Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i5 12400F

RTX 4060 Ti 8gb

Gigabyte B760M AORUS ELITE

Corsair 2x16gb 5200mhz

Fonte Cougar 750w

SSD NVMe M.2 Kingston 1TB

Comprei meu computador e montei ele, também instalei o Windows, mas quando utilizo normalmente com poucos aplicativos abertos chega a temperaturas altas, altas como 70c°, mas em jogos chegando a quase 100c°.

Captura de tela 2024-05-12 213129.png

Captura de tela 2024-05-12 213142.png

Postado

@Gustavo.Luz Boa noite, sinceramente achei muito estranho isso. Comprou ele já faz 7 dias ? Tente dar uma resetada nas configurações da BIOS da placa-mãe, pode estar com uma tensão dedicada ao Cpu acima do normal. Tente também montar corretamente seu Cooler e ver se ficou bem encaixado. Eu mesmo tenho um 12400f comprado na Kabum faz exatamente 2 meses e usando com pasta térmica e cooler de fábrica aqui não chega mais que 76° graus a 100% de uso.. em jogos então nem chega a 65, ótima temperatura e consumo baixo de energia.

Se tu fez tudo que sugeri acima, não funcionou e teu processador ainda estiver no prazo de 7 dias recomendo devolver ele. é MUUUITO raro mas vá que tu pegou algum com defeito, ou acione o Rma da garantia.

Mas se eu tivesse que apostar diria que sua placa-mãe veio com uma Configuração de tensão alta na BIOS. Mas verifique teu Cooler igual.

O meu neste exato momento te respondendo agora com Chrome, Steam e media player aberto está em 35° graus, to com gabinete aberto e somente a ventoinha traseira ligada, desativei as 3 fans frontais.

core i5.png

Postado

@Kevin Aguiar vou tentar fazer o que falou, mas sinceramente duvido um pouco, meu computador mesmo na área de trabalho sem nada aberto fica entre 45-55c°, sendo q o CPU ta em 40-50%, mas obrigado pela dica vou tentar.

Postado
13 horas atrás, Gustavo.Luz disse:

Comprei meu computador e montei ele, também instalei o Windows, mas quando utilizo normalmente com poucos aplicativos abertos chega a temperaturas altas, altas como 70c°, mas em jogos chegando a quase 100c°.

Primeira coisa, jogue fora o HWMonitor que esse programa não presta, use o HWInfo64.

Segunda, você comprou a borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da Intel? Se não fez isso, não pode reclamar de temperatura.

Terceira, qual o seu cooler?

E por fim, você fez o favor de controlar a tensão na BIOS para resolver o exagero da placa-mãe?

11 horas atrás, Gustavo.Luz disse:

@1lokos uso um gabinete antec nx410, tem 3 fans, não sei o que é airflow

Ele quer saber se você tem um bom fluxo de ar na máquina ou se seu PC é uma estufa que está sufocando as peças.

No caso, não parece ser dos piores. Aparenta ser um pouco restritivo, mas nada que justifique thermal throttling.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!