Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

E respondendo ao amigo: verdade tem muita gente 'metida a esperta' estudando eletrônica...:mellow:

E sobre os caras de 'classe media' que fazem cursos caros, bem, os que eu conheço estão sempre duros, exatamente por fazerem cursos caros....:lol::lol:, mas de qualquer forma, sua opinião não é de toda errada. Tem sim muita gente que pediria só por pedir algo de graça.

Essa é a questão. Tenho certeza de que isso ocorre em várias partes do mundo, não só aqui. Apenas acho que aqui o pessoal exagera e não pensa como isso nos prejudica. Pois, cedo ou tarde, algum representante dessas empresas lê os posts como vemos aqui e manda a seguinte mensagem para a matriz: -"O pessoal daqui pede por pedir, suspende envio de samples para o Brasil".

Pronto. Aqueles que de fato querem esses componentes para algo que vai além de dizer eu tenho e consegui vão se prejudicar.

O título deste tópico mostra esse caminho "Como conseguir componentes de graça" e não "Como conseguir apoio para o seu projeto".

O pedidor pensa assim: "- Já que eles mandam, vou pedir. O problema é deles, não meu. É de graça mesmo." Mas o problema é nosso e dele também.

Fim das lamentações. É isso ai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft gasta mais dinheiro com ligações sobre problemas no windows por mês do que com investimentos para o desenvolvimento do software... e eles só tem retorno com o segundo caso, e não com o primeiro... Os samples a empresa não envia porque "eu estou pedindo", ela envia pois ela tem uma quantidade pré-estabelecida por mês/lote que é dedicado apenas a SAMPLE, ou você acha REALMENTE que um ez80 custa 20 reais? Sinceramente, acho que se o custo de produção de um microcontrolador desse for superior a 0,50 centavos de dólar, é muito. Porém, eles querem que o sample seja usado em algo "devido"... tanto que quando você pede, eles te pedem para preencher um formulário que explica qual será a aplicação, isso também os ajuda a entender quais são as áreas de comércio que eles tem uma maior fatia no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o grupo, embora o topico seja antigo, o nome devia ser alterado. O titulo atual fica meio com sentido de tecno-mindingo (como eu mesmo brinquei a uns posts atras).

E tambem é verdade que ninguem dá nada de graça hoje em dia, com certeza o valor destes samples está diluido no valor dos componentes que são vendidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahhaha se acontecer isso eu também to ferrado haahaha

ligarao pro meu celular falando que está errado o endereço, 5 dias depois ligarao de novo falando que a alfadega tava em rolando e hoje eu liguei la no 0800 e me falarao que vão entrega dia 20 sem falta

Quanta atençao num pedido que saiu de graça ate agora ahahh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz. soldar SMD é facílimo! o negócio é usar muito líquido fluxo de solda e solda de 1mm além de um ferro de soldar com uma ponta bem fina e de preferência com temperatura ajustável. você vai precisar soldar só 2 perninhas na placa e fica tudo sossegado... o **** será fazer a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, amigo.

Tem algum tuto??

Eu precisa ser solta 1mm? Não pode ser normal?

E o ferro? Dá pra apontar com lima uma ponta??

O meu ferro não tem controle.

Acho que vou F@@#$ o Z80. vou treina com sucata...

Então é só recusa o pacote? O da intersil tá na alfândega... Se tive que paga inposto to F@#$$%. São uns 10 reais mas o intuito era p/ ser de graça...

E as despesas de Fedes=x? Se for pago pelo destinatário?

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica para o amigo Matheus, você pode 'criar' sua ponta de ferro de solda usando Fio 10, usado em instalações eletricas domesticas (na verdade as melhores pontas que já usei eram feitas de cobre e não de ferro). o unico problema é que elas se desgastam....

E sim, se você tover cuidado na hora de fazer a placa, pelo metodo termico fica legal, mas como terá trilhas muitos finas e muito proximas as chances de borrar são enormes, por isso não desanime se a primeira vez não der certo. Tente de novo, e de novo, ate dar certo :lol:

************************************

Eu não sei que modelo de Z8 o matheus pediu, mas o que eu pedi tem 32 pinos I/O... calcula a quantia de pinos que a criança tem....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, pelo que vi na sua descrição você pediu um eZ8 acclaim, ele usa a packing 144-LQFP, ou seja ele tem 144 pinos.... dei uma olhada no manual de packing da zilog, o cara é um monstro... vai ser meio complexo criar um cricuito para transforma-lo num circuito DIL (Dual in Line)....

Mas se precisar de ajuda, estamos aí (estamos, quero dizer, nós do forum).

******************************

Se alguem quiser, o código do manual de packing da zilog é ps0072.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!