Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um upgrade no meu pc, atualmente tenho essas peças:

placa-mãe: prime a320m-k/br
Processador: Athlon 200GE

Memória: kf2666c16d4 e md4512nse-ha3g3
Fonte: Knup Cowboy KP-535 600W

A verba é de uns 1200

Tava pensando em comprar um daqueles kits de upgrade e acabei achando esse, porém vi que essa placa-mãe não é muito boa

obs: ainda tô em duvida com o que eu vou fazer, pensei em só comprar um Ryzen 5 4600g mesmo mas fiquei com medo de que minha placa não rodasse, por isso achei melhor comprar logo um kit que venha a placa e o processador juntos. Também considerei em manter tudo e apenas comprar uma placa de vídeo, mas realmente não sei o que faço, se alguém tiver alguma sugestão, pode falar, me ajudaria muito!

• guilherme_dr alterou o título para Gostaria de fazer um upgrade em meu pc de até R$ 1.200
Postado
52 minutos atrás, RaulFr disse:

Fonte: Knup Cowboy KP-535 600W

Primeiro upgrade é aqui, troca essa bombinha para algo melhor e depois pensa no restante.

Antes uma fonte decente do que seu pc no lixo.

São 1200 que tem pra gastar, a fonte GX600 da Gamemax sai por menos de 400 em promoção da Terabyte, infelizmente esgotou no momento já que rolou uma promo então fique de olho nela, mas tem também a GX650 por 429,90 em promo e é outra boa opção.

Pronto, já tem seu upgrade, aproveite e mantenha o pc funcionando.

Postado

@Elder Nauvirth Essa minha fonte não aguenta uma a320 ou uma b450 não? uso ela a praticamente 3 anos e nunca tive problema nenhum, estava querendo fazer um upgrade mais focado em desempenho para conseguir rodar jogos, por isso fiquei no processador e na placa-mãe 

@Arthur2004 É uma Vega 3, integrada com o meu Athlon 

• Solução
Postado
5 horas atrás, RaulFr disse:

Essa minha fonte não aguenta uma a320 ou uma b450 não? uso ela a praticamente 3 anos e nunca tive problema nenhum

Não é esta a questão, sua fonte é de péssima qualidade e está arriscando seu PC inteiro (e até o upgrade) por um gasto que cabe no seu bolso. 3 anos pra uma bomba é tempo demais, troque a imediatamente.

E a única razão por (ainda) não ter passado pro dor de cabeça é porquê sua máquina usa iGpu, mal consome alguma coisa, mas ainda é ideal que troque a fonte.

O upgrade que recomendo:

5600GT (em promoção fica por 600)

A520M A Pro

Fonte de boa qualidade

Passa do seu orçamento mas já é uma boa melhora, aí quando puder adiciona uma placa de vídeo e ficará ótimo!

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Antes uma fonte decente do que seu pc no lixo

Exatamente! Fonte é um componente muito subestimado pelas pessoas, não é o tipo de coisa que se deve cortar gasto pra pegar um hardware melhor, melhor ter um PC mais fraco e com uma fonte de qualidade minimamente decente que o contrário.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox@Elder Nauvirth  Decidi comprar uma fonte nova e uma placa de Vídeo, as fontes que vocês recomendaram conseguiriam aguentar outros upgrades? acho que vou trocar de placa-mãe e processador depois e queria uma fonte boa e confiavel que possa durar bastante tempo, porque não planejo trocar ela nem tão cedo. 
Já na placa de Vídeo teria alguma que vocês me recomendariam que pegasse na minha placa-mãe atual? até 500 R$

Postado

De fonte as duas que recomendamos possuem ótima qualidade e aguentam sua configuração.

Placa de vídeo sub 1K reais só vai achar RX 580 do Aliexpress, recomendo que guarde um grana para conseguir pegar uma GPU minimamente decente.

Postado

@RonaldoXbox to na duvida entre pegar a Silverstone de 650w, a MSI mag 650 ou a Superframe de 700w

Na placa de Vídeo acho que vou pegar uma rx 580 mesmo, conseguir achar por menos de 600 R$, só to em duvida de qual marca vou comprar, to em duvida entre a soyo, veineda, mougol e mllse, não faço ideia se muda alguma coisa de uma marca pra outra porque continua sendo o mesmo modelo de placa.

Postado

Na verdade não seria o ideal, seu processador é incrivelmente fraco e a troca dele é importante, além de caber no seu orçamento.

14 minutos atrás, RaulFr disse:

só to em duvida de qual marca vou comprar, to em duvida entre a soyo, veineda, mougol e mllse

Tudo farinha do mesmo saco, pegue a que estiver mais barata.

14 minutos atrás, RaulFr disse:

to na duvida entre pegar a Silverstone de 650w, a MSI mag 650 ou a Superframe de 700w

Todas são superdimensiondas para sua configuração, mesmo pegando a RX 580 uma fonte como a que recomendei anteriormente 

Em 31/05/2024 às 07:52, RonaldoXbox disse:

Caso insista em pegar uma fonte com potência exagerada, abaixo fica um artigo informativo.

Postado

@RonaldoXbox Entendi, tava querendo pegar uma com uma potencia maior porque eu já tava pensando em upgrades futuros, vou mudar meu processador e minha placa-mãe(provavelmente vou comprar um Ryzen 5 e uma b450) e estava com medo de que uma fonte de 500/550 w não aguentasse

Postado

Até faz um pouco de sentido, mas 500w ainda teria uma sobra para sua configuração.

A 580 consome menos de 200w em estresse e seu processador eu diria no máximo uns 70w (com certeza é menos, só estou jogando os números lá pra cima para te mostrar) o que dá menos de 300w em estresse total, e ela entrega 500w. Você ainda pode trocar a placa de vídeo e o processador por novos e mais famintos por energia que ela ainda dará conta da sua configuração, então não acho que precise se preocupar com a potência da fonte, somente que ela seja de boa qualidade!

Postado

@RonaldoXbox Realmente, você tá certo, acho que vou pegar a silverstone de 500w que você me recomendou ou uma superframe de 600, vi falando muito bem dessa marca, ela foi aprovada nos testes da teclab e tem as verificações 80 plus bronze e cybernetics bronze também. sem falar que muda pouca coisa no preço a vista da silverstone

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!