Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe intel h61 não é compatível com o sistema tpm 2.0?


Posts recomendados

Recentemente houve atualização do league of legends e meu computador simplesmente não tem os requisitos minimos para comportar o sistema de segurança anti cheat da Riot games, o Vanguard. Uns falam que é a placa de Vídeo, outros falam que é o processador... eu vi que minha placa de Vídeo é antiga então talvez seja por isso que não tenha a tal da TPM 2.0. Se for isso mesmo, podem me indicar uma placa de Vídeo ate uns 600 reais que valha a pena? Por favorrrrr. E se tiverem alguma outra sugestão do que mudar nos meus hardwares fiquem a vontade tambem. (obs: comprei o pc montado para jogos em geral, mas trabalho como designer free as vezes também)Capturadetela2024-05-02150250.png.2923b2abff20866369cd91d63cfe857b.png

Capturadetela2024-05-02150308.png.e846bb4e2bbe8c1c39604ceabbe68e21.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, TPM 2.0 só é suportado nativamente por placas-mãe mais modernas, seu computador já é bem antigo. Vejo que você já tem uma GTX 1650, é uma placa relativamente moderna, e qualquer placa de vídeo que você conseguir por R$600 será inferior a que já tem.

 

16 minutos atrás, alanysleme disse:

(obs: comprei o pc montado para jogos em geral, mas trabalho como designer free as vezes também)

Espero que não tenha pago muito caro nesse PC, porque ela já está bastante defasado, como você já pode perceber. É um processador intermediário de 2013, a única coisa mais moderna que tem aí é a placa de vídeo, mas ainda assim é uma placa de entrada de 2019. E cuidado também porque esse tipo de PC costuma vir com uma fonte porcaria infiltrada, o que coloca em risco a segurança do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O módulo TPM fica na placa-mãe, não na placa de vídeo. Não adiantará nada trocar a GPU.

 

E não, sua placa-mãe não tem suporte ao TPM. Nos Intel ele foi introduzido na oitava geração, e o seu é da terceira. Precisará trocar o conjunto placa-mãe, processador e RAM para ter um sistema compatível com TPM. 

 

Resumindo, terá que trocar de plataforma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O módulo TPM fica na placa-mãe, não na placa de vídeo. Não adiantará nada trocar a GPU.

 

E não, sua placa-mãe não tem suporte ao TPM. Nos Intel ele foi introduzido na oitava geração, e o seu é da terceira. Precisará trocar o conjunto placa-mãe, processador e RAM para ter um sistema compatível com TPM. 

 

Resumindo, terá que trocar de plataforma. 

Nossa, então no caso so trocar a placa-mãe não adiantaria? saberia me dizer quais comprar?

 

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não, TPM 2.0 só é suportado nativamente por placas-mãe mais modernas, seu computador já é bem antigo. Vejo que você já tem uma GTX 1650, é uma placa relativamente moderna, e qualquer placa de vídeo que você conseguir por R$600 será inferior a que já tem.

 

Espero que não tenha pago muito caro nesse PC, porque ela já está bastante defasado, como você já pode perceber. É um processador intermediário de 2013, a única coisa mais moderna que tem aí é a placa de vídeo, mas ainda assim é uma placa de entrada de 2019. E cuidado também porque esse tipo de PC costuma vir com uma fonte porcaria infiltrada, o que coloca em risco a segurança do PC.

Pior que foi caro sim, achei que seria o melhor ja que não entendia nada de hardwares e o restante... Então, para resolver meu problema, eu teria que trocar a placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, alanysleme disse:

Nossa, então no caso so trocar a placa-mãe não adiantaria? saberia me dizer quais comprar?

O problema é que as placa-mãe com TPM não suportam seu processador e sua RAM. Logo, terá que trocar estes componentes também. Ou, como sugeriu o colega acima, usar Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!