Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Eita @#$% a Federal Express acabou de me ligar informando que tinha chegado uma encomenta dos EUA, e tava passado pelo vistoria na alfandega (tomara que eles nao colocaram droga la dentro se nao to f@#%% ahaha) e passsou o numero de rastreio hahaah

OBS. so fiquei meio em duvido foi porque pediram meu C.P.F. hahaah mais nem ligo hoje em dia nosso cpf está em todo lugar mesmo.

hahah está chegando meus icl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Componente da national LM3914 pode ser substituido pelo LM3915 e LM3916... olhando no datasheet deles são iguais... mas se alguem souber a diferença me avisa

Agora a diferença do preço é q achei interessante

Enquanto o LM3914 aqui na minha cidade sai R$ 14 cada um (com um projeto q usa 4 desses eu ia a falencia :( )

O LM3915 sai aqui por R$ 7.50 (melhorou o preço, sai quase metade do LM3914... :P)

Agora o LM3916 é q foi o pior dos tres... R$ 47.00 (imagine só um VU METER q usa dois... ia ser meio difícil fazer isso... e o q usa 4, esse nem vou comentar, :( )

Agora acho isso da national cobrar para dar um sample é sacanagem (então porque chama sample... :blink: )

e o pior q não encontro um CI igual a esses de outra marca!!!

falou :-BEER

O LM3915N-1 na National é Free !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, estava interessado em material de documentação, ( cd's com pdf's e circuitos-base), microcontroladores, nada de componentes de graça q eu acho isso errado, eu quero material instrutivo ao qual eu não teria acesso aqui no brasil, lá no início, alguém disse que a texas enviava cd's com datasheets, e vi uma referencia a uma distribuidora, a ""MEMEC"", encontrei uma com nome parecido:""MEMC"", mais não consigo encontrar a sessão "insight", alguém poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi uma amostra no intersil, e foi aprovada (aprovaram em 1 dia.... estou impressionado). Basta esperar chegar.

Eu não acho errado pedir componentes de graça, afinal são as próprias fabricas que disponibilizam esse serviço, se eles levassem prejuizo não fariam. E de mais a mais, todos os pedidos de amostra que fiz, foram para estudos.

Sobre os Datasheet, todos eles podem ser obtidos na pagina da 'fabrica' em questão. Todas as paginas que conheço (Zilog, Microchip, Texas Instruments, Intersill,NEC, etc) tem uma seção para fazer dowload de documentação tecnica.

Mas se mesmo assim não achar: www.alldatasheet.com lá tem mais de 30 milhões de datasheets...:lol:

valeu galera ....

***********************************************************************

respondendo a pergunta do poletto, se quiser fazer download dos documentos tecnicos na TI, é logo na pagina inicial, na terceira coluna "Design Support" logo abaixo disso tem duas caixas de seleção, na primeira você seleciona a linha do produto que você quer a informação, na segunda você especifica o tipo de informação (nota de aplicação, manual do usuario, etc) depois é só clicar no botão 'Go"...

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É **** ficar baixando aqui em casa, net muito lenta... tem q ficar esperando carregar as coisa aqui.... e baixar na escola é fria também, porque tem um link de 2mb pra quase 800 pc's, divididos entre administração e laboratórios..... , e eu queria saber se nenhuma companhia disponibiliza um kit de desenvolvimento......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho errado pedir componentes de graça, afinal são as próprias fabricas que disponibilizam esse serviço, se eles levassem prejuizo não fariam. E de mais a mais, todos os pedidos de amostra que fiz, foram para estudos.

Realmente concordo com você ! você não esta errado nem muito menos equivocado!

eu só num entro nessa e nem me arrisco a pedir porque pra mim

isso seria uma coisa sem prazer!

cada um no seu quadrado !

não vejo graça nisso e se quer saber nem vantagem eu vejo ,

fica nessa por causa de 15 conto ?

á fala serio . pra mim num dá

na eletronica acredito q na progamação também existe um certo prazer .

pelo menos pra mim .

vocês pode me chamar de complicado !

mais nem se você fala-se para mim .

"olha Danilo é só mandar um email q eles te envia o componente"

eu não mandaria !

não mesmo !

cada um no seu cada um . cada um pensa de sua forma só to expressando a minha forma de pensar aqui . acho isso coisa de amador mesmo .

quando eu me refiro a a amador eu não me refiro a gente q entende pouco , mais a sim gente q tem capacidade para entender mais e não corre a traz .

pedir componente de graça para mim isso não é correr atrás . penso eu assim

desculpa se ofendi alguem é só minha opnião

não julgo ninguem . e nem isso é errado!

como o amigo Cacio J Gazola falo isso são as próprias empresas q se coloca a dispor .

mais no mais não concordo com isso !!!!

acho isso uma **** sacanagem com o prazer da eletrônica:angry:

sou louco mesmo ! mais falei ...

pronto

Danilo Almeida

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o e-mail de confirmação da zilog.

no aguardo.

Não concordo com vocês.

Pedimos componentes, para fazermos projetos....

E não pra zuera.

nem vou te perguntar o motivo da sua resposta ...(_(

mais posso te afirmar q você não me entendeu!!!

e não faço por zueira também não! se você quer saber

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem vou te perguntar o motivo da sua resposta ...(_(

mais posso te afirmar q você não me entendeu!!!

e não faço por zueira também não! se você quer saber

forte abraço

Desculpe amigo.

Não sou bom interpertador de texto,

Bom agora é só esperar

Aguém aí sabe porque o numero de rastramento da erro no site da fedex?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!