Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i3 10100F + Radeon R5 220


Posts recomendados

Meu PC atualmente é um I3-3240, 8GB Ram e uma placa de vídeo AMD Radeon R5 220.

Pretendo comprar um kit de I3-10100F porém não sei se terei que mudar a fonte pois a minha fonte atual e de 200W, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você investir num kit de Ryzen 5 4600G, a GPU integrada dele dá uma surra bem dada na sua R5 220, que é um adaptador gráfico para uso bem básico.

 

O uso de fontes genéricas não é aconselhado em situação alguma, seja num PC básico e menos ainda num PC mais forte. Você pode continuar usando, mas seu PC estará completamente vulnerável a problemas elétricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i3 10100F + Radeon R5 220
  • Moderador

@l7cassz Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Recomendo trocar essa fonte genérica antes de qualquer outro upgarde, compre uma CoolerMaster MWE 450 se não pretende investir em uma placa de vídeo muito potente, ou MWE 500 para ter folga para uma futura placa de vídeo.
Como nosso amigo acima mencionou, um Ryzen 5 4600G já tem vídeo integrado muito superior a tua placa de vídeo atual. Até um Core i3 10100 com vídeo integrado deve ser melhor que essa placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum motivo especifico pra pegar o 10100f? o 12100f ta o mesmo preço

 

ambos preços das placa maes estão equivalentes também, o 1200f é superior e é uma plataforma relativamente nova, dependendo da H610 que voce pegar(basicas) da ate pra ir num 12400f futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, l7cassz disse:

E se eu comprar o I3-10100F por enquanto e futuramente colocar uma placa de vídeo melhor?

Simplesmente não vale a pena comprar esse CPU, amigo, já está muito defasado. O próprio Ryzen 5 4600G também é um CPU um pouco fraco, mas pelo menos tem um vídeo integrado bonzinho e também consegue lidar melhor com alguns jogos por ter 6 núcleos em vez de 4 do Core i3.

 

O Core i3 12100F citado pelo colega acima também é um quad-core ainda, mas ele compensa um pouco isso com uma arquitetura mais forte do que a do 10100F. Ele até mesmo supera o Ryzen 5 4600G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Herbal disse:

Algum motivo especifico pra pegar o 10100f? o 12100f ta o mesmo preço

 

ambos preços das placa maes estão equivalentes também, o 1200f é superior e é uma plataforma relativamente nova, dependendo da H610 que voce pegar(basicas) da ate pra ir num 12400f futuramente.

Na verdade eu quero fazer um upgrade de Processador + Placa-Mãe, não especificamente o I3 10100F mas sim um Kit Upgrade barato que pudesse rodar alguns jogos, GTA V e etc. O I3 10100F foi uma recomendação de um amigo pois ele tem o mesmo processador e consegue jogar os jogos sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!