Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom setup Ryzen 5 5500, MSI B450M, 16GB e GeForce GTX 1650?


Posts recomendados

Montei esse primeiro setup na kbum,tá bom?

Ryzen 5 5500 - 597,95

Fonte corsair 9020210-BR - 299,99

Gabinete gamer rise mode glass 06x,mid tower,argb,lateral e frentenem vidro - 289 ,99

placa-mãe msi b450M - A pro max - micro atx- 379,99

Monitor gamer kbum mg320 27" led, curvo,180hz,full HD - 899,99

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 ventus XS Ocv3 - 799,99

memória RAM corsair vegeance RGB RS 8gb - (x2) 279,99

SSD 1TB kingston nv2 - 389,99

 

Total 3,937

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Bom setup Ryzen 5 5500, MSI B450M, 16GB e GeForce GTX 1650?
  • Moderador

@Hiagoxlz Olá amigo, tudo bem?

 

Primeiramente parabéns pela conquista do seu setup!

 

É um setup ok, mas poderiam ter sido feitas modificações para melhorar o desempenho e qualidade do mesmo, por isso sempre digo que é importante procurar a opinião aqui no fórum antes de comprar, dessa forma é possível sanar qualquer dúvida antes.

 

Principalmente em relação ao processador (teria feito um esforço para pegar o Ryzen 5 5600) e na escolha da GPU (buscaria algo mais atual, como a RX 6600), mas é claro, tudo depende de orçamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Hiagoxlz disse:

@guilherme_dr tudo ok comigo e você amigo,eu ainda o não comprei, eu tô com um orçamento de 3k variando um pouco a verdade é que não faço ideia do que comprar,muita variedade de coisa tudo mesmo nome marca diferente e etc tá complicado 

 

Certo, então dá para melhorar essa configuração aí.. segue minhas recomendações:

 

Processador - Substitua pelo Ryzen 5 5600, é bem melhor em desempenho e vai te entregar mais longevidade;

 

Placa-mãe - Compre a B450M PRO-VDH MAX e não a B450M-A PRO MAX, não são iguais e a PRO-VDH MAX é melhor;

 

AirCooler - DeepCool AG400;

 

Memória - Pode manter dois pentes da Corsair Vengeance RGB 8GB 3200MHz DDR4 CL16;

 

SSD - Pode manter o NV2 da Kingston que é excelente/

 

Fonte - Compre a Cooler Master MWE 450W (acaab-wo), fonte ótima, 5 anos de garantia e muito segura, ela muito melhor do que essa Corsair VS que é de entrada;

 

Gabinete - Montech Air 903 Base, hoje é o melhor custo-benefíco, ótimo espaço interno e fluxo de ar, já acompanha três fans de boa qualidade;

 

Monitor - LG UltraGear 23,8'' FullHD IPS 144Hz, excelente monitor e muito mais confiável do que esse da Kabum aí, além de estar mais barato (24'' já é um ótimo tamanho);

 

Placa de Vídeo - Indico que procure por uma RX 6600 8GB que é uma placa com muita qualidade e equivalente a uma RTX 3060, não estou deixando link pois é necessário pesquisar os preços, mas qualquer coisa abaixo de 1,3K é um bom preço por ela.

 

Talvez com as mudanças, passe um pouco do orçamento mas no seu lugar faria esse esforço, mesmo que comprasse aos poucos pois será uma configuração muito, mas muito melhor do que essa que você estava prestes a comprar.. 😅

 

Espero ajudar de alguma forma,

Abraço!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!