Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 7800 XT ou GeForce RTX 4070?


Ir à solução Resolvido por Joao Gustavo Fonseca,

Posts recomendados

Bom dia,

gostaria de saber qual placa de vídeo sairia bem hoje em dia em 1080p, estou na duvida entre a RX 7800 xt e a RTX 4070, vi alguns vídeos e não conseguir concluir qual seria a melhor opção hoje em dia.

e ai qual vocês indicariam?

 

Config. atual:

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 5800X3D, 3.4GHz (4.5GHz Max Turbo), Cache 100MB, AM4

memória RAM 4x8 gb Hyperx

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 6650 XT ULTRA QICK 308, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing

Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black, GP650 OEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 7800 XT ou GeForce RTX 4070?

@Joao Gustavo Fonseca Ai depende muito do jogo, tem um jogo ou outro que as AMD se saem melhor, e tem outros que as nVidia se saem melhor...

Eu "chutaria" a 4070. (Como eu tenho uma certa tendência para AMD, escolheria a 6800/7800 heheheheeh.)

Nesse seu caso, seria bom achar um vídeo de comparativo das 2 placas.

Veja se consegue ver esse comparativo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://versus.com/br/amd-radeon-rx-7800-xt-vs-nvidia-GeForce-RTX-4070 

Gosto de utilizar esse site para comparativos de Hardware, pois ele reúne informações de hardware e software num só lugar, além de explicar o que cada coisa faz se você não entender muito bem os parâmetros (basta posicionar o mouse sob os pontos de interrogação "?" em cinza, ou clicar neles se você estiver pelo celular, que abrirá uma pequena aba explicando o que tal característica do hardware faz). 

Olhando em questão de desempenho bruto, a RX 7800 XT ganha consideravelmente da RTX 4070, então creio que ela valeria mais a pena, a RTX 4070 ganha um pouco em modernidade e economia de consumo de energia, mas creio que somente isso mesmo.

A RTX 4070 tem o suporte do DLSS 3.0, algo que ajuda e muito a adquirir performance a mais em jogos onde talvez o seu desempenho bruto não alcance, mas se não me engano, a AMD já criou algo parecido para suas placas de vídeo, então creio que ainda assim, a RX 7800 XT valeria mais a pena.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!