Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 4600G e to querendo fazer um upgrade na placa de vídeo, porém estou com dois problemas/dúvidas se o pc irá aguentar e em questão de desempenho

Setup:

Ryzen 5 4600G 2x8 ram 450W 3 SSD 2 FAN

Minha dúvida é, uma fonte de 450W Gigabyte 80P suportaria a 4060 ou a RX 6600? Se sim, tendo esse processador, qual é melhor custo-benefício? atualmente a RX 6600 por 1500 e a 4060 por 2000.

Postado

As duas placas estão em patamares diferentes de desempenho e de preço, não tem muita comparação quanto a isso, mas em consumo de energia, as duas são semelhantes (120W). A questão que fica é que a sua fonte não é adequada para se utilizar com placa de vídeo, pelo menos é o que diz essa Tier List:

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Também é bom destacar que não existe "placa boa" e "placa ruim" para o seu processador. O seu processador não é tão forte, existem jogos específicos em que você não terá um desempenho tão bom, independente de qual placa escolher, e existem outros em que o processador não irá impactar em nada na sua percepção.

Postado

Concordo com que foi dito acima, mas já que tem o teto pra gastar na 4060 vale mais a pena pegar a RX 7600 que possui mesma performance da 4060 custando bem menos.

Se só pretende jogar ela valerá muito a pena para você, mas a 6600 também é uma ótima placa mas já está começando a ficar defasada para jogos atuais, então na minha opinião vale mais a pena investir um pouco a mais de dinheiro (comparando o preço da 6600 com o da 7600) para ter maior desempenho e longevidade, além de estarem em Patamares completamente diferentes (6600 é uma de entrada, 7600 é já é intermediária) então a única coisa que possuem de similaridade é o prefixo x600.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Então, quanto a questão de consumo eu procurei verificar nesses sites de PSU calculator, aqui foi onde achei mais detalhado o consumo e o total

wawtt.png

Postado

@vento1 fonte vai muito além de potência, se fosse só potência não teriamos essas discussões de fontes em todo canto, era só comprar qualquer uma. O problema das fontes é que muitas tem projetos muito simples, ou erros críticos de projeto, usam componentes de baixa qualidade, não seguem as normas de segurança, e muitos outros detalhes que as tornam não recomendadas para certos tipos de aplicações.

Postado

@vento1 olha, com relação a fonte, o meu posicionamento eu já dei. As fontes da Gigabyte tem histórico manchado devido a problemas no passado. A decisão de mante-la ou não é apenas sua, estamos aqui apenas para passar orientações. Com relação as placas, eu o colega @RonaldoXbox já explicou bem os pontos também.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!