Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de 2 ou 4 coolers 140mm e controlador


Posts recomendados

Boa noite. Tenho um gabinete Cooler Master MasterBox Q300L e apenas 1 ventoinha de 120mm na parte traseira. Quero melhorar o fluxo de ar do PC, preciso de recomendações de 2 ou 4 fans de 140mm e um controlador que me permita ajustar a velocidade de cada uma pois a minha placa-mãe só suporta 1 fan no gabinete.

 

Se vocês puderem me dar varias indicações, como por exemplo, uma mais custo beneficio, uma de melhor de todas, uma de baixo custo, etc.

 

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo necessidade, ou é por enfeite?

 

Cooler Master Slickleflow 140 ARGB - R$ 62,99

Montech AX140 ARGB - R$ 72,99

 

Para gastar menos pode usar fans de 120mm

 

Montech AX120 ARGB - R$ 42,99

 

Todas são PWM - controle dinâmico da rotação pelo BIOS em função da temperatura do CPU, e tem CFM razoável, de 59 CFM para cima.

 

Não tem fans com estas características mais baratas do que essas, a não ser que queira sem LED, nesse caso tem a 

 

PCYes Sangue Frio 3 - R$ 34,99

  • Máx. Fluxo de Ar:60 CFM
  • Máx. Pressão estática:2,47 mmH2O

Abaixo destes valores tem as fans genéricas de baixo custo, baixo desempenho (pouco CFM), que servem basicamente "de enfeite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, coloquei uma fan sem LED na minha resposta anterior, a PCYes Sangue Frio 3 de 120mm  - R$ 35,00.

 

Não sei de nenhuma fan de 140mm sem LED que seja mais barata que as de 140mm - com LED, que linkei acima, como são com LED ARGB é só deixar desligado.

 

Tem a Noctua NF-P14s Redux de 140mm sem LED , mas custa "meros" R$ 139,90 e nem por isso é "fan da NASA" - vide especificações; além disso é numa daquelas cores que "só a Noctua faz por você". 😜 

  • Fluxo de ar: 110,3 m³/h  ou que mais ou menos equivale a 65 CFM (cubic feet for minute).
  • Pressão estática: 1,29 mm H₂O

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!