Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, recentemente comecei a ter um problema estranho e espero que alguém possa dar uma luz pra resolver. Em uma única tomada através de um filtro de linha, tenho ligado um pc (Lab da assinatura), roteador e uma impressora Brother HL-2130. Com a impressora em stand-by ok, mas é só mandar imprimir algo e quando a impressora dá aquele sinal que vai puxar a folha, simplesmente desarma o filtro de linha desligando tudo. Em uma segunda ou terceira tentativa até consigo imprimir, mas com muito receio já que o problema se tornou comum. Por bom tempo antes disso na mesma config o problema não existia. Seria algo relacionado a fonte interna da impressora? Ou mesmo a fonte do PC? Agradeço qualquer ajuda.

Abs.

Postado

@Public2004 Usa estabilizador?

16 minutos atrás, Public2004 disse:

Em uma única tomada através de um filtro de linha, tenho ligado um pc (Lab da assinatura), roteador e uma impressora Brother HL-2130.

Qual seria o modelo desse filtro de linha?

Postado
8 minutos atrás, Tiberio disse:

@Public2004Já tentou usar a impressara em outra tomada, pode ser que o filtro de linha junto com o seu PC não esteja suportando.

Ainda não, tenho que levar o conjunto pra outro local pra fazer esse teste, pois onde está agora só dispõe de uma tomada e não tenho extensão suficiente pra outra tomada mais próxima.

Edit: Estranho, pois já utilizava assim há mais de ano...

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu tenho uma HL1202 e sou obrigado a usar ela numa tomada separada do computador porque pelo que observei toda vez que liga ela dá uma espécie de pico ou oscilação de tensão e também quando começa a imprimir a folha.

Já usei uma lâmpada incandescente no mesmo circuito elétrico da impressora e a luz diminui quando nas situações mencionadas acima.

Muitas impressoras passaram na minha mão na vida e uma coisa que aprendi é nunca ligar em filtro de linha, justamente porque ele não aguenta; ou desarma ou queima o fusível.

Quando ligava na mesma tomada do PC, usando Benjamin, o monitor piscava e o som da ventoinha dava uma engasgada.

Aconselho a usar a impressora sempre em outra tomada e sem filtro de linha, não é questão de que isto ou aquilo não deveria estar acontecendo, simplesmente acontece e desde que abandonei o filtro de linha não tive mais problemas.

No caso da situação de única tomada; eu comprei uma tomada nova de três saídas e substitui na parede.

Teve uma época que eu usei uma base de madeira com disjuntor, várias tomadas e fios grossos de 6 mm.

Na minha configuração atual, eu quebrei a parede para instalar mais uma tomada de três saídas numa distância de um metro e troquei os fios que vinham do quadro de 1,5 mm para de 2,5 mm.

Abaixo na setinha em vermelho a tomada da minha impressora:

tomadas.jpg.d012763ac5a94e3eef38c7b662f22309.jpg

O resto é a atual bagunça.

No futuro vou instalar disjuntor separado para a impressora, computador 1 e 2, scanner, trituradora de papel, iluminação, armário de luz, estação de solda, rádios comunicadores, wifi e bancada de testes. O plano é deixar o disjuntor desligado do circuito que não estou usando e só ligar na hora de usar, posicionados estrategicamente na parte de cima da bancada em local de fácil acesso.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Public2004 disse:

providenciei uma extensão para ligar a impressora em outra tomada

O fio não pode ser fino, senão vai esquentar e pode até derreter. Você pode fazer o contrário ligar a impressora na tomada mais perto e a extensão no computador, a carga dele é bem menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!