024 às 03:39, mateus FNB disse:

Olá Fabiano, como você irá utilizar essa máquina para estudos e ver vídeos considero o upgrade de memória RAM válido, desde que os atuais 2gb estejam em um único pente de memória, pois sua placa-mãe possui apenas 2 slots para memória RAM.

Talvez exista a possibilidade de um upgrade de processador, aliás qual o modelo de processador está em sua máquina?

Lembrando que mesmo que exista a possibilidade de upgrade no processador, não quer dizer que tal upgrade seja viável, mas vale mensurar tal possibilidade.

Um SSD é interessante caso não tenha um nesse PC.

Esse seria o máximo de upgrade que eu faria em tal máquina, espero ter ajudado 😄

Expandir  

um SSD nessa placa-mãe fica ate limitado a 1/3 da velocidade, não acho viavel continuar com essa placa-mãe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@mateus FNB, praticamente só para ver vídeo aula, eu queria no máximo colocar mais uma memória RAM de 2GB que é o máximo que suporta. SSD já está instalada.  Obrigado da dica. Tmj!

@Thiago Atanazio, Bom dia..Isso é vdd pelos dias atuais é bem ultrapassada, mas é o que a grana está dando por enquanto. E é difícil me desfazer por que foi meu primeiro PC na época. Até agora está rodando bem. 

@Thiago Atanazio , Vou pesquisar sobre esse Tablet que você mencionou. 

• Membro VIP
Postado

@Fabiano199 Bom dia

Todos computador tem uma serventia, não importa a idade.

Uma core 2 quad q6600 R$41,00

Um pente de 2Gb DDR2 R$23,00

Uma SSD de 240Gb R$132,00

Total 196 reais, parcelados no cartão já dará um vida para seu PC.

Da para usar o windows 7 e até o windows 10 se desabilitar efeitos visuais e os programas que carregam junto com o windows.

• Curtir 2
Postado
  Em 30/04/2024 às 11:54, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fabiano199 Bom dia

Todos computador tem uma serventia, não importa a idade.

Uma core 2 quad q6600 R$41,00

Um pente de 2Gb DDR2 R$23,00

Uma SSD de 240Gb R$132,00

Total 196 reais, parcelados no cartão já dará um vida para seu PC.

Da para usar o windows 7 e até o windows 10 se desabilitar efeitos visuais e os programas que carregam junto com o windows.

Expandir  

aqui geralmente se vende no olx o kit i3 4170 usado, placa 1150, processador e memória, entre 200 e 350, entre pegar um i3 de 4ª geração que arrisca ate jogar gta iv no Vídeo onboard e 200 em um upgrade colocando o SSD que vai melhorar um pouco uma maquina com socket 775, mas que no final vai continuar ultralimitada porque não melhora muito, eu não vejo vantagem, não eh menospresando a maquina, mas falando do custo/beneficio

• Membro VIP
Postado

@Edvaldo J. Frederico, isso é vdd..ele tem um valor sentimental foi meu primeiro Pc um sonho realizado. 

e ainda quebra um galhão! 

@Thiago Atanazio, Boa noite..vou dar uma olhada na distro. muito obrigado da dica! sei que aqui no fórum posso contar com vcs pra dicas valiosas que além de tudo dão uma grande ajuda nas dúvidas. 

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
  Em 14/05/2024 às 17:08, Fabiano199 disse:

@Thiago Atanazio Boa tarde, instalei a distro linux bhodi deu uma boa melhorada. Já estou estudando pra montar um PC melhor o que você acha viável que dê até pra rodar algum jogo? 

Expandir  

Chefe, amd com placa de Vídeo integrada são a pedida mais em conta

Um amd r5 5600g eh um bom para começar, mas se não tiver a grana para o processador, inicialmente pode pegar um r3 2200g no aliexpress, monta o setup placa-mãe am4, SSD, memória DDR3 e com o tempo pega o 5600G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!