Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Postado Originalmente por ebmp@11 de julho de 2005, 19:01

Bom post, bem pesquisado. Porém vale enfatizar um grande NÃO ao abuso.

Serviços como esse, excelentes gratuitos, exigem das pessoas um sentido pouco comum, o respeito ao coletivo. Pois muitas dessas empresas estabelecem cotas de samples para cada região. Ou seja, os leigos que pedem por pedir, por curiosidade, ou apenas por ser gratuito, podem atrapalhar o trabalho de gente séria, que faz um bom uso desse serviço.

Dicas importantes:

1- Tenha certeza de que utilizará o componente. De preferência tenha o projeto pronto.

É mais que comum projetos mudarem completamente de cara durante o desenvolvimento. Portanto os componentes que pedir com um fim apenas na cabeça terão muito provavelmente como verdadeiro fim a lata de lixo.

2- Antes de efetuar qualquer pedido faça vasta leitura sobre compatibilidade com o projeto.

Leia atentamente os datasheets observando os valores limites e encapsulamento (o pessoal aqui nesse post mesmo revelou que pediram SMD's e depois não sabiam soldar).

3- Por favor, não façam pedidos para montar cirucuitos muito triviais. Contadores de 0 a 9, dimmers de lâmpada, circuitos amplificadores inversores de ganho 2,  projetos assim custarão menos de R$5, o que não justifica nem os preenchimentos dos formulários de pedido.

Provavelmente essa mensagem passará em branco para os que realmente atrapalham, os farofeiros que ficam buscando nos sites os samples mais caros ou de aplicação mais "legal". Ao menos foi minha tentativa de colaborar. Espero que os que postaram o tópico concordem e também alertem sobre o problema.

Sem mais...

:-BEER:-BEER :palmas: :palmas:

falou tudo!!!

eu mesmo ainda não pedi os meus samples porque inda num bolei um projetinho bem legal!!

embora esteja morrendo de vontade de pedir!! :D

abração!! e mais uma vez, parabens pela mensagem! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Olha só, só pra avisar quem fica pedidno componente a la loca, eu fui certa vez em uma palestra da TI, e o representamente brasileiro falou que a galera pede MUITO e de vez enquando a alfandega para porque pensa que pode se contrabando, afinal de contas é muita coisa que ta vindo, e alguns menos afortunados são obrigados a pagar todo quele valor que vem na notinha aquela.

Então, não retardem na hora de pedi os componentes dos cara e peçam só o que vocês forem usar e só quanto vocês forem usar.(E a TI naão se responsaabiliza se tu tiver que pagar)

VLOH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evitem pedir componentes básicos como capacitores, reguladores (78XX) e CIs que são facilmente achado aqui. Não vale a pena pedir componentes simples e baratos, deixe para pedir componentes especificos, impossiveis de se obter no Brasil e que sejam cruciais ao projeto.

Nenhum fabricante vai mandar componentes para você montar um pisca-pisca, não adianta pedir que você vai ser ignorado. Não esqueça que os samples são uma "amostra grátis" para que eles possam vender e de preferência uma grande quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Medx@15 de julho de 2005, 19:38

Evitem pedir componentes básicos como capacitores, reguladores (78XX) e CIs que são facilmente achado aqui. Não vale a pena pedir componentes simples e baratos, deixe para pedir componentes especificos, impossiveis de se obter no Brasil e que sejam cruciais ao projeto.

Nenhum fabricante vai mandar componentes para você montar um pisca-pisca, não adianta pedir que você vai ser ignorado. Não esqueça que os samples são uma "amostra grátis" para que eles possam vender e de preferência uma grande quantidade.

Concordo, e tem também o fato de que quase a totalidade dos componentes disponiveis como sample são smd, os through hole estão em estinção. Então, se não dispuser de conhecimentos e equipamentos adequados para trabalhar com smd, que é o caso dos hobbystas iniciantes, melhor esquecer os samples e recorrer à lojinha da esquina que ainda vende componentes through hole.

Sample é bom para os mais experientes, além é claro, dos engenheiros, que são o mercado alvo dos samples.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde encontro esse potenciômetro:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/Fotografia1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/Fotografia4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

São de 100K 180º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Makeyne@27 de julho de 2005, 12:12

Alguém sabe onde encontro esse potenciômetro:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/Fotografia1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/Fotografia4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

São de 100K 180º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chapolin@28 de julho de 2005, 01:29

olá, eu quero enviar uma mensagem solicitando uns leds para a bivar, desculpem a minha ignoranica, mais o email que eu tenho que mandar deve estar em inglês ou portugues???  :priv:

EM inglês! :joia:

você deve preencher o formulário que tem no site deles. Mais tarde, alguém te contacta via e-mail fazendo algumas perguntas, as quais também devem ser corretamente (leia-se convincentemente) respondidas, em inglês obviamente.

Se seu pedido for aceito, é só esperar umas duas ou tres semanas até as amostras chegarem, pois a Bivar envia pelo correio normal (demoraaado). <_<

Eu pedi 4 leds para eles, mas me enviaram apenas 1 !! <_< Não sei ao certo, mas me parece que a quantidade a ser enviada fica a critério deles ... Só sei que não vou mais perder tempo pedindo amostras para eles, além de demorar muuuito para chegar, ainda tem o inconveniente da quantidade. Melhor comprar logo da Agilent, Vishay, etc. que tem por aqui. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chapolin@28 de julho de 2005, 14:44

ai galera, estava fuçanu em um rádio velho aqui em casa, e encontrei tres CI aqui:

>> 8127N (24 pinos)

>> AN7316 (16pinos)

>> C1316C (14pinos)

Se alguem souber alguma coisa interessante que posso fazer com eles, me fala, ou se alguem precisar é só me dar um toq ai.

beleza...

:joia:

8127N (Toshiba) é um sintonizador AM/FM

AN7316 (Panasonic) é amp op quadruplo especifico para toca-fitas.

C1316C (NEC) é um duplo amp op para audio.

O C1316C deve servir em projetos relacionados a audio, como driver para falantes pequenos ou headphones. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, é o seguinte, eu enviei uma mensagem pra bivar solicitando uns tanto de led lá (exagerei um pouco, uns 12 led), só q eu num sei nada d inglês, muito pouco, ai recebi um email assim: :blink:

"Hello,

Attached confirmation of your sample order, allow 1-2 weeks for parts to

arrive by mail.

Please contact me after your evaluation of our parts. I look forward

towards hearing from you in the near future."

sei q esse é tópico de peças, não de tradução, mas alguem pode me dizer o que este email está dizendo??..

uahsuhauashuahsuhsuh, valeu ai gente, espero obter uma ajuda!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chapolin@29 de julho de 2005, 20:13

e ai pessoal, é o seguinte, eu enviei uma mensagem pra bivar solicitando uns tanto de led lá (exagerei um pouco, uns 12 led), só q eu num sei nada d inglês, muito pouco, ai recebi um email assim: :blink:

"Hello,

Attached confirmation of your sample order, allow 1-2 weeks for parts to

arrive by mail.

Please contact me after your evaluation of our parts.  I look forward

towards hearing from you in the near future."

sei q esse é tópico de peças, não de tradução, mas alguem pode me dizer o que este email está dizendo??..

uahsuhauashuahsuhsuh, valeu ai gente, espero obter uma ajuda!!!! :joia:

Boa notícia! Seu pedido foi aprovado! Tradução integral:

"Olá,

Em anexo, confirmação de seu pedido de amostras, permita um prazo de 1-2 semanas para os componentes chegarem pelo correio.

Por favor entre em contato comigo após avaliação de nossos componentes. Espero ansiosamente ouvir de você num futuro próximo."

:bandeira: Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava dando uma bizuca nos sites e não consegui achar nenhum além da texas instuments (que não tem disponivel no momento <_<) que disponibiliza-se SRAM's (Ram's Estáticas) pra amostras, alguém sabe onde posso achar amostras de uma SRAM 128Kx8 (até 120ns tá valendo) padrão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, !!!!!!!!!!!!!

chegou hoje meus componente da texas, nem estava esperanu chegar e de manhã parou um caminhão da FedEx aqui na porta e meu entregou uma caixa (gigante) para peças tão pequenas, impressionente a embalagem deles, nunca tinha vista algo tão bem embalado assim. mais o que veio muito foi "papel", tipo, as boletas e notas fiscais, mais não preocupem-se, é tudo de graça mesmo, as boletas que vem não é pra pagar não, é pra declarar pra receita federal, ok!!

valeu galera!!! até + :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E aí gente? Sou novo no forum e estava lendo esse topico.

caras, achei muito legal isso de free samples!!!!!

Pois é né, eu estava precisando de umas pças, aí resolvi me cadastrar naqueles sites que foram colocados. daí eu fiz um pedido para a Vishay.

Eu queria saber se alguem já pediu pra essa empresa e se ela entregou legal.

A Vishay tambem da samples de diodos e LEDs, acho que é uma das unicas que da samples de diodos né?

Ha, tambem pedi pra CTC.

So queria saber se ela entrega td certo.

Tambem queria saber se consigo transistor 2SA1943 e 2SC5200.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Boas novas, pessoal! A FreeScale também manda samples. A única exigência é que se especifique uma empresa ou instituição de ensino. Fora isso, meu pacote ficou uma semana na alfândega, porque eu precisava dar o CNPJ da empresa e não sabia. Se ficar parado muito tempo, liguem pra Fedex.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Medx@15 de julho de 2005, 20:38

Evitem pedir componentes básicos como capacitores, reguladores (78XX) e CIs que são facilmente achado aqui. Não vale a pena pedir componentes simples e baratos, deixe para pedir componentes especificos, impossiveis de se obter no Brasil e que sejam cruciais ao projeto.

Nenhum fabricante vai mandar componentes para você montar um pisca-pisca, não adianta pedir que você vai ser ignorado. Não esqueça que os samples são uma "amostra grátis" para que eles possam vender e de preferência uma grande quantidade.

Dava olhando os post antigos e ví alguns comentários e resolvi responder os que merecem respostas. :-BEER

Isso é verdade os caras não enviam a maioria dos componentes que nós interessa. No meu email volta e outra está lá as mensagens da Texas instruments, mas para pegar tenho que pagar e a maioria dos componentes que são smt e isso não me enteressa pois não disponho das ferramentas necessárias . :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!