Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Atualmente possuo uma plataforma AM4(R5 5700x + RTX 3060), quero fazer um upgrade na minha fonte para uma mais potente. Tenho uma cv650, qual seria a melhor opção para upgrade? Pensando em custo beneficio.

Postado
4 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

Atualmente possuo uma plataforma AM4(R5 5700x + RTX 3060), quero fazer um upgrade na minha fonte para uma mais potente. Tenho uma cv650, qual seria a melhor opção para upgrade? Pensando em custo beneficio.

Não tem o menor motivo para fazer esse upgrade. Espere sua fonte dar problema, você precisar de uma extra para um "PC da vovó", ou você comprar uma placa de vídeo beberrona que de fato precise de mais potência.

Mas enquanto não acontecer isso, mantenha a sua atual.

• Curtir 1
Postado

@Ryann Tavares primeiro se define o hardware (upgrade) e depois se define a fonte que suprirá a nova demanda de potência. O contrário não faz o menor sentido. Mesmo mudando de plataforma (AM4 > AM5), qualquer fonte poderá ser usada, respeitando, claro, a demanda de potência do novo hardware.

Postado

@Imakuni 

1 minuto atrás, Imakuni disse:

você precisar de uma extra para um "PC da vovó"

Desculpa não ter citado isso, KKKKKK mas exatamente por esse motivo, estou com um problema no meu segundo PC e possivelmente a causa é a fonte, então gostaria de comprar uma nova para o PC principal e passar essa para o secundário. 

Por isso, coloquei como futuro upgrade para AM5, nem sei quando irei mudar para a nova geração. Mas quero uma fonte que aguente tranquilamente ela, para quando chegar a hora não precisar mudar novamente.

Postado
15 horas atrás, Ryann Tavares disse:

@Imakuni 

Desculpa não ter citado isso, KKKKKK mas exatamente por esse motivo, estou com um problema no meu segundo PC e possivelmente a causa é a fonte, então gostaria de comprar uma nova para o PC principal e passar essa para o secundário. 

Por isso, coloquei como futuro upgrade para AM5, nem sei quando irei mudar para a nova geração. Mas quero uma fonte que aguente tranquilamente ela, para quando chegar a hora não precisar mudar novamente.

O processador não vai mudar muita coisa, é mais a placa de vídeo mesmo. No caso, 650w é bem dimensionado para seu tipo de PC, mesmo pensando em upgrades; pegue uma Gamemax GX650 ou GX700, dependendo de como estiver o preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!