Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procurando uma placa-mãe nova, A520M ou B450M?


Posts recomendados

Estou a procura de uma placa-mãe nova, estou na dúvida entre as A520M e B450M, ambas sendo ASUS TUF Gaming ou ASRock Steel Legend. Qual delas seria mais interessante de se adquirir para fazer par com o meu Ryzen 7 5700X? Não costumo fazer overclock ou coisa do tipo, mas seria interessante uma placa-mãe que suporte overclock quando for necessário. A intenção é substituir a minha antiga Gigabyte B450M-DS3H que está com problemas.

 

Meu orçamento é em torno de R$600~700!
Aceito sugestão de outras marcas/modelos, menos Gigabyte pois só tive problemas com ela durante os anos.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Silv2k Nenhuma das duas seria interessante na minha opinião.

 

Por esse valor, prefiro arriscar na B550 Danuri da Pichau. Tem todas as features do chipset B550, inclusive PCI-Express 4.0. Se quiser algo superior, procure a B550M TUF da ASUS.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B450M Steel Legend é só firula e preço alto. A MSI B450M PRO-VDH MAX tem o mesmo nível, e até ontem estava por 419 reais na Pichau, o que era imperdível para essa placa, porém hoje está 499. A Kabum também costuma fazer promoções boas dela. Se ficar de olho na Pichau e Kabum e não tiver pressa, a conseguirá um bom preço.
 

B450 é mais interessante do que A520 porque suporta Ryzen de todas gerações. A maioria das B450 apresentam melhor nível de construção do que A520, porém o modelo A520M TUF da ASUS é uma feliz e rara exceção.

Eu também partiria para B550, como sugerido acima, mas iria em modelos que estouram seu orçamento.

 

Boas opções, além da ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (essa do link é market place) sugerida acima, são MSI B550M PRO-VDH WIFI  e  MSI MPG B550 Gaming Plus

Mas infelizmente nenhuma está em oferta, estes são os valores normais. Ainda ontem a Kabum dava o cupom NINJADETOALHA, que dava 10% off, não sei se ainda está ativo. Comprar sem preço promocional não compensa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!