Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei minha nova placa de vídeo mas notei que o desempenho estava abaixo do esperado, de início achei que era um problema com ela, e depois de mostrar meu hardware me indicaram que o problema era minha fonte, pois bem, troquei de fonte e o desempenho continuou o mesmo, mesmo após formatar e instalar todos os drivers, mas ao ativar ativar o mostrador de FPS da AMD notei que ficava exatamente o dobro do que era mostrado no msi, se alguém souber se o problema é do software e me dar uma dica ficarei agradecido.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente erro de software. Alguns jogos também tem contados de FPS, se o da AMD e do jogo estiverem iguais, tenta reinstalar o MSI.

• KairanD alterou o título para MSI Afterburner mostrando metade da taxa de quadros (FPS) com GPU AMD
  • Coordenador
Postado

@luiz vinicius rs @Pedroou O AMD Fluid Motion Frames (AFMF) provavelmente foi ativado no painel de controle da AMD (Adrenalin). Trata-se de um gerador de quadros que opera a nível de driver, aproveitando os processadores de IA das placas mais atuais da AMD para interpolar frames.

Como esse recurso funciona a nível de driver, fora da engine do jogo, o MSI Afterburner não consegue capturá-lo, pois o Afterburner mostra apenas dados derivados da engine. Ou seja, por mais que o jogo esteja sim rodando a uma taxa mais alta, graças ao AFMF, o Afterburner sempre mostrará apenas o que a engine consegue renderizar. Sempre que o AFMF for ligado, deve ser usado o mecanismo de monitoramento do próprio driver da AMD.

Vale lembrar que o AFMF só é interessante quando o jogo já está sendo renderizado em taxas de quadro suficientes (ao menos 50 FPS), e o foco é obter taxas altíssimas visando aos ganhos de fluidez da imagem em monitores de 144 Hz, 240 Hz ou mesmo superiores.

Sempre que o FSR3 estiver disponível no jogo, é melhor usá-lo. Ele tem um gerador de quadros mais preciso e eficiente que o AFMF, pois opera a nível da engine. Além disso, nem sempre o AFMF fornecerá grandes ganhos, principalmente em jogos que envolvem mudanças rápidas de mundos e objetos, e o input lag será sempre o da taxa "original" (ou seja, você ganhará fluidez de imagem, mas não redução de input lag).

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...