Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa atualizar a BIOS da B450M para Ryzen 5600?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

valeu mano, só mais uma dúvida, ouvi rumores sobre a MSI estar usando componentes mais fracos na fabricação das suas fontes, é verdade isso? Estava pensando em pegar uma MSI MAG A650BN, se for vdd acho que vou de Corsair CV550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katorzzu sim, tem uma situação aí a linha MSI MAG ter piorado a qualidade dos capacitores, até por isso ficaram mais baratas. Mas mesmo pioradas, as MSI MAG ainda são muito superior a linha CV da Corsair, pois a linha CV sempre usou capacitores de baixa qualidade, e mesmo assim é cara. Outra diferença é que a linha MSI MAG tem regulação DC-DC, e a linha CV usa a arcaica regulação em grupo.

 

Posso te recomendar uma outra alternativa de fonte que foi lançada recentemente que é a Gamdias Cyclops M1-550B:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

 

Ela tem aprovação do TecLab, foi desenvolvida com ajuda deles, tem capacitores de boa qualidade e regulação DC-DC, coisa que a linha CV não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm interessante essa fonte da Gamdias, acho que vou pegar ela hein..

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Katorzzu sim, tem uma situação aí a linha MSI MAG ter piorado a qualidade dos capacitores, até por isso ficaram mais baratas. Mas mesmo pioradas, as MSI MAG ainda são muito superior a linha CV da Corsair, pois a linha CV sempre usou capacitores de baixa qualidade, e mesmo assim é cara. Outra diferença é que a linha MSI MAG tem regulação DC-DC, e a linha CV usa a arcaica regulação em grupo.

 

Posso te recomendar uma outra alternativa de fonte que foi lançada recentemente que é a Gamdias Cyclops M1-550B:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

 

Ela tem aprovação do TecLab, foi desenvolvida com ajuda deles, tem capacitores de boa qualidade e regulação DC-DC, coisa que a linha CV não tem.

Mas aí, essa configuração é boa?

-R5 5600

-Gigabyte B550M DS3H

-16GB (8x2) 3600mHz Asgard

-SSD NVMe Lexar M.2 512GB

-Fonte Gamdias Cyclops 550B

-Gabinete Pichau Apus 

-Biostar RX6700XT

Total: 3974,77R$

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não, as placas AM4 vendidas novas hoje em dia já vem de fábrica com alguma versão de BIOS de alguns meses atrás

Aqui discordo um pouco do amigo @GuilhermeGB . Ao receber a placa, verifique no site se tem ou não versão mais recente. Todo BIOS deve ser atualizado. O grande @Marcos FRM fez um tópico esclarecendo sobre o assunto. Atualizem sempre.

 

https://www.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH-MAX/support

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Katorzzu disse:

Mas aí, essa configuração é boa?

-R5 5600

-Gigabyte B550M DS3H

-16GB (8x2) 3600mHz Asgard

-SSD NVMe Lexar M.2 512GB

-Fonte Gamdias Cyclops 550B

-Gabinete Pichau Apus 

-Biostar RX6700XT

Total: 3974,77R$

Acho que está OK.

 

10 horas atrás, Mega Blaster disse:

Aqui discordo um pouco do amigo @GuilhermeGB . Ao receber a placa, verifique no site se tem ou não versão mais recente. Todo BIOS deve ser atualizado. O grande @Marcos FRM fez um tópico esclarecendo sobre o assunto. Atualizem sempre.

 

https://www.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH-MAX/support

 

 

Com certeza atualização é sempre importante, mas muitos usuários se preocupam se é necessário atualizar a BIOS para a placa-mãe funcionar com determinados CPUs, mas isso não é mais o caso para a maioria. A atualização de segurança para a versão mais recente poderá ser feita pelo próprio usuário em casa e de graça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem comentários na Kabum de gente comprando placa-mãe em abril desse ano e a placa não estar com BIOS compatível pra Ryzen 5000. Isso é meio que uma loteria. A minha eu comprei na pichau porque eles atualizam pra última versão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...