Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou dando um upgrade no PC e estou pensando em montar o seguinte setup:

MSI MAG B550 Tomahawk
Ryzen 9 5900x
Memórias: 4x8gb ASGARD RGB (aquela cinza do aliexpress) (eu já tenho as memórias)

Isso com uma GTX 1060 3gb (ja tenho).

Me indiquem Coolers bons, prefiro aircooler mas se for necessário um water cooler tudo bem.

Acham que fica tankável? 
Obrigado desde já galera.

Postado

@Elias martins bem, esse Ryzen 9 é esquentadinho, então tenho que recomendar algo potente. Um AK 620 ou um AG 620 da Deepcool, ja dao conta. Esses sao para gabinete que suporte air cooler de ate 160mm, dao conta. Mas se o gabinete suporta algo a mais, recomendo o Assassin IV, tem o Assassin III tmb, se achar bonito tmb.

Não poderei lhe indicar water cooler, pois nunca fiz uso de um (depois que eu vi o pc de um amigo meu queimar por um vazamento, fiquei com pé atras em relação a isto, e estou usando air cooler desde então). Iria lhe indicar um water cooler de 240mm, mas não sei se ele da conta do processador, mas creio que um de 280mm de boa qualidade, e principalmente os de 360mm de boa qualidade, darão conta disto

Postado
2 horas atrás, Elias martins disse:

sso mesmo Ryzen 9 5900X foi mal. Eu ainda não tenho. Meu kit atual é um B450m steel legend com r7 2700

Não sei para qual uso será o PC, mas a essa altura do campeonato, com AM5 já nas lojas há quase 2 anos, não faz sentido investir todo esse dinheiro num Ryzen 9 5900x e uma B550 de alto custo, como é o caso da Tomahawk, e continuar na plataforma AM4.
Claro que o dinheiro é seu, mas seria um erro imenso.

O upgrade mais lógico seria você trocar sua Placa de Vídeo por uma RX 6600 (1.2xx reais) ou RX 6650 XT (1.500 reais) ou RX 7600 (1.6xx reais) ou RTX 4060 (1.700 reais) ou alguma superior dependendo do seu orçamento.
A RX 6600, que é a mais baratinha, tem duas vezes o desempenho da sua 1060 atual.

Se quiser, pode trocar também o processador. Os processadores mais rápidos em jogos na plataforma AM4 são o Ryzen 7 5800X3D, que está com um preço ridículo de mais de 2 mil reais, o que não compensa, e também o Ryzen 7 5700X3D, que custa 1.300 reais.
O Ryzen 7 5700X3D está fazendo muito sucesso devido ao preço x desempenho. 
Outra opção boa e barata na AM4 é o Ryzen 5 5600, cujo valor oscila entre 700 a 850 reais

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Então mano, não é pra jogar, estou montando um setup bem específico para trabalhar.

Então eu preciso de uma CPU forte, com clock alto e single core, nos benchmarks pro software que trabalho os Ryzen 5950x 5900x e 5800x são os melhores para o que eu preciso.

Pensei em pegar um 5800x mas ele é 400 reais de diferença de um 5900x. E eu até pegaria um 5950x mas ele é muuuito caro quase 3k.

Meu setup ideal seria um 5900x + b550 ( eu acho que é a melhor de custo beneficio né? , tiver alguma indicação ai de modelo aceito ) + 64gb de memória ram 3200 ou 3600 MHz ( aceito indicações tb ).

Quando a GPU, pra mim tanto faz, eu nem preciso dela pra trabalhar, só tenho essa 1060 para jogar uns joguinho as vezes.

Postado
1 hora atrás, Elias martins disse:

@Crixus Champion Então mano, não é pra jogar, estou montando um setup bem específico para trabalhar.

Então eu preciso de uma CPU forte, com clock alto e single core, nos benchmarks pro software que trabalho os Ryzen 5950x 5900x e 5800x são os melhores para o que eu preciso.

Pensei em pegar um 5800x mas ele é 400 reais de diferença de um 5900x. E eu até pegaria um 5950x mas ele é muuuito caro quase 3k.

Meu setup ideal seria um 5900x + b550 ( eu acho que é a melhor de custo beneficio né? , tiver alguma indicação ai de modelo aceito ) + 64gb de memória RAM 3200 ou 3600 MHz ( aceito indicações tb ).

Quando a GPU, pra mim tanto faz, eu nem preciso dela pra trabalhar, só tenho essa 1060 para jogar uns joguinho as vezes.

Agora está explicado. Em relação à placa-mãe que selecionou, essa é uma das melhores B550 de fato.
Tem também a MSI MPG B550 GAMING PLUS, que está 999. Guga Games fez um review completo dela, veja se supre sua necessidade LINK

Outra muito recomendada é a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que está 800 na Pichau. Guiga Games também fez um review dela LINK
Segundo ele, ela roda o 5900x com folga no VRM  em render pesado e trabalhos profissionais desde que não faça overclocking.

A MSI MAG B550 TOMAHAWK ainda é a melhor delas, seguida de MSI MPG B550 GAMING PLUS e por último MSI B550M PRO-VDH WIFI

Falando novamente de AM5, o Ryzen 9 7900x está 700 mais caro do que o Ryzen 9 5900x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!