Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um problema q meu pc está esquentando muito e estou tendo q deixar a tampa lateral aberta o que acaba fazendo com q os componentes fiquem com muita sujeira. Meu gabinete NÃO tem fan alguma! Além de que meu cooler é aquele cooler box básico da intel que veio com o processador... Então estou com a seguinte dúvida: Será que eu compro uma fan e instalado naquela parte de trás do gabinete OU pego um cooler melhor?? (Se tiver algum outro ponto que você queira comentar fique sabendo que estou aberto a outras sugestões!!)

Minha config:
i5-10400f
16Gb RAM DDR4
RTX 4070
Fonte corsair cx 550w 80 plus

• Moderador
Postado

@Raziel Olá amigo, poderia informar qual é o seu gabinete?

Possivelmente, buscar um gabinete com melhor fluxo de ar e que já acompanha fans seria a melhor opção para você, mas para indicar algo, é melhor saber o que você já possui.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

@Raziel Essa placa de Vídeo pode dissipar ate 200W dentro do gabinete, fora o calor do CPU em si... é essencial ter pelo menos alguns coolers tirando ar quente do gabinete senão vai dar problema mesmo.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Acredito q meu gabinete seja um CG-02QI Bifrost (N tenho certeza, tinha o seguinte codigo embaixo dele: cg02qirh0010box) 

Ele é bem básico sabe, só tem uns pisca-pisca pra fingir q é gamer eu acho kkkk, não parece nem q tem suporte pra colocar fans na parte da frente... Vou considerar pegar um gabinete novo já com todas as fans instaladas, obrigado!

• Solução
Postado
1 hora atrás, Raziel disse:

@guilherme_dr Acredito q meu gabinete seja um CG-02QI Bifrost ..., não parece nem q tem suporte pra colocar fans na parte da frente...

Este gabinete K-Mex CG-02QI Bifrost tem local para instalar 2 fans na frente:

• Ventoinhas suportadas (não incluso):
  • - Frente: 2x 120 mm
  • - Superior: 2x 120 mm
  • - Traseira: 1x 120 mm

O problema é que não tem por onde as fans da frente puxar ar, a frente é um painel fechado que só tem "frufru". 😜

Citação

Vou considerar pegar um gabinete novo já com todas as fans instaladas, obrigado!

Sim, mas cuidado para não "trocar 6 por meia dúzia" esta cheio de gabinete por ai que vem com fans - baratas e fracas; ruim de airflow.

Um gabinete com fans boas é o Montech Air 903 Base (3 fans) ou Max (4 fans - 3 com LED ARGB), que são fans de alto desempenho - PWM, CFM 84, pressão 2.5.

Custam R$ 285,00 e R$ 360,00 o que pode parecer caro - já que tem gabinete com fan (fracas) por menos de R$ 200,00;  porém as fans que vem nele custariam R$ 180,00 - 240,00 se compradas avulsas.

O Montech X3 Mesh - R$ 230,00 vem com 6 fans - 3 de 140mm; tendo bom airflow.

O ruim é que as fans, embora soprem bastante ar, são com LED RGB Rainbow, tipo que é um arco iris de 6 cores fixas sem graça, sem efeitos e controle, mas pode desligar pelo botão LED do painel.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!