Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com a seguinte dúvida, irei montar um novo pc para um familiar, no caso dele não teria a necessidade de um desempenho high, mas ele quer algo que seja melhor que o atual dele, um i7 de 2 geração DDR3, com 8 gb de ram, (com uma g210, sim é só para dar vidéo a duas telas) eu estáva pensando em placa-mãe no nível de A520M, com 8-16 gb de ram com 3200 de clock, um Ryzen 5600gt, e alguma placa de vídeo com pelo menos umas 3 saidas de vídeo, agora sobre a questão inicial seria a fonte, estava pensando na msi 650 watt, mas recentemente conversando com outras pessoas mais experientes não me recomendaram colocar ela devido as noticias de ter componentes trocados por mais antigos e afins, vcs teriam alguma recomendação de fonte nesse nivel? Se quiserem opinar no restante da configuração também agradeço, questão do gabinete será um Montech  mech version x3 com 6 fans white, e o SSD já tem um legal da kingston, mas se tiverem algum exemplo de NVMe também agradeço.

Postado

Na faixa de preço dela tem a nova Gamdias Cyclops M1-550B:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

SSD NVMe custo-benefício seria o Kingston NV2 de 1TB:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g

Cuidado com a placa-mãe que vai pegar, evita qualquer placa que não seja ASUS, MSI ou Gigabyte, por exemplo. E para ter o melhor desempenho possível com APU, é obrigatório utilizar RAM em dual-channel. Todos os testes que você vê por aí usam memória em dual-channel, se você usar em single-chanel o desempenho será inferior. O vídeo integrado do processador usa RAM como memória de vídeo, e ele é bem sensível a velocidade da RAM. E detalhe: para ter um dual-channel "real" você precisa utilizar duas memórias iguais (mesma capacidade).

Postado

@GuilhermeGB aaaaaaaaaaa eu tinha entendido errado desculpe, eu tinha entendido para não pegar, ASUS gigabyte, kkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal, sabe se teria alguma só que com os 4 slots de memória ram? agradeço a edit no processador também

Postado

@Lápis aí já seria melhor uma B450, mas não recomendo utilizar 4 slots de RAM, só em último caso mesmo. Você corre o risco de "perder a compatibilidade" com altas frequências ao utilizar mais do que 2 pentes de memória no PC. A controladora de RAM fica menos estável quando lida com 2 pentes em cada canal, talvez você tenha que reduzir a frequência de 3200MHz para 3000MHz ou até menos, isso afetaria diretamente o desempenho do vídeo integrado.

Mas a placa que eu recomendaria seria a MSI B450M PRO-VDH Max:

https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4-

Atualmente o preço dela está um pouco alto, já vi ela por menos de R$450. Aquela A520 também, algumas semanas atrás estava custando menos de R$320. Acho que por serem placas populares, acabaram subindo o preço delas, igual aconteceu com a MSI B550M PRO-VDH WiFi, todas placas custo-benefício em suas faixas de preço. 

Ainda continua aquela mesma questão que eu falei do 5600G e do 5600GT, a não ser que a loja tenha opção de você pagar a mais e já vir com a BIOS atualizada.

• Haha 1
  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600GT + GeForce G210

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!