Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala sério alguém ai já conseguiu componentes de graça. Eu mesmo em todos que fui só pagando em dollar. Ontem mesmo fui na National Semiconductor e pedi o LM3914 e depois de confirmar tenho que desembolsar quase $$8,00 sendo que aqui eu compro por R$ 7,00. Mas num ponto tenho que concordar essas páginas são um show em matéria de pesquisa sobre datasheet e tudo que você precisa em termos de especificações e produtos ai é o local. :bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Ressuscitando o tópico... Recebi samples da Intersil recentemente... www.intersil.com . Eles são bem bacanas, mandam rápido (pelo Fedex mais urgente), chegou em dois dias. Por enquanto é isso, falou!

Postado
Postado Originalmente por MemY@05 de novembro de 2005, 13:53

Ressuscitando o tópico... Recebi samples da Intersil recentemente... www.intersil.com . Eles são bem bacanas, mandam rápido (pelo Fedex mais urgente), chegou em dois dias. Por enquanto é isso, falou!

E ai foi de graça, não pagou nem o fedex.

fala sério :ahh:

Postado

Bem, aqui eu recebi:

Texas(Muita coisa, umas 5 vezes)

Bivar(Pedi LED's de alto-brilho)

Intersil(CI pra fazer um voltimetro digital)

Recebi todos, por FEDEX(antigamente a Texas vinha pela UPS), com impostos pagos e tudo.

Porém, atualmente, ao tentar pedir samples pela Texas, você será informado que o governo brasileiro está bloqueando temporariamente, porque irão pedir mais informações... É uma pena...

Postado

Olha gente, a respeito da Texas Instruments, uma vez eu mandei um e-mail pro representante brasileiro deles perguntando se eu poderia requisitar amostras mesmo ainda sendo estudante e não trabalhando em lugar nenhum, eles me responderam que posso sim. Segundo o que eles me disseram é só se cadastrar e clicar em "Request Samples".

Mas daí se eles mandarem alguma cobrança, eu sou obrigado a pagar ou se eu não quiser eles mandam o produto de volta?

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por sviola+03 de março de 2005, 21:50-->
Cara, eu também tô fazendo um pra mim, e a única empresa que tem o componente que já decodifica mp3 player não dá samples e não vende o decoder sem ser para indústrias.

O que você pode fazer é usar uma dsp pra decodificar(só fazer o algoritmo em c ou assembly) e gravá-la. A texas envia dsps tranquilamente.

cara como eu posso faze um mp3?? estilo aqueles pequenos mesmo??

alguém tem um tutorial algo assim ...fora aquele caseiro q eu já sei como fazer...quero sabe desses pequenos com memoria flash e tal.. VLEW!!

volnei fontana júnior@05 de abril de 2005, 20:28

Pedi de sample no Site da Aavid um cooler de cobre para xp 2800+, um cooler de pv, e um heatpipe , o cooler de processador já enviaram, falta os outros dois. E do Allegro, encomendei uns LEDs, dois displays LCD e um sensor de temperatura. Agora é só esperar!!!

LCD?? como não achei isso??

onde ta o link cara??

• 2 semanas depois...
Postado

Ressussitando o tópico de novo.... A Texas parou de enviar samples ao Brasil :(

Segundo eles é temporário, só até se adaptarem aos novos requisitos fiscais brasileiros, mas tenho minhas dúvidas.

Só resta esperar e torcer para que eles não parem de vez!

• 2 semanas depois...
Postado

Prezados,

É verdade, a texas parou mesmo de enviar samples para o BRAZIL. Mas não é por má vontade deles e sim por burrice dos burocratas da Receita Federal.

Os imbecis criaram uma instrução normativa (a 560/05) que obriga as empresas de entrega expressa (tipo FEDEX e UPS) preencherem uma papelada monumental. Não bastava os idiotas cobrarem impostos sobre SAMPLES (que a texas pagava!!!) eles agora inviabilizam o envio com a burocracia!

Amigos, não uso samples para aprender ou brincar (o que é de toda a forma um uso válido e necessário) mas para trabalhar! Trabalho projetando equipamentos para instrumentação eletrônica na indústria e nessa área a prototipação é fundamental! Claro que um burrocrata do governo acredita que ninguém sabe trabalhar com tecnologia aqui, somos todos uns macacos obtusos feito eles que so sabem produzir papel. E ainda jogam na minha cara perguntando porque eu não faço um concurso público que nem eles!

A texas entregava muito rápido! já recebi componentes em três dias! Quando tenho de importar alguma coisa às vezes leva 30 dias! Será que os tapados acham que meus projetos podem esperar trinta dias? Se eu não trabalho não recebo, mas eles não entendem nada disso, pois recebem até mesmo em greve!

Cada dia me convenço mais que só seremos felizes quando enforcarmos o último burocrata nas tripas do último político brasileiro!!!

até.

SSS

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

daí galera... Sei q to meio atrasado porque o topico ta um pouco parado, mas achei um site que da LCD de sample

ForData

é só escolhe o tipo e clica em sample..

Ainda não encomendei nenhum, mas resolvi postar aqui pra galera...

Flows aí :-BEER

Editando

Forum americano com muitos enderecos de samples :palmas:

Forum

Postado

Pessoal alguem conhece alguma empresa que envia para o Brasil e que é de graça os seguintes componentes

Transisitor 2N3553 (presciso de 2)

Capacitor Variavel 10k

Diodo Varicap ITT - BB139

Valeu gente

Postado

ola pessoal, andei vendo sobre os samples e gostaria de saber se tem alguem que envia prot board, kaki onde moro so tem uma loja e ela cobra os olhos da cara, bem, se tem componentes, sera que tambem não teria essa placa de testes?

Postado

po, eu queria um proto board de gratis:P, sera que eles que alguma dessas empresas da...seria uma boa viu...

ou alguem...valeu

Postado
Postado Originalmente por joel junior soares@19 de março de 2006, 13:17

belo ##### esse nosso governo não acham. a ti ainda não esta mandando samples devido a essa nova norma, por que sera que brasileiro tem que lascar tanto?  :muro:

Penso que seja apenas um hálibi da TI para não enviar samples de forma fácil ao Brasil. Veja que na página onde explica o motivo da impossibilidade de envio tem um e-mail para o qual enviar pedidos de samples de 'urgência'.

Se a TI diz que não envia mais samples ao Brasil, queima o filme dela. Mas se alega que não envia devido a nova norma do governo, que a impossibilita, ela sai ilesa. A Freescale já alegava impossibilidade de envio ao Brasil devido a normas do governo brasileiro a um bom tempo.

Um fato que reforça essa hipotese é que recebí no começo desse ano, ou seja, após a entrada em vigor da tal norma mencionada pela TI, samples de outros fabricantes, tudo FD, tal qual a TI costumava enviar. Será que a TI é tão ineficiente que ainda não conseguiu adequar seu sistema à nova norma, enquanto outros fabricantes já se adequaram a muito tempo? Ou a tal norma só vale para a TI? :P

'

Enfim, eu acredito que a TI perdeu interesse em enviar samples de 'forma fácil' ao brasil (assim como a freescale, national, analog devices, microchip, atmel, etc., etc.), e só atendem a pedidos formais de clientes corporativos, que seriam os tais 'pedidos de urgência'.

Mas que a legislação alfandegária no brasil é uma #*?@+º!&¨, não há nenhuma dúvida. O governo então .... :muro:

[ ]s

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigos, descobri o tópico apenas hoje em abril de 2006 e o tópico existe desde janeiro de 2005. Estou muito entusiasmado como todos vocês por conseguirmos peças grátis. Como puder ler em alguns post, alguns fabricandtes pararam de entregar por isso não sei se peço algumas peças. Alguém pode me dizer se a Texas instruments já voltou a entregar, e quais outras estão entregando.

Postado

A Texas parou de enviar final do ano passado, e até o momento não estão enviando. Possivelmente não vão mais enviar pra cá.

Analog Devices também parou de enviar ao brasil.

Intersil também recusou meu ultimo pedido sem explicar, mas acho que também pararam de enviar pra cá.

[ ]s

Postado

Sobre a Bivar, quando pedi para eles, meados do ano passado, retornaram e-mail perguntando pra que eu queria os samples, sobre o projeto, etc., todas aquelas coisas de sempre. Respondí tudo certinho, e disse que precisava de 4 leds.

Eles enviaram, via correio comum, demorou um bocado, mas mandaram apenas 1 led. :bravo:

[ ]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!