Ir ao conteúdo

Indicação de UPGRADE DE FONTE e Se Suporta GPU! RX 6750 XT/4060

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Então atualmente eu possuo um R5 5600 GTX 1650 Com uma mancer thunder 500W!

Eu estou inclinado a comprar uma nova gpu. estou em duvida sobre a RTX 4060 R$ 1.829,99 ou a RX 6750XT R$ 2.199,99..

eu teria que trocar de fonte para qualquer um dos upgrades correto? qual fonte vocês indicariam?

vi bastante gente falando sobre a MAG A650BN e a XPG Pylon 650w vocês teriam alguma outra indicação ?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Acesar96 disse:

estou em duvida sobre a RTX 4060 R$ 1.829,99 ou a RX 6750XT R$ 2.199,99..

Teria que decidir qual placa irá pegar, a RTX 4060 tem um baixo consumo e até uma boa fonte de 450w já dará conta.

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-cooler-master-mwe-v2-450w-80p-bronze-mpe-4501-acaab-wo-cor-preto-110v220v/p/MLB22702807

Já a RX6750xt tem um consumo em torno de 250w e já recomendaria pelo menos uma boa fonte de 600w.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15925/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-650w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-650f14rgbk

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Acesar96 disse:

eu teria que trocar de fonte para qualquer um dos upgrades correto?

Sim, melhor trocar, a Mancer Thunder é um modelo de baixa qualidade, tem topologia ultrapassada de group regulation.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox para jogos e consumo normal do dia dia, jogos pesados que eu jogo é um WARZONE coisas assim! 

@Tiberio eu estou em duvida entre as duas a 6750 tem mais perfomance porém mais consumo, em longevidade não sei qual seria melhor. e a fonte todos ja me falaram para trocar a mancer, mesmo que eu compre a 4060 que em teoria 500w seria suficiente era interessante trocar o mais rápido a fonte para não ter problema. mas estou muito na duvida entre as duas! 

EDIT : Estava querendo algo não muito caro para PSU, mas nada bomba também sei que é um investimento para longo prazo! 

Postado

Na verdade deveria estar comparando a 4060 ti e a 6750 xt, 4060 está abaixo de ambas. Em minha opinião a 6750 xt vale mais a pena, mais barata, mesma performance e ainda por cima tem mais vram! (não considerando a 4060 ti de 16GB, cara demais para o que oferece) sua única desvantagem seria o consumo alto, como já esclarecido pelo colega acima, necessitando de uma fonte de melhor qualidade.

@Tiberio diria que os ~100w a mais no consumo da 6750 xt vs 4060 ti fariam muita diferença na conta de luz ao longo prazo?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

diria que os ~100w a mais no consumo da 6750 xt vs 4060 ti fariam muita diferença na conta de luz ao longo prazo?

O consumo seria bem maior já que a RX6750xt tem praticamente o dobro do consumo de uma RTX4060, o tópico abaixo explica melhor essa questão já que o custo da energia é cobrado em cima do kwh

Postado
37 minutos atrás, Acesar96 disse:

e tambem perguntar vocês teriam alguma indicação de fonte de 600/650/700w num bom valor ?

Quanto baixa o valor baixa também a qualidade da fonte, assim vai colocar a placa de vídeo em risco…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!