Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Tenho um gabinete Cooler Master MasterBox Q300L e apenas 1 ventoinha de 120mm na parte traseira. Quero melhorar o fluxo de ar do PC, preciso de recomendações de 2 ou 4 fans de 140mm e um controlador que me permita ajustar a velocidade de cada uma pois a minha placa-mãe só suporta 1 fan no gabinete.

Se vocês puderem me dar varias indicações, como por exemplo, uma mais custo beneficio, uma de melhor de todas, uma de baixo custo, etc.

valeu!

Postado

Problema é que este gabinete é horrível na questão de fluxo de ar, precisaria de fans muito forte para que tenha uma diferença notável na temperatura dos componentes.

Quer adicionar ventoinhas porquê suas temperaturas estão elevadas?

• Curtir 1
Postado

Tem mesmo necessidade, ou é por enfeite?

Cooler Master Slickleflow 140 ARGB - R$ 62,99

Montech AX140 ARGB - R$ 72,99

Para gastar menos pode usar fans de 120mm

Montech AX120 ARGB - R$ 42,99

Todas são PWM - controle dinâmico da rotação pelo BIOS em função da temperatura do CPU, e tem CFM razoável, de 59 CFM para cima.

Não tem fans com estas características mais baratas do que essas, a não ser que queira sem LED, nesse caso tem a 

PCYes Sangue Frio 3 - R$ 34,99

• Máx. Fluxo de Ar:60 CFM
  • Máx. Pressão estática:2,47 mmH2O

Abaixo destes valores tem as fans genéricas de baixo custo, baixo desempenho (pouco CFM), que servem basicamente "de enfeite".

Postado
18 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quer adicionar ventoinhas porquê suas temperaturas estão elevadas?

SIm, de preferência sem RGB.

@1lokos Você tem opções sem RGB??? Esqueci de por isso no post.

@1lokos E de 140mm?

Postado

Ué, coloquei uma fan sem LED na minha resposta anterior, a PCYes Sangue Frio 3 de 120mm  - R$ 35,00.

Não sei de nenhuma fan de 140mm sem LED que seja mais barata que as de 140mm - com LED, que linkei acima, como são com LED ARGB é só deixar desligado.

Tem a Noctua NF-P14s Redux de 140mm sem LED , mas custa "meros" R$ 139,90 e nem por isso é "fan da NASA" - vide especificações; além disso é numa daquelas cores que "só a Noctua faz por você". 😜 

• Fluxo de ar: 110,3 m³/h  ou que mais ou menos equivale a 65 CFM (cubic feet for minute).
  • Pressão estática: 1,29 mm H₂O

• Curtir 1
Postado

TL-C14C (sem argb) ou TL-C14C-S (com argb)

PH-F140M25 (sem argb) ou PH-F140M25_DRGB_PWM (com argb)

Melhores modelos custo-beneficio do mercado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...