Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação notebook pra edição


Posts recomendados

Olá, bom dia, queria saber se alguém consegue me ajudar com uma recomendação de notebook pra edição no coreldraw e no Vegas, que seja numa faixa de uns 2500 reais, por ai, to precisando de um pra trabalho e não manjo muito, mas queria aproveitar o meu pouco orçamento comprando o melhor que eu conseguir com esse dinheiro kkkk, agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nem um Pc decente que edite bem você encontra neste valor, notebook é algo muito caro então vale mais a pena juntar uma grana adicional e montar um PC.

Eu chutaria que para realizar o acima seria no mínimo uns 4k reais, talvez menos se pegar as peças em promoção.

 

@ricardo_br aparenta entender mais das especificações destes programas, teria alguma ideia se uma 4060 e um 5600 já seriam suficientes para o colega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox aqui tem uma lista com algumas indicadas, mais é melhor visitar o site do fabricante e ver as especificações pois algumas suportam alguns formatos mais recentes e outras não como AV1 e H.265 dependendo do formato com que a pessoa pretende trabalhar, mais se o orçamento estiver baixo eu recomendo só focar no processador e memória pois também da para editar e fazer renderização sem placa de vídeo especifica só demora mais tempo na renderização.

 

https://filmora.wondershare.com.br/Vídeo-editing-tips/best-graphic-cards-4k-Vídeo-editing.html?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw6auyBhDzARIsALIo6v_5JvcFmludc4wOypLEAIK63W2hhS2tmfOQ9JRQ17xl5D8J7QzOLiIaAkfIEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br problema é que as placas na lista ou são caras demais (por serem destinadas a profissionais e serem escassas no mercado) ou só são antigas, já que o artigo foi escrito em 2021 até que na época eram boas opções, mas placas mais modernas como a RTX 4060 possuem maior desempenho e não são "caras", acredito que uma RX 7600 também seja uma boa opção já que possui suporte a AV1 e custa menos que a 4060, só não sei se ela seria ideal para o que o colega pretende fazer.

 

7 minutos atrás, ricardo_br disse:

se o orçamento estiver baixo eu recomendo só focar no processador e memória pois também da para editar e fazer renderização sem placa de vídeo especifica só demora mais tempo na renderização.

Que bom! Diria que um setup com um 5700x (talvez um 5600, mas talvez não funcione tão bem) 32GB de DDR4 rodando a 3600MHz e uma 6600 estaria bom? Até daria pra usar uma outra placa de vídeo, mas não acho que valha a pena pegar uma 580 ou alguma outra coitada surrada pela mineração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!