Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU pegando 100% de uso


Posts recomendados

Boa tarde gente, venho aqui perguntar se é normal pegar 100% de uso no gpu, tipo quando eu jogo um cs2 ele pega 100 dps 90, e vai descendo até 60% de uso, aí de repente ele sobe perto dos 100%, isso é normal, e ele não fica fixo no uso

Esqueci de falar que meu gpu é uma RTX 3060 12gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls man, pior que quando começa a partida, perguntei pros meus amigos se tipo, era normal ou não ficar perto dos 100% de uso, aí o meu amigo falou que não é normal não, pior que não man não trava, só que quando eu saio do jogo, é tendo voltar, ele simplesmente não abre

Ai tenho que fechar o jogo e entrar de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@shinnzera Tarde

 

Se você está usando 100% da placa de vídeo, excelente então quer dizer que seu processador tem força para empurrar placa de vídeo mais forte.

Caso queira limitar o uso da placa de vídeo só habilitar o vsync.

E passe o restante da configuração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shinnzera Que config você tá usando no CS2? De pro-player ou alguma que viu em algum vídeo de otimização? Ou ta usando o CS2 em 1920x1080 com algumas coisas no alto?

 

Se ele tiver usando fullHD, com algumas configs no ALTO, e estiver em mapas como Ancient, Nuke ou Anubis, eu acredito ser normal puxar tanto assim da placa de vídeo, já que são mapas com um peso maior que a grande maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Middoken disse:

@Swalls @Edvaldo J. Frederico Não é normal a placa se manter em 96 ~ 100 % caso o jogo for muito pesado ou ele estiver usando as configurações do game bem altas? 

Se o processador tem força para empurrar a placa de vídeo a 100% de uso é normal.

Repetir mais uma vez isso que dizer que seu processador tem força para empurrar qualquer placa de vídeo a cima do que ele tem.

Agora se o colega quer limitar o uso da placa de vídeo só habilitar o vsynk no jogo.

O problema é quando o processador está em 100% de uso.

Ai vai impactar até no uso geral do PC.

Sabe quando você está dentro do jogo e você quer abrir outro programa. 

Com o processador em 100% vai dar aquelas engasgada.

9 minutos atrás, shinnzera disse:

Cara seu resultado está normal de tudo não precisa se preocupar com nada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, shinnzera disse:

Perfeito e alias qual temperatura essa 3060 fica dentro dos jogos?

Aqui fica entre 58 á 72ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!