Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é um I5-9400F, 16gb Ram, Aorus b360m, Fonte 550w, RTX 2060 e um watercooler da aorus

Eu troquei a pasta termica dele e logo após trocar a pasta termica o pc n ligava(antes era uma fonte de 850w) e comecei a desconfiar da fonte, como tinha uma de 550w e sei que ela aguenta o tranco, troquei a fonte e o pc dessa vez ligou mas entrou nesse ciclo de ligar e desligar. Fiz todos os testes possiveis, clearCMOS, slots de memória, memória, tirei a placa de Vídeo e substitui por outra, todo tipo de teste e ela continua no mesmo. Uma coisa que eu havia percebido era que a fonte antiga, quando eu mexia no cabo de 24 pinos o pc ligava(mas n chegou a dar Vídeo) porque tinha q ficar segurando o cabo de alimentação. Logo apos essa troca pra fonte de 550w, ele liga mas fica nesse estado. Uma coisa que eu percebi é que logo após ele desligar e ligar novamente ele da como se fosse um beep antes de desligar e achei estranho porque eu n instalei o speaker dessa placa.

Me ajudem por favor.

Postado
5 minutos atrás, tom190870 disse:

Fonte 550w

antes era uma fonte de 850w

Saberia os modelos de ambas?

Uma coisa que eu havia percebido era que a fonte antiga, quando eu mexia no cabo de 24 pinos o pc ligava(mas n chegou a dar Vídeo) porque tinha q ficar segurando o cabo de alimentação

Este comportamento é bastante estranho, talvez estas fontes sejam as culpadas pelo problema.

Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Saberia os modelos de ambas?

Este comportamento é bastante estranho, talvez estas fontes sejam as culpadas pelo problema.

A atual é uma corsair de 550w, a antiga é uma Akasa Venom 850w, ambas possuem o selo 80 plus.

Sim, a Akasa nunca tinha dado problema, ja havia testado inclusive outras placas gráficas e ela aguentava e ainda tinha de sobra, contudo, logo após essa troca de pasta térmica(q n tem nd a ver com a história) a Akasa ficou assim, alguma ideia?

Postado
1 minuto atrás, tom190870 disse:

A atual é uma corsair de 550w, a antiga é uma Akasa Venom 850w, ambas possuem o selo 80 plus.

Ambas de baixa qualidade, mas desconhecia deste defeito na da Corsair.

Quando o PC desliga todas as ventoinhas e luzes também param?

Postado

@tom190870 teste as memórias rams individualmente

Resete a BIOS, desligue o pc, depois coloque só um pente de memória RAM, e depois ligue o pc, resete a BIOS, e tente iniciar, repita isso slot por slot

Postado

@RonaldoXbox Não, mt pelo contrário, a Akasa quando eu mexia no cabo e a placa-mãe ligava, o watercooler e as ventoinhas ligavam perfeitamente.

@El Dorado Fiz isso ja, inclusive com outros pentes, a principio eu usava 24gb de ram(2x8,2x4) e testei cada um deles e nada funcionou, em todos os slots também testei.

Fiz um clearCMOS e comprei ate uma bateria nova pra placa-mãe mas sem sucesso.

• J.Augusto F alterou o título para Após troca de fonte PC passou a ligar e desligar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!