Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças compatíveis - AMD Ryzen 7 5700 -MB B550M Gigabyte- 16 RAM Gloway- RX 7900


Posts recomendados

Rapazeada estou querendo fazer um upgrade legal no meu setup, se liga na minha build:

Novo: placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Novo: Placa de Vídeo RX 7900 XTX Sapphire AMD, 24 GB GDDR6 - 11322-02-20G

Novo: Fonte XPG Kyber, 750W, 80 Plus Gold, Com Cabo, Preto - KYBER750G-BKCBR

Novo: Processador AMD Ryzen 7 5700X3D, 3.6 GHz, (4.1GHz Max Turbo), Cachê 4MB, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 - 100-100001503WOF
Ja tenho: Water Cooler Master Liquid 360mm
Ja tenho: Gabinete Sharkoon TG5 Pro RGB
Ja tenho: memórias 2x8 Gloway 3600mhz e 2x8 Hyper X Fury 3600mhz..
Ja tenho: SSD NVMe m2 3.5k leitura e gravação do aliexpress, esqueci o nome.

Pretendo comprar em breve um SSD com 7k de leitura e gravação, não sei qual o limite do gen4 mas pretendo usar algum gen4 brabo...

Há alguma coisa nos itens novos que estou errando? alguma peça ruim que vocês não recomendam? ficaria muito grato de receber dicas de vocês brabos do clube ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a b550m aorus pela msi b550 pro vdh wifi. a aorus é só firulagem gamer e o VRM da msi é melhor.

rx 7900 xtx 24gb?! Filho do musk dono da tesla? consome 355W essa bixinha, tem certeza?

 

Eu diria para comprar logo um setup AM5, mas como você já tem memórias ram, a escolha é sua.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AdrianoAnd disse:

Novo: Fonte XPG Kyber, 750W, 80 Plus Gold, Com Cabo, Preto - KYBER750G-BKCBR

 

 

A XPG Kyber SuperFrame 750w 80 Plus Gold fonte não passou no teste do TecLab por 2 motivos: o capacitor primário e o PCB são inferiores àqueles listados na Cybenetics LINK

 

Existe a versão sem o SuperFrame no nome, chamada apenas de XPG Kyber 750w 80 Plus Gold,  porém acredita-se ser o mesmo produto, já que o código do modelo é o mesmo em ambas (KYBER750G-BKCBR).

 

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Swalls disse:

Troca a b550m aorus pela msi b550 pro vdh wifi. a aorus é só firulagem gamer e o VRM da msi é melhor.

rx 7900 xtx 24gb?! Filho do musk dono da tesla? consome 355W essa bixinha, tem certeza?

 

Eu diria para comprar logo um setup AM5, mas como você já tem memórias ram, a escolha é sua.

 

 

 

- Beleza, vou por essa placa-mãe então, a faixa de preço ta a mesma... hehe vllw

- Sobre a placa de Vídeo... então... kkkkk eu ia por ela pra não me preocupar com "sera que roda ou não" pelos proximos seila... 5 anos... mas me diga, o que recomenda? bom, eu tenho um monitor odyssey 49" de 120hz e tenho uma TV de 85 polegadas com 4k e 120hz... qual placa eu deveria comprar que atenda legal esses meus perifericos?

Queria saber tambem sobre esse consumo dela, não tenho muita noção, atualmente eu tenho uma RX 6700 XT OC Gaming e minha conta vem uns 230R$, aumentaria muito drasticamente essa conta com a XTX ?

 

13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

A XPG Kyber SuperFrame 750w 80 Plus Gold fonte não passou no teste do TecLab por 2 motivos: o capacitor primário e o PCB são inferiores àqueles listados na Cybenetics LINK

 

Existe a versão sem o SuperFrame no nome, chamada apenas de XPG Kyber 750w 80 Plus Gold,  porém acredita-se ser o mesmo produto, já que o código do modelo é o mesmo em ambas (KYBER750G-BKCBR).

 


- Sobre a fonte, eu dei uma lida, parece que minha placa de Vídeo precisa de 2 pinos de 8 e essa fonte tem apenas 2... é isso mesmo? eu tava pensando nessa fonte aqui, ela parece ter os conectores que preciso:

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, com cabo, Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, AdrianoAnd disse:

Sobre a fonte, eu dei uma lida, parece que minha placa de Vídeo precisa de 2 pinos de 8 e essa fonte tem apenas 2... é isso mesmo? eu tava pensando nessa fonte aqui, ela parece ter os conectores que preciso:

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, com cabo, Preto


A Placa de Vídeo que selecionou requer 3 conectores de 8 pinos. 
Cuidado com seu preço, ela está custando 5.999,99 na Pichau e Kabum, e 6.999,99 na Terabyte. 1000 reais de diferença.

 

As fontes XPG Core Reactor possuem mais de 3 conectores de 8 pinos. Você as encontra na Kabum em versões de 750W e 850W

As Super Flower LEADEX III também possuem 3 conectores. Você as encontra na Terabyte 750W e 850W
(os números em azul são links clicáveis)

Todas essas 4 fontes são Tier A. 


A Terabyte colocou na descrição que as Super Flower LEADEX III ARGB possuem 2 conectores PCIE, mas na verdade suportam até 4 se necessário, como pode ver no site do fabricante para os modelos acima, 750W e 850W
Observe que elas vêm com 3 conectores PCIE de 8 (6+2), e que os modelos têm saídas de sobra. 

E não se esqueça de comprar também filtro de linha Clamper. Nunca use estabilizador. 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Crixus Champion disse:


A Placa de Vídeo que selecionou requer 3 conectores de 8 pinos. 
Cuidado com seu preço, ela está custando 5.999,99 na Pichau e Kabum, e 6.999,99 na Terabyte. 1000 reais de diferença.

 

As fontes XPG Core Reactor possuem mais de 3 conectores de 8 pinos. Você as encontra na Kabum em versões de 750W e 850W

As Super Flower LEADEX III também possuem 3 conectores. Você as encontra na Terabyte 750W e 850W
(os números em azul são links clicáveis)

Todas essas 4 fontes são Tier A. 


A Terabyte colocou na descrição que as Super Flower LEADEX III ARGB possuem 2 conectores PCIE, mas na verdade suportam até 4 se necessário, como pode ver no site do fabricante para os modelos acima, 750W e 850W
Observe que elas vêm com 3 conectores PCIE de 8 (6+2), e que os modelos têm saídas de sobra. 


- Estou montando o setup todo usando a kabum, obrigado pelo aviso.. tambem reparei essa diferença absurda de preço kkkk o setup só com as peças novas por hora ta assim: https://meupc.net/build/qrT9o2

- Caramba, tier A ? que brabo então... mas só por duvida, to tentando economizar o maximo kkkk essa fonte que vou mandar o link a baixo, não é muito legal não ne? vi uns comentarios e parecia interessante... mas se você me disser que vale mais a pena as que citou, eu tento fazer uma força rs, elas estão um pouco mais caras (versão de 850) 
https://www.kabum.com.br/produto/462816/fonte-msi-mag-a850gl-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

- Outra coisa, pra esse meu setup, supondo que eu encaixe mesmo a RX 7900 XTX, os 750w seria suficiente? eu to optando pelos 850 porque eu acho q 750 não deve dar... mas o que você me diz?

- O Filtro ja utilizo, fico grato pelo cuidado ❤️

E Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AdrianoAnd disse:

Rapazeada estou querendo fazer um upgrade legal no meu setup, se liga na minha build:

Novo: placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Novo: Placa de Vídeo RX 7900 XTX Sapphire AMD, 24 GB GDDR6 - 11322-02-20G

Novo: Fonte XPG Kyber, 750W, 80 Plus Gold, Com Cabo, Preto - KYBER750G-BKCBR

Novo: Processador AMD Ryzen 7 5700X3D, 3.6 GHz, (4.1GHz Max Turbo), Cachê 4MB, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 - 100-100001503WOF
Ja tenho: Water Cooler Master Liquid 360mm
Ja tenho: Gabinete Sharkoon TG5 Pro RGB
Ja tenho: memórias 2x8 Gloway 3600mhz e 2x8 Hyper X Fury 3600mhz..
Ja tenho: SSD NVMe m2 3.5k leitura e gravação do aliexpress, esqueci o nome.

Pretendo comprar em breve um SSD com 7k de leitura e gravação, não sei qual o limite do gen4 mas pretendo usar algum gen4 brabo...


Há alguma coisa nos itens novos que estou errando? alguma peça ruim que vocês não recomendam? ficaria muito grato de receber dicas de vocês brabos do clube ❤️

a 4070 ti é melhor que a rx 7900 xtx e é mais barata a diferença é que a 4070 ti pega cerca de 5-8% mais fps

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AdrianoAnd disse:


- Estou montando o setup todo usando a kabum, obrigado pelo aviso.. tambem reparei essa diferença absurda de preço kkkk o setup só com as peças novas por hora ta assim: https://meupc.net/build/qrT9o2

- Caramba, tier A ? que brabo então... mas só por duvida, to tentando economizar o maximo kkkk essa fonte que vou mandar o link a baixo, não é muito legal não ne? vi uns comentarios e parecia interessante... mas se você me disser que vale mais a pena as que citou, eu tento fazer uma força rs, elas estão um pouco mais caras (versão de 850) 
https://www.kabum.com.br/produto/462816/fonte-msi-mag-a850gl-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

- Outra coisa, pra esse meu setup, supondo que eu encaixe mesmo a RX 7900 XTX, os 750w seria suficiente? eu to optando pelos 850 porque eu acho q 750 não deve dar... mas o que você me diz?

- O Filtro ja utilizo, fico grato pelo cuidado ❤️

E Muito obrigado pelas dicas!

 

Em relação ao consumo do PC, uma ferramenta de cálculo muito usada e que é referência para a comunidade mundial de hardware, é o OuterVision Power Supply Calculator
Ao inserir toda sua configuração na calculadora, mas optando pelo 5800X3D ao invés do 5700X3D que ainda não está disponível para cálculo, e considerando o SSD futuro que planeja adquirir, o consumo máximo é de 638W em uso intenso e exagerado de 24/7 jogando games, e a fonte recomendada é de 750W.
Já a fabricante da Placa de Vídeo recomenda uma fonte de 800W. Porém já é do conhecimento de todos que as fabricantes sempre colocam uma margem exagerada de fonte.


Lembrando que as marcas que dão 3 anos de garantia em Placas de Vídeo são ASUS, MSI, Gigabyte e Galax.
A Sapphire dá 2 anos, mas depois do primeiro ano passa a ser no exterior, sendo necessário o envio, e os custos são seus. 

A fonte em que está de olho, a MSI MAG A850GL, passou no teste do TecLab LINK (eles erraram no título, mas é a MSI MAG A850GL)
Apesar de ter desempenhado bem e cumprido seu papel, Ronaldo não gostou das altas temperaturas, porém aceitáveis, e nem de como o ventilador disparou quando a fonte esquentou.
Com a fonte aberta, constatou-se que o capacitor principal é de terceira classe, e que o ventilador é de baixo custo. Claro que peças melhores aumentariam o custo da fonte.  A garantia é de 10 anos.
Ela acompanha os cabos PCIE de 8 (6+2) que precisa, mas são 2 cabos com 2 conectores cada, totalizando 4 conectores PCIE 8 (6+2).

 




 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Akat disse:

a 4070 ti é melhor que a rx 7900 xtx e é mais barata a diferença é que a 4070 ti pega cerca de 5-8% mais fps

 

Eu fiquei curioso com o que disse e fui ver reviews e testes da XTX vs  4070ti, em todos eles a XTX vencia as vezes por 40 fps a mais, tem certeza disso? não confundiu talvez com  7900 XT?... porque se fosse o caso eu realmente iria de 4070 ti kkk tá mais barata mesmo. 

 

4 horas atrás, Crixus Champion disse:

 

Em relação ao consumo do PC, uma ferramenta de cálculo muito usada e que é referência para a comunidade mundial de hardware, é o OuterVision Power Supply Calculator
Ao inserir toda sua configuração na calculadora, mas optando pelo 5800X3D ao invés do 5700X3D que ainda não está disponível para cálculo, e considerando o SSD futuro que planeja adquirir, o consumo máximo é de 638W em uso intenso e exagerado de 24/7 jogando games, e a fonte recomendada é de 750W.
Já a fabricante da Placa de Vídeo recomenda uma fonte de 800W. Porém já é do conhecimento de todos que as fabricantes sempre colocam uma margem exagerada de fonte.


Lembrando que as marcas que dão 3 anos de garantia em Placas de Vídeo são ASUS, MSI, Gigabyte e Galax.
A Sapphire dá 2 anos, mas depois do primeiro ano passa a ser no exterior, sendo necessário o envio, e os custos são seus. 

A fonte em que está de olho, a MSI MAG A850GL, passou no teste do TecLab LINK (eles erraram no título, mas é a MSI MAG A850GL)
Apesar de ter desempenhado bem e cumprido seu papel, Ronaldo não gostou das altas temperaturas, porém aceitáveis, e nem de como o ventilador disparou quando a fonte esquentou.
Com a fonte aberta, constatou-se que o capacitor principal é de terceira classe, e que o ventilador é de baixo custo. Claro que peças melhores aumentariam o custo da fonte.  A garantia é de 10 anos.
Ela acompanha os cabos PCIE de 8 (6+2) que precisa, mas são 2 cabos com 2 conectores cada, totalizando 4 conectores PCIE 8 (6+2).

 




 

 

 

Fico assustado com seu nível de detalhe meu amigo, você é um cara muito *****, isso tá me ajudando muito... fico grato mesmo 💚

 

2 horas atrás, Swalls disse:

O consumo dessa placa é tão alto, que se eu fosse o dono compraria um gabinete de servidor da Dell (que permite 2 fontes em paralelo) para aguentar isso kkkk.

 

Perai pô, não me assusta tanto assim kkkkk pelo que vi ela consome 50w a mais que uma. 4080 por exemplo... mas assim, eu não jogo 24hrs, 90% do tempo ele vai estar em stock, o poder de fogo dela é mais pra quando eu jogar algum jogo ela rodar independente... haushs 

 

e eu queria uma dica pô, por exemplo, eu tenho um monitor odyssey 120hz 49"  e uma TV 4k de 120hz, qual placa você recomendaria pra aguentar isso? volta e meia eu iria querer por o jogo na TV sabe?.. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o technical city ela é 2.6% melhor não sei o desempenho em jogos o bruto ela é 2.6% ela só peca mesmo em vram, se for pensar em longo prazo vai de rx mesmo, os 24gb de vram vão ser mt uteis porque os jogos tão começando a pesar mt em vram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Akat disse:

segundo o technical city ela é 2.6% melhor não sei o desempenho em jogos o bruto ela é 2.6% ela só peca mesmo em vram, se for pensar em longo prazo vai de rx mesmo, os 24gb de vram vão ser mt uteis porque os jogos tão começando a pesar mt em vram


Pois é cara eu não entendo esses sites... nesse aqui mesmo:
https://www.tomshardware.com/reviews/best-gpus,4380.html

Diz que a 4070 TI Super ta na frente de uma ***** que ela na verdade perde nos reviews e benchmarks no youtube, não sei qual a metrica deles, não sei se o site é patrocinado pela nvidia porque é o que parece....
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, AdrianoAnd disse:


Pois é cara eu não entendo esses sites... nesse aqui mesmo:
https://www.tomshardware.com/reviews/best-gpus,4380.html

Diz que a 4070 TI Super ta na frente de uma ***** que ela na verdade perde nos reviews e benchmarks no youtube, não sei qual a metrica deles, não sei se o site é patrocinado pela nvidia porque é o que parece....
 

cara é que depende de mts fatores pra fazer um bentmark, porque em um pode ser que a placa n esteja mt bem com o processador usado ou depende do jogo, por exemplo tem jogo que a GTX 1650 pega 100 fps e a GTX 1060 oc que é pra ser superior pega nem 80, tem jogo que usa mt mais vram e tem jogo que usa mt mais do processamento da placa, o normal é puxar mais vram por isso a rx 7900 xtx fica na frente em jogo, ja se você for fazer tarefas que precisa de processamento a RTX vai ficar na frente, e também a RTX tem mt mais tecnologia que faz ela fica mt melhor mesmo em jogo

Edit: esse site que você mandou também é uma porcaria de organização, ele n ta rankeando por fps nem por nada ta pela ordem que o cara quis

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Akat disse:

cara é que depende de mts fatores pra fazer um bentmark, porque em um pode ser que a placa n esteja mt bem com o processador usado ou depende do jogo, por exemplo tem jogo que a GTX 1650 pega 100 fps e a GTX 1060 oc que é pra ser superior pega nem 80, tem jogo que usa mt mais vram e tem jogo que usa mt mais do processamento da placa, o normal é puxar mais vram por isso a rx 7900 xtx fica na frente em jogo, ja se você for fazer tarefas que precisa de processamento a RTX vai ficar na frente, e também a RTX tem mt mais tecnologia que faz ela fica mt melhor mesmo em jogo

Edit: esse site que você mandou também é uma porcaria de organização, ele n ta rankeando por fps nem por nada ta pela ordem que o cara quis



- Isso é real... tem muitas variaveis q podem interferir no resultado infelizmente... 
- Esse site realmente é uma *****, eu to olhando esse outro aqui que parece mais organizado, só que novamente ele coloca a 4070 TI Super muito equivalente a RX 7900 XTX 
https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html
Isso ta me dando uma confusão mental grande porque eu não sei o que escolher kkkk 

De um lado, RX 7900 XTX
Pros:
- Bom poder de fogo 4k (util pra minha TV 4k / 120hz)
- Parece ser incrivel para meu monitor 49" a resolução dele é 5120x1440 e rodar essa resolução a 120fps é complicado...
- Preço legal, saindo a 6k na kabum
- não esquenta tanto (mesmo nivel da RX 6700 que tenho aqui)

Contra:
- Garantia 2 anos da sapphire
- Consome muita energia (100w a mais que a 4070 TI Super)
- Apesar de custar 6k ela custa 500 reais a mais que a 4070 ti super.



Do outro lado, RTX 4070 TI Super
Pros:
- Performance excelente pra 1080.
- é bem OK em 4k, mas não é uma grande coisa
- Consome 100w a menos que a RX
- 500 Reais mais barata
- Drivers são bem estáveis por parte da NVidia

- Garantia de 3 anos pelo menos ja que é da gigabyte

Contra:
- Não é tão forte em 4k (adoraria muito poder usar na tv de vez em quando)
- A frequência que ela pega 120fps é bem menor que a RX (isso é o minimo q eu espero da placa q vou comprar pois todos meus perifericos são 120hertz)




To ficando maluco de tanto ver review kkkkkkk ansioso por uma luz de alguém pra iluminar minha mente na escolha iuasheiuhasie eu realmente não sei se vale mesmo a pena pegar a 4070, esse gasto de energia da RX é alto, mas não sei o quão alto ele vai ser em questão de dinheiro na energia e tambem... não vejo em lugar nenhum como ela se comporta no desktop e tal, porque não vou jogar 100% do tempo, na verdade eu trabalho mais do que jogo kk e os programas que uso na minha area como programador, não usam tanto de GPU, ta sendo uma escolha difícil uashuas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Peças compatíveis - AMD Ryzen 7 5700 -MB B550M Gigabyte- 16 RAM Gloway- RX 7900

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!