Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!!!

Recentemente comprei uma nova placa-mãe e processador, migrei da Intel para a AMD, comprei uma placa-mãe B450M Steel Legend - https://www.kabum.com.br/produto/100672

E o processador Ryzen 7 5700x - https://www.kabum.com.br/produto/320797

Acontece que instalei as peças na noite de ontem, mas o computador não chegou a iniciar, as fans do gabinete "ameaçam" girar, mas não chegou a dar uma volta, as luzes da placa-mãe acende, testei as portas USB, e recebem energia, porém o computador não inicia, desconfiei que poderia ser a fonte, espero que me ajudem!!

Não consigo anexar um vídeo, por passar de 2mbs,

Fonte: Msi Mag A550BN, ATX, 550W 80 Plus Bronze

Gabinete: Rise Mode Glass 06x Frost (com as 6 fans)

Placa de vídeo: RTX 2060 KO ULTRA GAMING EVGA 6gb

Processador: Ryzen 7 5700x

Cooler: AG400 Deepcool

placa-mãe: B450M Steel Legend

SSD 480 gb Kingston

HD 500gb

memória RAM 12gbs

Postado

Entendi 

16 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa placa-mãe está com a BIOS atualizada para suportar o Ryzen 7 5700x?

Segundo o site da ASRock a versão da BIOS compatível com esse processador seria a partir da versão P4.30

16 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa placa-mãe está com a BIOS atualizada para suportar o Ryzen 7 5700x?

Segundo o site da ASRock a versão da BIOS compatível com esse processador seria a partir da versão P4.30

Confesso ser leigo nessa parte, nas minhas pesquisas, ela suportaria os Ryzen 7, caso não esteja atualizada, como eu faria esse processo? Isso poderia ser o problema do computador não inicializar?

Postado
11 horas atrás, Losstinho disse:

porém o computador não inicia, desconfiei que poderia ser a fonte, espero que me ajudem!!

Qualquer peça pode dar defeito, mas fonte não seria a primeira suspeita.

Começando por erros básicos,

• Você ligou o cabo de vídeo na 2060? Se colocar na placa-mãe, nunca que vai funcionar.
  • Aliás, essa é outra pegunta: tem certeza que ela está funcionando?
  • Teste com apenas um pente de RAM em cada um dos 4 slots. Veja se alguma das 8 possibilidades liga.
10 horas atrás, Losstinho disse:

caso não esteja atualizada, como eu faria esse processo?

Não faz. Quer dizer, não com o seu setup, você primeiro compra um processador compatível e atualiza.

10 horas atrás, Losstinho disse:

Isso poderia ser o problema do computador não inicializar?

Se você comprou no Kabum mesmo, que renova estoque a toda hora, eu acho bem difícil, hoje em dia elas já vem atualizadas de fábrica.

• KairanD alterou o título para Computador não liga após fazer upgrade para B450M e Ryzen 7 5700X
Postado

@Imakuni Acabei de fazer todos os testes, e o mesmo problema persistiu, a placa funciona normalmente, já foi testada em outro computador, testei as 8 possibilidades, mesma coisa, o cabo de vídeo está na placa de vídeo

10 horas atrás, Imakuni disse:

Qualquer peça pode dar defeito, mas fonte não seria a primeira suspeita.

Começando por erros básicos,

• Você ligou o cabo de vídeo na 2060? Se colocar na placa-mãe, nunca que vai funcionar.
  • Aliás, essa é outra pegunta: tem certeza que ela está funcionando?
  • Teste com apenas um pente de RAM em cada um dos 4 slots. Veja se alguma das 8 possibilidades liga.

Não faz. Quer dizer, não com o seu setup, você primeiro compra um processador compatível e atualiza.

Se você comprou no Kabum mesmo, que renova estoque a toda hora, eu acho bem difícil, hoje em dia elas já vem atualizadas de fábrica.

35 minutos atrás, Losstinho disse:

@Imakuni Acabei de fazer todos os testes, e o mesmo problema persistiu, a placa funciona normalmente, já foi testada em outro computador, testei as 8 possibilidades, mesma coisa, o cabo de vídeo está na placa de vídeo

Atualização!! Eu retirei o fio das fans, e iniciou normalmente, só não está dando vídeo, e não bipa o computador, as fans do cooler girou, placa de vídeo também, o que pode ser dessa vez?

Postado
12 horas atrás, Losstinho disse:

Atualização!! Eu retirei o fio das fans, e iniciou normalmente, só não está dando vídeo, e não bipa o computador, as fans do cooler girou, placa de vídeo também, o que pode ser dessa vez?

Ou seja, não mudou muita coisa. Você teria que testar cada peça individualmente em outro PC para descobrir qual é a que está com problema. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!