Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 5 5600

placa-mãe ASRock A520M HVS

Spectrix D45 RGB (2X8GB) 3600MHZ

ASUS DUAL RX 6600 8GB

SSD Kingston A400, 960GB, Sata III,

Ainda não sei qual fonte pegar, aberto a sugestões. 

Montei isso me baseando nos PCs da terabyte e em algumas ajudas que eu recebi aqui, principalmente na placa-mãe. Na terabyte a maioria vem equipado com uma A520M Da SuperFrame, a qual o pessoal daqui me alertou que era cilada, então dei uma mudada aqui, não manjo muito, então não sei se são as melhores escolhas.

Uma boa configuração para um primeiro PC?

Postado

Há alguma razão para querer tanto assim comprar na Terabyte? 

Esse PC virá montado?
Por que está pegando SSD sata ao invés de NVMe? O NVMe custa o mesmo, é mais rápido e dispensa cabos.
Qual vai ser o gabinete?

Postado

@Crixus Champion usei a terabyte como exemplo porque me recomendaram comprar lá, pois me disseram que seria uma boa, já o SSD, me disseram que o NVMe esquenta mt, e o SATA seria mais seguro.

O gabinete eu ainda não sei Tb, mas estou aberto a ideias 

Obs: Vi que algumas lojas tem o serviço (pago)  para o pc já vir montado, mas não sei se é mt confiável 

Postado
1 hora atrás, pietro henrique disse:

Ainda não sei qual fonte pegar, aberto a sugestões. 

Essa configuração tem um consumo por volta de 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado

@pietro henrique EATX, ATX, Micro ATX e Mini ITX são os tamanhos respectivamente do maior para o menor (bem óbvio até, porque tem o micro e o mini alí).

Esses tamanhos, na maior parte, se aplicam a gabinetes e placas mães.

por ex:

Placa-Mãe MSI B450M Pro-VDH Max p/ AMD AM4, m-ATX

m-atx significa micro ATX (que é a mais comum hoje em dia)

ou seja, um gabinete EATX, ATX e MATX pode ter uma placa m-atx mas um mini não.

E é só isso, o resto é saber se o gabinete tem bom air flow.

de forma cômica:

EATX(parruda), ATX("normal"), Micro ATX(reduzido para desktop) e Mini ITX(mirrada)

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, pietro henrique disse:

: Vi que algumas lojas tem o serviço (pago)  para o pc já vir montado, mas não sei se é mt confiável 

Você irá pagar para a Terabyte montar ou eles montam de graça?
Da última vez que vi o serviço de montagem da loja, o valor subia consideravelmente.

A Kabum não está cobrando para montar se você utilizar a ferramenta Monte Seu PC. Porém as peças e preços dos itens disponíveis na ferramenta de montagem são um pouco diferentes dos disponíveis na loja.

A Terabyte é o pior lugar do mundo para se comprar placa-mãe, pois os valores são absurdamente altos e as boas opções são poucas. Porém são excelentes nos preços de gabinetes.
Por isso perguntei no início se irá montar ou pagar para a loja montar. Comprando peças avulsas, buscando os melhores preços e peças, dá para montar algo melhor.

Postado

@Crixus Champion Olá, desculpa a demora pra responder. A montagem da terabyte custa 80 reais a mais, então é uma coisa que me interessou bastante.

Eu dei uma modificada do pc e ele ficou desse jeito e gostaria de saber se é uma boa também. 

Ryzen 5 5500

Gigabyte A520M DS3H

Gammix D10 2X8GB 3200MHZ

ASUS DUAL rx6600 8GB

SSD Kingston NVMe 1TB

Fonte e gabinete eu gostei dos que o @Tiberio me recomendou.

Aliás, tenho mais uma dúvida.

Pra esse R5 5500 funcionar nessa placa-mãe que eu citei, preciso atualizar a BIOS, né, sobre a placa de vídeo, ela também funciona normalmente com esse conjunto de placa e processador?

Perdão o texto muito longo, mas aqui é um dos poucos lugares que me respondem, então queria sanar todas as minhas dúvidas.

Postado
6 horas atrás, pietro henrique disse:

Pra esse R5 5500 funcionar nessa placa-mãe que eu citei, preciso atualizar a BIOS, né, sobre a placa de vídeo, ela também funciona normalmente com esse conjunto de placa e processador?

De acordo com o fabricante, o Ryzen 5 5500 funciona nessa placa-mãe a partir da BIOS F14. Como essa é uma BIOS de janeiro de 2022, certamente virá atualizada. Em todo caso, se a loja for montar, eles não mandarão desatualizada.

A Placa de Vídeo funciona normalmente. 

Você perguntou se essa configuração é uma boa também depois da modificada que deu. Se o preço for bom está tudo
 bem.
Eu não gosto dos preços da terabyte em placas mãe. Essa A520 me parece cara.  

• Obrigado 1
Postado
Em 29/05/2024 às 15:21, Crixus Champion disse:

De acordo com o fabricante, o Ryzen 5 5500 funciona nessa placa-mãe a partir da BIOS F14. Como essa é uma BIOS de janeiro de 2022, certamente virá atualizada. Em todo caso, se a loja for montar, eles não mandarão desatualizada.

A Placa de Vídeo funciona normalmente. 

Você perguntou se essa configuração é uma boa também depois da modificada que deu. Se o preço for bom está tudo
 bem.
Eu não gosto dos preços da terabyte em placas mãe. Essa A520 me parece cara.  

Olá, sou eu de novo kkkkk.

Estava dando uma olhada nas peças e encontrei o Ryzen 7 5700.

Seria uma boa esse Ryzen com a RX6600 e a A520M DS3H?

Postado
Em 31/05/2024 às 08:24, pietro henrique disse:

Estava dando uma olhada nas peças e encontrei o Ryzen 7 5700.

O Ryzen 7 5700 é uma grande cilada pelo motivo de possuir somente a metade do cache L3 presente no Ryzen 7 5700x, 16mb contra 32mb. Em outras palavras, o desempenho é absurdamente inferior ao 5700x.

Ele possui o mesmo desempenho do Ryzen 7 5700G, porém o 5700G dá para relevar, pois este possui gráficos integrados superiores a uma RX 550, e o espaço que o gráfico integrado ocupa sacrificou desempenho físico, ocasionando uma menor potência. Mas o Ryzen 7 5700 não merece defesa, é uma bomba.

Ele é um dos novos lançamentos da plataforma AM4 que saíram em janeiro desse ano, juntamente com o Ryzen 7 5700X3D, Ryzen 5 5600GT, Ryzen 5 5500GT e Ryzen 5 5600X3D (esse último é exclusivo dos EUA).
O Ryzen 7 5700X3D é um grande sucesso. 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Crixus Champion disse:

O Ryzen 7 5700X3D é um grande sucesso. 

Pensando num upgrade futuro, esse 5700X3D seria um bom upgrade com a A520M DS3H e a rx 6600? ou eu teria que "upgradear" outra peça além do processador?

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, pietro henrique disse:

Pensando num upgrade futuro, esse 5700X3D seria um bom upgrade com a A520M DS3H e a rx 6600? ou eu teria que "upgradear" outra peça além do processador?

Para entregar altos frames em jogos, o 5700X3D é o segundo melhor processador da plataforma AM4, ficando atrás apenas do 5800X3D. A razão para o sucesso de ambos em games é a tecnologia 3D V-Cache.
Mas para usar o PC para trabalhar, há processadores melhores do que esses dois, como Ryzen 7 5800X, Ryzen 9 5900X e Ryzen 9 5950X.

Não sei sua definição de "upgrade futuro", uma vez que a plataforma atual da AMD é a AM5.

O Ryzen 7 5700X3D não acompanha Cooler, terá que comprar um. Um bom custo-benefício é o AG400 da DeepCool, que custa 130 reais na Pichau e Terabyte.

Sobre a placa-mãe, eu compraria sempre uma B550 de qualidade, como por exemplo a MSI B550M PRO-VDH WIFI. Se eu fosse comprar plataforma AM4 hoje não pegaria outra placa que não fosse essa. 
Cuidado para não confundi-la com MSI PRO B550M-P GEN3, pois essa é uma grande armadilha, já que trata-se de uma B550 sem pcie 4.0. Eu esperava isso de marcas vagabundas, nunca da MSI. Basicamente pegaram a B450 PRO-VDH e mudaram o nome para B550.

Em relação a Gigabyte A520M DS3H que pretende comprar, não posso garantir que o vrm dela é adequado para o 5700X3D sem ver testes.

Postado

@Crixus Champion Esse "upgrade futuro" seria se eu quisesse melhorar o PC mais pra frente e foi só uma curiosidade mesmo, visto que ainda nem comprei o PC, vou continuar com a A520M DS3H, R5 5500 e a rx6600 mesmo, e aí depois de um tempo vou pensar nessa questão de melhorar os componentes, mas muito obrigado mesmo assim!

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC A520M HVS, Ryzen 5 5600, 16GB e Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...