Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou tendo este problema alguém sabe resolver o meu processo SYSTEM  do gerenciador de tarefas ficar oscilando quando eu abro o fortnite, causando travamentos, até congelando a tela pro 2 sec  
OBS - só ocorre isso quando eu jogo FORTNITE

as config do meu pc  
Processador : Intel Core i5-7400 7a Geração 3.0Ghz Placa de Vídeo : VGA NVIDIA GIGABYTE GeForce GTX 1050 2G placa-mãe : GA-H110M-S2V GIGABYTE 16 GB memória RAM

WhatsApp Image 2024-05-22 at 18.19.08.jpeg

• Moderador
Postado

@IDrops Boa noite! O processo System mantém diversos recursos internos do próprio Windows. Quando ele consome muita CPU ou disco, pode ser um indício de problema de hardware ou de driver.

Quando o System estiver demonstrando o comportamento que você comentou, abra o Monitor de Recursos, vá na guia CPU, marque a caixa ao lado de System, expanda a seção Identificadores associados e nos envie uma captura de tela.

image.png.8f04660a34b4767c36fd33fd216b81cc.png

• Moderador
Postado

@IDrops Certo, parece não ter nenhuma informação que nos ajude. Faça o seguinte: baixe o Process Explorer por aqui e execute-o. Localize "System" e dê um duplo clique sobre ele. Na janela que abriu, vá até a guia "Threads" e ordene por uso de CPU clicando na coluna respectiva. Envie mais uma captura de tela.

image.png.f4aeee3e223cb8974c7a485a0f6ca3e0.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!