Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir componentes de graça...


sviola

Posts recomendados

Pessoal,

Pedi 1 amostra na TEXAS e chegou. Hoje tentei pedir outra, mas quando ia aceitar, tipo o contrato, vi q teria q pagar imposto de importação. Não aceitei, lógico!

É assim mesmo? Tem mais alguém q fez mais de 1 pedido, digo em dias diferentes?

Se aconteceu com mais alguém, por favor, postem p/q as outras pessoas possam pedir todos os samples q precisarem de uma vez e q não aconteça com elas o q aconteceu comigo...rs.

Grande abraço a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rreimão... achei estranho o q você disse.. provavelmente você não procurou direito. estou fazendo USP aqui em Sanca, e todo mundo sabe que São Carlos faz parte do maior polo tecnológico do Brasil. Aqui na USP por exemplo a gente tem conexão de 155 mega. Se você souber procurar, você acha peças de informatica quase pelo mesmo preço do paraguai (comprei um proc duron 1.4 a cerca de 1 ano e dois meses atras, saiu por 131 reais, um amigo comprou um pendrive kingstron de 256 mega por 120). Acho que aqui é um excelente lugar para conseguir material pra projetos. Pelo menos eu ja inúmeras possibilidades. Uma cidade com duas universidades públicas, sendo uma a melhor escola de engenharia do país, tem que ter estrutura para esses projetinhos.

E a maioria desses sites oferece CIs, alguns fornecem leds e conectores, mas não vi nenhum que fornece capacitores não.

você consegue tirar bcs 548 de qualquer brinquedinho eletrônico, radinho de pilha sucateado etc. Alias, é tão barato, que se for para aplicação de áudio, eu recomendo substituí-los por bc 549, que oferecem fidelidade melhor, e sao baratinhos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a cidade é boa, tem uma tecnologia boa até.. Eu mrava em Sampa, nem tem comparação com aqui né ... quanto aos preços q você pagou, são preços DO PARAGUAY.. o Valdir e a C&A daqui trazem produtos do paraguay ... bom, mais não vamos discutir isso aqui , afinal não é pra isso o topico.. .

bom, mais pra você ter noção, vai em uma loja de eletrônica e pede um LED ultravioleta e ve o led q ele vai te dar.. =\\ fui em 3 lojas, e os 3 me deram um led ROXO , dizendo q era ultravioleta... aí na 4ª loja q eu fui eles disseram q não conheciam o Led Ultravioleta (pelo menos esses não sao estão burros de pensar q ultravioleta é igual a violeta ou roxo... ) ... quando eu vi isso fiquei revoltado.. =\\

quanto aos preços da cidade, só pra cv ter mais noção ainda... procura um Led vermelho aqui na city.. o minimo q você acha é 3 reais (mesmo preço dos outros leds) ... só em uma loja q o preço é o preço comum, 60 centavos.. =]

bom, desculpa o transtorno aí.. mais aí fica minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandinho brotas@02 de abril de 2005, 22:33

:aranha: pergunta de um cara novo nisso: o que da para pedir nesses sites? exemplos por favor :tantan:

Bom você pode pedir um monte de coisas

Capacitores

Leds

Pasta térmica

Kit de reparação de circuitos eletronicos

Basta ver a lista de produtos na primeiram página..

Mas é bom lembrar que nem sempre os samples chegam e é preciso ter um certo conhecimento em inglês para fazer o pedido e enviar respostas por e-mail mas nada q um tradutor de web não resolva kkk

BEM VINDO A O MUNDO DOS SAMPLES

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Debrinhazinha@02 de abril de 2005, 19:07

Amigos, independente de preços, é muito bacana ganharmos samples, né?

Parece q o projeto fica mais interessante e eu partic. me sinto mais motivada.

Grande abraço a todos :-BEER

Com certeza concordo com você...

chegar um sample em casa é quase ganhar um presente esperado...

o ruim é quando o papai noel não vem..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Camila Braz Barbosa@03 de abril de 2005, 15:38

Bom você pode pedir um monte de coisas

Capacitores

Leds

Pasta térmica

Kit de reparação de circuitos eletronicos

Basta ver a lista de produtos na primeiram página..

Mas é bom lembrar que nem sempre os samples chegam e é preciso ter um certo conhecimento em inglês para fazer o pedido e enviar respostas por e-mail mas nada q um tradutor de web não resolva kkk

BEM VINDO A O MUNDO DOS SAMPLES

:-BEER

Onde tem pasta térmica ? Eu estou precisando hhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cacilias@03 de abril de 2005, 19:21

Onde tem pasta térmica ? Eu estou precisando hhehe

Essa pasta térmica já gerou muito bafafa mas tá aqui o endereço...

http://www.aavidthermalloy.com/products/op...s/greases.shtml

Eu nunca pedi...

Alias

alguém já pediu essa pasta?E chegou?

Espero ter ajudado

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, me cadastrei lá, como q eu faço pra saber quem fabrica esse transistor? que empresa q tem ?

rreimao, pelo que vi, você coloca o código do componente e eles te enviam o modelo. Infelizmente, não tenho tido tempo pra ficar pedindo componentes nem fazer projetos pessoais(o mestrado e o trabalho tão me sobrecarregando).

Alias

alguém já pediu essa pasta?E chegou?

Camila, sim, em algum lugar dete post gigantesco, tem um relato da pasta térmica chegando junto com dissipadores da aavid.

a maioria desses sites oferece CIs, alguns fornecem leds e conectores, mas não vi nenhum que fornece capacitores não.

Foi o que falei, componentes como resistores, indutores e capacitores ninguém manda.

bom, mais pra você ter noção, vai em uma loja de eletrônica e pede um LED ultravioleta e ve o led q ele vai te dar.. =\\ fui em 3 lojas, e os 3 me deram um led ROXO , dizendo q era ultravioleta... aí na 4ª loja q eu fui eles disseram q não conheciam o Led Ultravioleta (pelo menos esses não sao estão burros de pensar q ultravioleta é igual a violeta ou roxo... ) ... quando eu vi isso fiquei revoltado.. =\\

rreimao, num liga não, aqui no Rio de Janeiro(2a maior cidade do Brasil) fui tentar comprar foto-diodos, e tive que ir em umas 30 lojas até encontrar alguém que soubesse o que era. Infelizmente, são poucas lojas que possuem vendedores qualificados(que entendam do assunto) tanto em eletrônica quanto informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Pessoal, olha....Deus! :naonao:

Eu já recebi em casa pedidos tipo alguns PICs (tem um bom tempo),

Já recebi na época de lançamento 2 Geodes(National) e até uns cristais os quais fiquei muito feliz!!! Mas pedir o LM3914, 15 ou 16 é demais......Bicho, o troço custa menos de Dez Reau! faz isso não.....

Vai na Farnell.com se você estiver num estado com dificuldades de distribuição, chega rapidim, bonitinho e baratim!

É claro que já fui atendido, ora não....mas se você pedir direto....coisa de mercado....aí eles usam aquele equipamento pro seu pedido.........picador de papel.

Pasta térmica.... temos empresas nacionais que fabricam produtos que funcionam bem.

Eles irão enviar pequenos pedidos se você transmitir confiança, pois o interesse deles é que um possível importador ou distribuidor apareça, e encomende com eles.....Boa sorte pra vocês! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo gnomo_rs,

Pode pedir samples da Analog Devices tranquilo porque é TUDO FREE. Tem mais, a entrega é feita via UPS, melhor não poderia 

Boa sorte!

Grande abraço 

Não é bem assim não. Alguns membros do fórum pediram samples na Analog e tiveram que pagar impostos(a Analog não pagou), outros não. Na Analog é loteria, eles podem ou não pagar o imposto, mas o frete e as peças vêm de graça sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí pessoal, eu não sabia, recebi todo F/D.

Sviola, se todas as pessoas q tiveram problemas como pagar impostos e outros postassem, seria ótimo porque os desinformados, como eu, não passariam apertos.

Se eu tiver algum problema com samples, tipo pagtº de impostos e outros, postarei aqui.

Grande abraços p/todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo muito legal, mas a unica coisa que eu queria parece que não tem sample..... um controlador usb da cypress... o AN2131SC... e esse bichinho não achei pra vender no brasil... so na DIGIKEY... e sai muito caro... quse 80 doletas pra eles enviarem... alguma ideia pesoal? alguem sabe onde vende essa coisa no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal da ti sempre manda os componentes, infelizmente agora eles não estão mais mandando versão para protoboard (e como ficam meus projetos pra facul ??? :cry: )

acabei de pedir para a allegro e para a bivar... vamos ver se chega né...!!

ia pedir na analog devices tb, mas fiquei com um pé atrás quanto a cobrança de impostos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal da ti sempre manda os componentes, infelizmente agora eles não estão mais mandando versão para protoboard (e como ficam meus projetos pra facul ???  )

É que eles só mandam os componentes mais modernos(daí o fato de serem smd).

Mas na tua faculdade não tem laboratório onde você possa pegar componentes pra projeto de matérias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!