Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô montando um pc com kit xeon, e tô pra comprar o cooler, porém, tá bem difícil achar cooler que na descrição é compatível com o socket 2011v3, a minha dúvida é se eu poderia usar qualquer air cooler se eu usar naquele suporte que veio na placa-mãe.

Postado

Dei uma pesquisada e tem uma gambiarra bem interessante, partindo do princípio que o bloco do cooler a ser adaptado tenha uma posição de trava central:

A única coisa a mais que eu acrescentaria seriam molinhas com arruelas nos parafusos de fixação para poder controlar o torque de aperto.

Postado

O Air Cooler Gamdias Boreas E1-410 é compatível com o soquete original do LGA2011 v3 usado nas X99, é só aparafusar.

Porém, as placas X99 vem com um disco adaptador para coolers de garra, sendo compatíveis com qualquer cooler que seja compatível com o soquete AM4, o que tem de monte. Ex. de um OK para Xeon's é o ReDragon Tyr.

ce65f2370f8e4e269fbb8fb255f9d829.jpeg

• J.Augusto F alterou o título para Posso usar qualquer cooler no suporte na placa-mãe socket 2011v3 das X99?
Postado

Sim, qualquer cooler de garra compatível com AM4, o que tem de monte por ai.

Mas tem um detalhe, estas placas X99 mais baratas como a PR9 são mais estreitas e o disco adaptador redondo - da foto acima; costuma pegar na memória se usar 4 pentes, então tem que lixar o adaptador dos lados, em geral estas placas nem vem com disco adaptador que vem nas outras X99. Razão para o usar o Gamdias Boreas E1-410, que não precisa do disco. Vídeo do Lipezito falando do problema.

Para esta placas "magras" o ideal é o adaptador "quadrado", que é mais estreito.

CPU-Cooler-Fan-Bracket-Titular-dissipado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...