Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, rapaziada então estou com HD bichado aqui com arquivos dentro estava querendo mover eles para outro HD mas percebi que uns dias atrás  sumiu arquivos dele e as vezes quando eu fico muito tempo acessando as pastas quando eu ligo o windows no outro dia ele ja entra em reparo automatico então o que devo fazer? estava com receio de tentar mover tudo de uma vez e ele estragar de vez ou algum arquivo sumir, eu pensei em usar aqueles comandos dism scan health e chkdsk antes de mover mas principalmente o chkdsk estou com receio por usar muito do HD por muito tempo e acabar estragando o HD de vez, como prosseguir?
mandei abaixo o estado dele no hdtune.

photo_2024-05-26_02-02-16.jpg

Postado

Oi!

Bom dia!

Na minha opinião, eu faria o seguinte…

- Pega um 2o. HD e instala o Linux Mint (qualquer versão acima da v.19);

- Coloca o seu HD Windows como Escravo do Linux Mint;

- Coloca o Linux Mint para funcionar;

- No lado esquerdo (na árvore de arquivos), vai aparecer o seu HDWin;

- Abra então duas janelas, uma para o seu HDWin e outro para o Linux Mint com uma pasta onde haverá a transferência (caso o seu HD esteja com vírus, como ele foi feito para win, então não vai afetar o linux que é outro tipo de sistema);

- Quando as duas janelas estiverem abertas, passe 1 arquivo por vez para a pasta do Linux;

- Se você passar uma quantidade grande de arquivos, pode dar problema no seu HD bichado e ficar num loop perpétuo (eu acho que você não vai querer isso);

- Esse loop perpétuo, pode ser o último suspiro do seu HD bichado.

De qualquer forma…

Aguarde outras opiniões arrespeito desse problema. Pode ser que alguém dê uma sugestão melhor.

Obrigado pela sua atenção.

Postado

Eu moveria os arquivos o mais rápido possível. Qual programa retornou esses dados do printscreen? Depois de ter movido os arquivos que você queria salvar você pode formatar (aquela formatação completa sem quick) e testar os comandos chkdsk e outros para tentar recuperar.

Postado

@Death_Stalker O melhor a se fazer é copiar o mais rápido possível os arquivos importante, recomendo tentar salvar num serviço em nuvem como MEGA, Google Drive, One Drive, etc.

Geralmente o que estraga HDs é uso de fonte genérica junto com estabilizador.

4 horas atrás, lykosfx disse:

Pega um 2o. HD e instala o Linux Mint (qualquer versão acima da v.19);

Não precisa instalar o sistema, basta criar um pendrive com o live CD de qualquer distribuição Linux e tentar copiar os arquivos.

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu moveria os arquivos o mais rápido possível. Qual programa retornou esses dados do printscreen? Depois de ter movido os arquivos que você queria salvar você pode formatar (aquela formatação completa sem quick) e testar os comandos chkdsk e outros para tentar recuperar.

O programa é o HDTune Pro.

7 horas atrás, Tiberio disse:

@Death_Stalker O melhor a se fazer é copiar o mais rápido possível os arquivos importante, recomendo tentar salvar num serviço em nuvem como MEGA, Google Drive, One Drive, etc.

Geralmente o que estraga HDs é uso de fonte genérica junto com estabilizador.

Não precisa instalar o sistema, basta criar um pendrive com o live CD de qualquer distribuição Linux e tentar copiar os arquivos.

Não uso fonte genérica nem establizador acho que o HD ta dando pau por tempo de uso mesmo.

Valeu rapaziada pelas respostas, vou  seguir as dicas colocar um hirens boot no pendrive e tentar mover os arquivos dps formatar e ver se com comandos no cmd o HD ainda continua "usavel" (acho que vou ter sorte se ao menos conseguir os arquivos tudo) só uma ultima pergunta quantos gb máximo vocês me recomendam mover por vez? pra não usar mt do HD.

Postado

Oi!

Bom dia!

Na minha experiência com o meu HD Externo...
Foi algo em torno de 50Mb.

Foi preciso muita paciência.
Ctrl C / Ctrl V (não puxe arquivos com o mouse)

Obrigado pela sua atenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!