Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, rapaziada!

Eu sei, eu deveria pegar um Cooler decente, mas é o que da para fazer no momento, infelizmente.

Basicamente, preciso do limite entre “menos que isso derrete tudo” e “mais que isso é exagero”, mas não manjo disso, então resolvi pedir ajuda aqui.

Não tenho preferencias em relação a ser de água, ventoinha, porque p ser sincero eu n entendo p**** nenhuma. Vou seguir a orientação do pessoal aqui em relação a isso!

Me recomendaram esse aqui: 

Deepcool R-AG620-BKANMN-G-1 Hidráulico

Ta 349,89 no boleto, mas queria muito achar um mais barato. 

Muito obrigado!!

Postado

@ChristianRJ2 Top irmão, era exatamente essa faixa de preço do AG400 que eu tava rezando kkkk Acha que não da zika no calor do Brasil? Se não, é perfeito p mim, muito obrigado pela sugestão.

Postado

@Ibrahim Bom, o AG400 de acordo com a fabricante, aguenta processadores de TDP de até 220W, mais que o dobro do TDP do 5800x3d(105 W), vi uns testes e as temperaturas parecem boas, isso também é claro vai depender de onde você mora e o resto da refrigeração do PC(se tem fans frontais e traseira, etc) mas creio que não haverá temperatura maior que 80 graus com o AG400, que é uma temperatura segura

• Curtir 1
Postado

Sei não se o AG400 (1) fan vai segurar um 5800X... em todo caso tem o AG400 PLUS (2 fans push-pull) por R$ 154,00 - apenas R$ 24,00 a mais sobre a versão com 1 fan. O segundo fan em air cooler torre simples baixa mais uns 2 graus.

É importante também que o gabinete tenha bom airflow, com frente mesh (tela), com fans de entrada e saída.

E usando air cooler não coloque mais do que um fan no topo - perto do fundo, o que ajuda o VRM.

Fans na frente da placa-mãe simplesmentevão extrair ar fresco que entra pela frente antes que chegue no air cooler. 

Vide teste do NZXT H6 comprovando isso, e o que o Gamers Nexus fala aqui.

BTW - Teste do Ryzen 5800X com um Ak400 - que fica uns 2-3 graus acima do AG400; no Cinebench ficou na média 85 graus, com temperatura ambiente em 26 graus. Da para supor que em jogos fique abaixo dos 80 graus.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Qual o cooler mais barato possível para colocar num Ryzen 7 5800X3D?
  • 2 semanas depois...
Postado

@1lokos Opa, respondendo só p agradecer a sugestão!! Acabei comprando o AG400 no mesmo dia kkkk por enquanto ta tudo bem, mas veremos com o tempo e quando chegar o calor... 

Acho que o adm mudou o título do post, mas é um 5700x3d mesmo, não o 5800. Acho q é um pouco menos exigente(?) kkkkkk

Enfim, valeu pelas dicas também! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...