Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Cabo Flat do tracking por Fios (VHS LG GC-981B)


Posts recomendados

Olá, como vão?. Espero que alguém consiga me ajudar nisso... Esses cabos flats são muito sensíveis e eu não acho o tracking para comprar. Queria saber se tem como retirar o flat e soldar fios no tracking direto na placa, se tiver como, preciso saber como identificar cada terminal de áudio e vídeo no tracking e na placa, como faria isso?

Terminais: 6

Modelo: LG GC-981B Estéreo

7 Cabeças.

Messenger_creation_7190778671834565281.jpeg

Messenger_creation_64d7d4f1-6181-46d9-95d2-282195549cca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabeçote é somente áudio e sinal pra saber se a fita está em SP ou EP. 

Nada a ver com Tracking. 

 

Se não está ajustando Tracking o defeito é no cabeçote grande que gira. 

 

Quanto ao flat, agora que já retirou.... 

2 horas atrás, Gustinger disse:

@BCP Sim, mas eu teria que tirar essa parte branca onde eu conecto o flat? 

Sim, tem. Agora vai ter que desmontar a parte de baixo pra retirar o soquete e colocar os fios no lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Gustinger disse:

uma das trilhas rompidas, o problema tá sendo identificar as trilhas do flat na placa...

Teste o contato das outras 5. A 6ª que faltar.. ei-la.

 

34 minutos atrás, Gustinger disse:

identificar as trilhas do flat na placa...

Multímetro na escala beep. Se o flat perdido pra sempre e só pra localizar o mais próximo: agulha: faça um microfuro mantendo 1 ponteira do multímetro nela ...escala beep... deve dar contato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso saber, nesse cabeçotinho, onde fica os terminais, do 1 ao 6. Graças à Deus, embaixo da placa está indicando... obs.: na outra fto onde o cabo flat é conectado, irei tirá-lo para fazer essa "adaptação". Já na outra fto, é possível ver os números dos terminais...

20240516_210005.jpg

20240516_205941.jpg

20240516_210026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira uma foto do cabo flat, pelo lado que dá pra ver os contatos.

O segredo é medir ele com um multímetro.

 

Olhando ali pela primeira foto, já dá até pra ver que estão na ordem. Visto que não tem muito espaço para as trilhas darem voltas.

Em 14/05/2024 às 10:28, Gustinger disse:

@BCP Sim, mas eu teria que tirar essa parte branca onde eu conecto o flat? 

Sim, vai ter que retirar, assim vai poder soldar os fio no lugar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2024 às 17:56, Renato.88 disse:

Tira uma foto do cabo flat, pelo lado que dá pra ver os contatos.

Pensei assim também, já que eu tenho outro cabeçote desses com o flat rompido na ponta que conecta na placa, pensei em soldar fios nos pinos do cabeçote e soldar os mesmos nas suas respectivas conexões do flat, o mais próximo da ponta, pois ali o flat está com o condutores metálicos aparentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ideia do flat também é dar flexibilidade mecânica ao cabeçote: não interferir no seu movimento. Ao solda fio, certifique-se que este é bem flexível pra não atrapalhar a movimentação. Puts.. esquece.. vi agora que é fixo... mas vou deixar o registro assim mesmo pra outros casos que não o seu... O que me leva a questionar.. porque ele teria quebrado? 🤔

 

Como aparentemente já localizou as posições, nos informe qual é sua dificuldade atual.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, inicialmente, o problema era o eject e a fita presa no VHS, na hr de retirar o mecanismo, me esqueci do cabeçote, não o desconectei... eis me aqui... eu tenho dois cabeçotes, um com o flat rompido e o outro sem o flat... o sem o flat, eu teria que soldar uns fios nos pinos das trilhas e direto na placa, certo? (o problema é saber qual é a ordem, pois o primeiro pode ser o sexto e vice-versa). Já outra possibilidade é usar o outro cabeçote com o flat, soldar fios nos pinos da trilha e seguir as trilhas até a outra ponta e soldar os mesmos fios ali... o problema é saber se isso pode dar mt certo ou mt errado... Quero ter certeza para não piorar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que entendi... você removeu o cabeçote dos parafusos mas não desconectou e rasgou o flat... Aconteceu exatamente isso comigo num mini monitor... quase chorei muito.

 

2 horas atrás, Gustinger disse:

e seguir as trilhas até a outra ponta e

você não precisa seguir nada meu querido. Basta medições simples (*). Ou melhor, siga o que e como puder e depois confira com ...

Em 14/05/2024 às 13:24, .if disse:

1 ponteira do multímetro nela ...escala beep...

... pra conferir. Anote num desenho qualquer e solde o(s) fio(s) partido(s). Se não der pra ver as trilhas muito bem, tente usar a lanterna do celular.. a luz não atravessa as trilhas.

Seu desafio vai ser chegar do outro lado da placa mas se preferir remova o conector e solde os fios com cuidado pra não detonar as ilhas, ok? Dica: pratique antes com sucatinhas.

 

(*)Desculpe se você não sabe o que é ou não sabe usar um multímetro... se quiser a gente te dá dicas básicas, ok?

 

2 horas atrás, Gustinger disse:

o problema é saber se isso pode dar

Tem algo pra dar certo sim amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, .if disse:

(*)Desculpe se você não sabe o que é ou não sabe usar um multímetro... se quiser a gente te dá dicas básicas, ok?

Certo, como faço para usar na situação de soldar direto na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Gustinger disse:

usar na situação de soldar direto na placa

Ele te mostra onde soldar. Com o cabo conectado você coloca uma ponteira no cabeçote e outra no terminal ou ilha da placa. Onde der um beep (claro mult. na escala beep) são os 2 pontos onde vai ser soldado um fio... se for trocar totalmente o flat. Como você disse que  um (01) dos contatos abriu e baseando nesta foto

Messenger_creation_7190778671834565281.jpeg

, suponho que você vai achar 5 [pares de] contatos dando beep. O 6º [par] que não der: eis onde deve soldar o fio único. Há o desafio de se usar a criatividade pra passar o fio pela mecânica.. but.. yes you can.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!