Ir ao conteúdo

Para jogos B650M-HDV/M2, Ryzen 5 7600, 16GB e GeForce RTX 3060 compensa?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu pc é atualmente é esse.

i5-8400 Coffee Lake

GTX 1060

H310m 

Fonte 600W

2x8gb 2600Mhz Hyperx

HD 1tb

O pc eu já até vendi aqui pra minha namorada, irei entregá-lo quando montar o meu
Pensei em:
1) placa-mãe ASRock B650M-HDV/M.2 AM5 DDR5
2) Processador AMD Ryzen 5 7600, 3.8GHz (5.1GHz Turbo), Cache 32MB, Hexa Core, 12 Threads, AM5, Wraith Stealth - 100-100001015BOX
3) memória RAM Rise Mode Z, 16GB, 4800MHz, DDR5, CL40, Preto - RM-D5-16G-4800Z (2x16)
4) Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Preto - GP650
5) Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - RTX 3060 Ventus 2X 12G OC  ---- Fiquei em dúvida com a Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD, 8GB GDDR6, Preto - GV-R66EAGLE-8GD
6) SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G
7) Gabinete Gamer Fortrek Holt, Mid Tower

A pergunta é: Está bom? Quero algo que vou rodar hoje tudo no máximo ou próximo do máximo e um computador que irá durar por muitos anos sem precisar mexer. A dúvida na placa de vídeo ali, compensa pagar mais caro nessa 3060 mesmo? Onde eu poderia dar uma economizada e manter um padrão parecido? Se caso eu pegar um Ryzen serie 5000 etc, vale a pena mudar? Ou vai ficar no mesmo padrão do que já tenho? Obrigado

• Moderador
Postado

@Enio13 Olá amigo..

Qual é o seu orçamento para esse upgrade ?

Já adianto que faria modificações;

Aircooler - Você não citou nenhum e acho que seja necessário para resfriar esse processador, indico o DeepCool AG400 Plus

Fonte - indico duas, se quiser algo custo-benefício, vá de Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR) e se quiser algo com muita qualidade Super Flower LEADEX III ARGB 650W

Memórias - Recomendo que busque memórias com frequências maiores, 5600Mhz seria o ideal

Placa de Vídeo - Entre as duas que citaste, fico com RX6600, mas já que está querendo desempenho e longevidade, indico pelo menos a RX 7600 ou a RTX4060

Gabinete - Apesar de ser algo que envolve muito o gosto de cada um, indico o Montech Air 903 Base, que tem bastante espaço interno e ótimo fluxo de ar

Abraços!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Enio13 disse:

Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Preto - GP650

Com essa fonte aí acho difícil durar longos anos.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Enio13 Olá amigo..

Qual é o seu orçamento para esse upgrade ?

Já adianto que faria modificações;

Aircooler - Você não citou nenhum e acho que seja necessário para resfriar esse processador, indico o DeepCool AG400 Plus

Fonte - indico duas, se quiser algo custo-benefício, vá de Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR) e se quiser algo com muita qualidade Super Flower LEADEX III ARGB 650W

Memórias - Recomendo que busque memórias com frequências maiores, 5600Mhz seria o ideal

Placa de Vídeo - Entre as duas que citaste, fico com RX6600, mas já que está querendo desempenho e longevidade, indico pelo menos a RX 7600 ou a RTX4060

Gabinete - Apesar de ser algo que envolve muito o gosto de cada um, indico o Montech Air 903 Base, que tem bastante espaço interno e ótimo fluxo de ar

Abraços!

Obrigado pela resposta, o orçamento seria até 5,5k.

Entendido, a primeira placa de vídeo que olhei foi a RX6600, ela está por 1300 na kabum. Como meu orçamento hoje é de até 5,5k, creio que seguirei seu conselho, entre as 2 fico com a RX6600

Gabinete eu fui exclusivamente pelo preço, eu não sou um cara que liga muito para a estética kkk, foi onde achei para cortar um pouco e abrir espaço no orçamento para peças de hardware, mas gostei desse que você me sugeriu, porque o que eu ia pegar sai a 199 no crédito, melhor pegar esse seu no pix.

A minha dúvida maior era se essa mudança vale a pena pensando em uns 6-7 anos a frente, quem sabe ate mais tempo (jogando no médio depois de tanto tempo tá ótimo) e se as peças são compatíveis. Muito obrigado

Pesquisei essa memória da Corsair de 5600MHz, fui no site da placa-mãe e ela não aprece que tem suporte para essa memória, está certo isso? Se eu comprar não vai encaixar? Ou posso comprar de boa?

image.png

image.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@Enio13 Certo, será uma boa configuração sim e haverá espaço para upgrades pontuais futuros, como por exemplo trocar de placa de vídeo, mas vai lhe atender bem sim por bastante tempo.

Porém, enfatizo que você não deve comprar essa fonte (Gamemax GP650), troque pela Cooler Master MWE 500W que já citei no outro post, é muito melhor e segura, 5 anos de garantia, Tier B e um ótimo custo-benefício, além disso, tente fazer um esforço e trocar as memórias para 2x16GB DDR5 5600Mhz.

Mas em relação a ser compatível, sim, tudo está certo e vai funcionar!

38 minutos atrás, Enio13 disse:

Pesquisei essa memória da Corsair de 5600MHz, fui no site da placa-mãe e ela não aprece que tem suporte para essa memória, está certo isso? Se eu comprar não vai encaixar? Ou posso comprar de boa?

Nem todas as memórias vão aparecer no site da fabricante da placa-mãe, a lista que eles apresentam são de memórias que foram testadas na placa, mas não quer dizer que outras não vão funcionar, pode fica tranquilo.. galera tem usado memórias de marcas chinesas bem malucas e funcionam, essa Corsair vai funcionar também!

Abraços.

Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Enio13 Certo, será uma boa configuração sim e haverá espaço para upgrades pontuais futuros, como por exemplo trocar de placa de vídeo, mas vai lhe atender bem sim por bastante tempo.

Porém, enfatizo que você não deve comprar essa fonte (Gamemax GP650), troque pela Cooler Master MWE 500W que já citei no outro post, é muito melhor e segura, 5 anos de garantia, Tier B e um ótimo custo-benefício, além disso, tente fazer um esforço e trocar as memórias para 2x16GB DDR5 5600Mhz.

Mas em relação a ser compatível, sim, tudo está certo e vai funcionar!

Abraços.

Muito obrigado amigo, seguirei seus conselhos. Muito obrigado mesmo. Abraço

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Para jogos B650M-HDV/M2, Ryzen 5 7600, 16GB e GeForce RTX 3060 compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...