Ir ao conteúdo

E5 2650 V4 pior, melhor ou a mesma coisa q o 1230 v2?

Ir à solução Resolvido por Cloud_Strife7,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! tenho uma dúvida, tenho um pc 1155, que nele tem um 1230 v2, base de 3,3 e maxima de 3,7.

quero trocar de placa, pegar uma x99, porque essa minha placa ja ta surradinha, as vezes desliga e n da imagem etc, e só tenho 300R$ pra gastar, se eu tivesse mais, obviamente iria sair dos xeon's kkkkk a minha dúvida é: o 2650 v4 teria um desempenho melhor, pior, ou a mesma coisa do 1230? porque fui ver os GHz do 2650 e é abaixo do 1230, se eu n me engano é 2,2 base 2,7 maxima, como eu sou leigo em processador, e só sei diferenciar os processadores por GHz, na minha cabeça o e5 2650 v4 é pior do que o 1230 v2(pra jogos), entendem? mas obviamente eu posso estar errado, sou leigo dms. 

obs: se vocês tiverem xeons melhor pra indicar pra jogos, me indiquem, só que pelo o que eu vi, o 2650 é o maximo q eu posso pegar pelo o que eu tenho pra gastar, tinha o 2666 mas ja é mais caro etc, só se vocês tiverem uma versão inferior ao 2650 só que talvez seja melhor pra jogos, não sei! se tiverem podem falar

resumindo : o 2650 teria um desempenho melhor, pior, ou a mesma coisa do 1230? (se for pior eu nem pego)

• Solução
Postado

@dmnk O e5 2650 v4 é muito superior que esse 1230 v2, porém se você quiser trocar você vai ter que comprar uma placa-mãe que suporta esse processador obviamente e também memória RAM DDR4 porque esse processador e5 2650 v4 ele é compatível com DDR4

Postado

sobre a placa-mãe e memória eu sei sim, so não deixei claro no post pra ficar mais resumido, ja ficou grande kkkkk se eu citasse isso ia ficar maior ainda, mas obrigado pela resposta, era essa duvida q eu tinha!

Postado

@dmnk