Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

20240601_123216.thumb.jpg.c96225e09220592f8459b52944709cde.jpgComprei uma 4080 pra dar um up no meu setup mas esqueci de algo importante, não sei se tem como instalá-la na horizontal no meu pc.

No caso, estou em dúvida pois a placa ainda não chegou. Uso atualmente no meu pc uma 3060 ti, como ela é pequena, não há problema com espaço, mas com essa nova placa, ao que parece, vai ter. Pelo o que estou vendo, a placa vai chocar com os fios que ficam ligados na parte de baixo da placa-mãe. Segue em anexo a foto de como tá o interior do meu pc atualmente:

Segue o link da placa que comprei (comprei em outro site):

https://www.amazon.com.br/PNY-gráfica-GeForce-Gaming-Overclocked/dp/B0BKGXLB13

E segue o link do meu gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22982/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-4-fans

A minha dúvida é, vou precisar comprar um adaptador para colocar a placa na vertical? Ou existe um jeito de deixá-la na horizontal? Se sim, gostaria de recomendações de adaptador.

Agradeço desde já a ajuda.

Segue em anexo a foto de como é a "janela" (não sei o nome certo) para colocar a placa na vertical nesse gabinete.

20240601_123225.jpg

Postado

@paladino27

No site da PNY, diz que a placa ocupa 3.5 slots, então, vai ter problema das duas formas.. Na vertical, ou você não conseguiria fechar o gabinete ou se conseguisse, a placa ficaria MUITO comprometida com a ventilação.. 

Como teste, coloque sua placa no slot PCI-Ex que tem ali embaixo, pra ver o quanto vai ficar apertado ali..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria No caso, o gabinete tem slot de 3,5 também né? O problema é que na vertical vai ficar apertado de qualquer forma e ficar com problema de ventilação porque as fans vão tá muito perto do vidro né?

Postado

@paladino27 seu gabinete:

Comprimento VGA: 380mm

VGA nova: 33,2mm

resposta: sim, vai caber.

mas quanto aos fios, depende muito de como eles são organizados. muitos ficam embaixo da gpu, não chegam nem a encostar. faz o teste primeiro.

essa gpu é parrudinha, qual é a tua fonte? marca e modelo

Postado

@JotaCF Eu acredito que, em relação aos fios, o maior deles é da conexão dos usbs frontais, se não estou enganado. Ou seja, é um fio que dá pra ficar sem, mal uso os usbs da frente mesmo.

Caso seja necessário trocar o gabinete ou até mesmo colocar adaptador pra placa na vertical, você tem alguma recomendação de ambos?

Postado
2 horas atrás, paladino27 disse:

@JotaCF Eu acredito que, em relação aos fios, o maior deles é da conexão dos usbs frontais, se não estou enganado. Ou seja, é um fio que dá pra ficar sem, mal uso os usbs da frente mesmo.

Tem adaptador em 90 graus para estes conectores USB da placa-mãe, reduzindo a altura.

Placa-m-e-USB-3-0-macho-para-f-mea-conec

• Curtir 2
Postado

@1lokos Muito obrigado pela dica, mano. Irei comprar. Mas em relação aos outros três fio, eles não vão impedir de encaixar a placa de vídeo? Há adaptador 90° pra eles também?

Postado

@JotaCF Concordo, mano. Eu já vou comprar aqui no Aliexpress esse adaptador de 90°. Espero que os outros 3 fios também não atrapalhem.

Valeu pelas dicas, muito obrigado mesmo 🙌

Postado

eu era louco para colocar a minha na vertical.. depois de tanto pesquisar resolvi deixar como está pois os cabos sleveed perdem qualidade e um bom é bem caro.. tipo uns 600 rEAIS..

• Curtir 1
Postado

@JotaCF

Fonte SuperFrame, 1000W, 80 Plus Gold;

Gabinete Gamer SuperFrame Overtake, Mid Tower;

placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M Plus, DDR5;

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 RGB;

SSD 1TB Kingston KC 3000, M.2;

SSD WD Green SN350, 2TB, M.2 2280, PCIe NVMe;

Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5;

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Twin Edge LHR, 8GB;

Processador AMD Ryzen 7 7800X3D 4.2GHz/ 5.0GHz 8-Core;

Ai agora vou trocar a 3060 ti pela 4080 e colocar mais um SSD (sata) de 1 TB.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, paladino27 disse:

@JotaCF É não, só pra ter muito armazenamento mesmo e não ter pena de instalar muitos jogos kkkkk

pois é, eu coloquei um de 500 achando que daria.. com uma semana tava precisando de outro.. hoje em dia qualquer jogo bate 100g instalado,,

Postado
11 horas atrás, paladino27 disse:

@JotaCF Concordo, mano. Eu já vou comprar aqui no Aliexpress esse adaptador de 90°. Espero que os outros 3 fios também não atrapalhem.

Valeu pelas dicas, muito obrigado mesmo 🙌

Provavelmente não precisará nem do adpatador. Se reparar melhor, existe uma folga razoável até chegar no heatsink/fan bracket da RTX. 😉

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 01/06/2024 às 19:11, paladino27 disse:

SSD 1TB Kingston KC 3000, M.2

Olá @paladino27, esse HD é top ? To querendo pegar um também , ao invés do Samsung SSD KC3000 M.2-2280. ? 

Em 01/06/2024 às 19:11, paladino27 disse:

Gabinete Gamer SuperFrame Overtake, Mid Tower;

Também to montando um setup bem parecido, porém me indicaram o Gabinete Montech Air 903 Max ATX mid Tower , você escolheria qual ? 

Postado

@SuperMult O SSD é bom sim, não tenho o que reclamar dele, pode comprar sossegado.

Quanto ao gabinete, eu compraria o Montech. Na época que fui escolher o case, só não comprei o Air 903 porque apenas o da cor branca estava disponível, e eu queria preto mesmo.

Postado
7 minutos atrás, SuperMult disse:

Também to montando um setup bem parecido, porém me indicaram o Gabinete Montech Air 903 Max ATX mid Tower , você escolheria qual ? 

O Air 903 é um gabinete melhor em airflow e performance térmica, com custo/beneficio imbatível na faixa de preço - fans similares aos incluídos nos Air 903 (140mm, PWM, 85 CFM, pressão 2.5)  custariam ~R$ 180 (3) - R$ 240,00 (4) se comprados avulsos, o que deixa o gabinete - que suporta placa-mãe até EATX e qualquer GPU; custando ~R$ 120,00. 😉 

No entanto, se prefere o visual do Overtake satisfaça o gosto, a não ser que vá usar um i9-14900KF + RTX 4090 as diferenças de temperatura entre gabinetes com frente mesh não vão ser significativas, na média uns 5 graus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!