Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um post recentemente comentando que adquiri uma placa de vídeo nova e tentei instalar com uma fonte duvidosa (agradeço pela dica do pessoal e admito a minha burrice sem igual) o óbvio aconteceu, gerou um mau contato na minha placa-mãe e deu uma ***** de B.O e consegui resolver com um tecnico local aqui, porém, técnico local não vai ser a mesma coisa que uma loja grande com componentes a altura, ele arrumou o problema e me deu uma de 450W duvidosa novamente... dessa vez o erro anterior não aparecia, ele bootava normalmente so que eu notava umas engasgadas no mouse ele travava, até então achei só estranho mas não iria reclamar afinal o pc estava funcionando "normal" com alguns minutos dele ligado ele travou e reiniciou, e ficou nisso por um tempo e em algum momento ele estabilizou mas as travadas continuaram, instalei os drivers e quando reiniciei o erro voltou como esperado, mas agora também ocorria uma TELA azul nomeada de "Vídeo tdr failure nvlddmkm.sys" já logo achei que o problema poderia estar na placa de vídeo, mas achei estranho porque no GPU-Z e no windows ambos a reconhecidam como boa e no grafico do gpu-z não apresentava nada anormal nem na temperatura ou qualquer outra coisa, pensei que pudesse ser a placa-mãe ou processador, retirei a placa de Vídeo e adivinha? todos os problemas sumiram..

não tenho outra placa de vídeo reserva além da ON-BOARD então só me resta crer que infelizmente minha placa de Vídeo se foi, ou talvez seja falta de energia mas creio que isso não poderia afetar o windows ao ponto de dar uma tela azul.

Enfim, as Specs do pc são essas:

Processador: Intel Core i5 2310
memória ram: 2x8 DDR3 
placa-mãe: Biostar H61MLC
HDD: 1TB
SSD: 128gb
Placa de vídeo: GTX 1050TI 4GB EVGA (talvez a causadorakk)
A Fonte de procedencia duvidosa é essa, espero que vocês consigam me dar uma noticia boa nesse desastre que ta rolando, Boa noite!
Fonte: image.png.8730e12e945fbd83518b54d9bca72bda.pngimage.png.a596e378f5e936995cdb77a81954ad05.png

• Moderador
Postado
6 horas atrás, thiagossdf disse:

"Vídeo tdr failure nvlddmkm.sys"

Aparentemente esse código de erro é de driver da placa de vídeo, geralmente esse "tdr" significa "Timeout Detection and Recovery", sua placa de vídeo demorou para apresentar resposta por algum motivo e o Windows detecta isso e reinicia todo o sistema para que o mesmo não trave, e o "nvlddmkm.sys" refere-se a driver.

6 horas atrás, thiagossdf disse:

450W duvidosa novamente

Por mais que a fonte seja "duvidosa", não creio que seja ela, seu setup consome bem pouco e daria pra ligar ele até em uma pilha de relógio de pulso (brincadeiras a parte).

Tente o religar com a sua placa de vídeo, instale o GeForce Experience em seu computador e atualize sua placa de vídeo, se já não o tiver feito.

Também execute um diagnostico de disco só para desencargo.

• Curtir 1
Postado

A fonte realmente é mequetrefe mas...   teoricamente seria suficiente, porém fonte véia e generica tendem a causar isso...  

Uma fonte "melhorsinha" aí é impresendível meu caro, ja começa a pesquisar. 

Use o DDU, remova todos os drivers de vídeo existentes e depois re-instale novamente usando o gforce experience,  e não use o Driver booster de maneira alguma. 

Veja se volta ao "normal",  mas há chances reais da fonte ter afetado algum componente da GPU sim.  

Se você usa estabilizador, pare de usar imediatamente. Principalmente depois de substituir sua fonte atual por uma de projeto moderno.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 27/05/2024 às 08:47, Cloud_Strife7 disse:

@thiagossdf Mas quando você usa o vídeo onboard fica normal? Provavelmente a sua fonte anterior prejudicou sua placa de vídeo e essa fonte atual só tem o modelo mas qual a marca?

Opa, desculpe a demore pra responder, aconteceu uma pá de coisa e acabei me  esquecendo completamente e hoje me recordei. Sim, quando usei o Onboard o pc ligou normal e se estabilizou e funcionou da maneira como se deve. Alguns dias depois eu peguei a minha antiga placa tal qual é uma GT630 2GB testei o pc e funcionou perfeitamente.Cheguei na conclusão de ser a placa de vídeo mesmo, to pensando em talvez anunciar ela pra caso alguém queira e tenha as ferramentes tentar consertar ela ou eu mesmo fazer isso levando pra alguma  loja mas não sei se o preço vai compensar kkk enfim obrigado a todos pela atenção e pelas dicas que levarei pra evitar outra ***** sem nível igual essa.

Em 27/05/2024 às 08:57, Vitoria Gabriela disse:

Aparentemente esse código de erro é de driver da placa de vídeo, geralmente esse "tdr" significa "Timeout Detection and Recovery", sua placa de vídeo demorou para apresentar resposta por algum motivo e o Windows detecta isso e reinicia todo o sistema para que o mesmo não trave, e o "nvlddmkm.sys" refere-se a driver.

Por mais que a fonte seja "duvidosa", não creio que seja ela, seu setup consome bem pouco e daria pra ligar ele até em uma pilha de relógio de pulso (brincadeiras a parte).

Tente o religar com a sua placa de vídeo, instale o GeForce Experience em seu computador e atualize sua placa de vídeo, se já não o tiver feito.

Também execute um diagnostico de disco só para desencargo.

Opa, acabei me esquecendo de responder aqui e so lembrei agora, na época eu tentei porque pesquisei pra saber do erro, reinstalei os drivers e mesmo assim o erro persistiu, Alguma pessoa em algum post que achei no site da  propria microsoft tinha falado pra tentar remover um arquivo de X pasta que eu nem me lembro mas pra ter uma noção eu nem conseguia ficar mais do que 30 segundos sem apresentar problemas e reiniciar, O Bizarro  é que em algum momento ele parou de apresentar problemas mas o pc ficava engasgando de uma forma estranha. Bom troquei a placa e tudo  parou, enfim a informatica é engraçada. Obrigado pelas dicas e atenção!

Em 27/05/2024 às 09:56, Alex Weiss disse:

A fonte realmente é mequetrefe mas...   teoricamente seria suficiente, porém fonte véia e generica tendem a causar isso...  

Uma fonte "melhorsinha" aí é impresendível meu caro, ja começa a pesquisar. 

Use o DDU, remova todos os drivers de vídeo existentes e depois re-instale novamente usando o gforce experience,  e não use o Driver booster de maneira alguma. 

Veja se volta ao "normal",  mas há chances reais da fonte ter afetado algum componente da GPU sim.  

Se você usa estabilizador, pare de usar imediatamente. Principalmente depois de substituir sua fonte atual por uma de projeto moderno.

Opa, me esqueci de responder aqui. Pois é a fonte é bem vagabunda já providenciei outra inclusive, também achei bem estranho  isso estar ocorrendo, tentei remover os drivers mas so consegui  mesmo quando  formatei fazendo uma limpa e ai quando baixava os drivers  atuais pelo GeForce experience começava a engasgar e  até dar tela azul, no fim eu só peguei a minha antiga pra evitar dor de cabeça. Ah e todos os erros pararam quando tirava aquela placa, não sei como consertar e to pensando em anunciar ela pra alguém que saiba ou levar pra algum lugar e tentar consertar mas não sei se compensaria. Enfim,  Obrigado pela atenção e dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!