Ir ao conteúdo

E5 2650 V4 pior, melhor ou a mesma coisa q o 1230 v2?

Ir à solução Resolvido por Cloud_Strife7,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! tenho uma dúvida, tenho um pc 1155, que nele tem um 1230 v2, base de 3,3 e maxima de 3,7.

quero trocar de placa, pegar uma x99, porque essa minha placa ja ta surradinha, as vezes desliga e n da imagem etc, e só tenho 300R$ pra gastar, se eu tivesse mais, obviamente iria sair dos xeon's kkkkk a minha dúvida é: o 2650 v4 teria um desempenho melhor, pior, ou a mesma coisa do 1230? porque fui ver os GHz do 2650 e é abaixo do 1230, se eu n me engano é 2,2 base 2,7 maxima, como eu sou leigo em processador, e só sei diferenciar os processadores por GHz, na minha cabeça o e5 2650 v4 é pior do que o 1230 v2(pra jogos), entendem? mas obviamente eu posso estar errado, sou leigo dms. 

obs: se vocês tiverem xeons melhor pra indicar pra jogos, me indiquem, só que pelo o que eu vi, o 2650 é o maximo q eu posso pegar pelo o que eu tenho pra gastar, tinha o 2666 mas ja é mais caro etc, só se vocês tiverem uma versão inferior ao 2650 só que talvez seja melhor pra jogos, não sei! se tiverem podem falar

resumindo : o 2650 teria um desempenho melhor, pior, ou a mesma coisa do 1230? (se for pior eu nem pego)

• Solução
Postado

@dmnk O e5 2650 v4 é muito superior que esse 1230 v2, porém se você quiser trocar você vai ter que comprar uma placa-mãe que suporta esse processador obviamente e também memória RAM DDR4 porque esse processador e5 2650 v4 ele é compatível com DDR4

Postado

sobre a placa-mãe e memória eu sei sim, so não deixei claro no post pra ficar mais resumido, ja ficou grande kkkkk se eu citasse isso ia ficar maior ainda, mas obrigado pela resposta, era essa duvida q eu tinha!

Postado

@dmnk

É provável que o 1230 seja melhor, se o jogo só usar um ou dois núcleos.. Esses Xeons do LGA 2011 são MUITO bons, onde vários núcleos são requisitados, coisa que nem todo jogo faz.. Aqui, núcleos individuais fortes fazem mais diferença que um monte, mais fracos..

Por outro lado, o 1230 tem só 4 núcleos.. Qualquer coisa em segundo plano, deve atrapalhar ele, coisa que não deve acontecer com o 2650..

De quem já usou um 1230 V3, que era de outro soquete, mas MUITO similar ao que tem aí, provavelmente o 2650 V4 te dê menos dor de cabeça.. Não que sejam ótimas opções, pelo contrário, mas se o orçamento tá curto..

• Curtir 1
Postado
Em 22/05/2024 às 22:24, RS Faria disse:

@dmnk

É provável que o 1230 seja melhor, se o jogo só usar um ou dois núcleos.. Esses Xeons do LGA 2011 são MUITO bons, onde vários núcleos são requisitados, coisa que nem todo jogo faz.. Aqui, núcleos individuais fortes fazem mais diferença que um monte, mais fracos..

Por outro lado, o 1230 tem só 4 núcleos.. Qualquer coisa em segundo plano, deve atrapalhar ele, coisa que não deve acontecer com o 2650..

De quem já usou um 1230 V3, que era de outro soquete, mas MUITO similar ao que tem aí, provavelmente o 2650 V4 te dê menos dor de cabeça.. Não que sejam ótimas opções, pelo contrário, mas se o orçamento tá curto..

então, mas ainda sim o 2650 é quase impossível de rodar jogos PIOR que o 1230 correto? 

Postado
13 minutos atrás, dmnk disse:

então, mas ainda sim o 2650 é quase impossível de rodar jogos PIOR que o 1230 correto? 

De forma geral, a experiência vai ser melhor..

Postado
4 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Observe também a questão do cooler, porque esse R5 2680 V4 é esquentadinho.

eu tenho um ice 200se, suporta ele de boa?

Postado
31 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse ICE200SE diz dissipar 160W então dá para arriscar.

vou manter ele então, se eu ver temperatura mt alta enquanto eu jogo, eu tento trocar ele pra um melhor

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!