Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu monitor da LG de 27'' está desligando algumas vezes (aleatórias inclusive) e faz um barulho de usb sendo desconectado. Tem chances de ser a gpu? não tem 2 meses de uso, é uma rx 4060, mexi nos cabos e nada acontece, se fosse, não deveria desconectar quando mexesse? Não dá pra determinar o que é porque sempre é aleatório, mês passado aconteceu uma vez, esse mês já foi 3 esses dias e agora, antes de postar isso, deu várias vezes. Usava uma gpu da AMD, usei DDU antes de instalar a nova GPU, alguém tem uma ideia do que pode ser? Estou ficando doido já e preocupado caso seja a gpu... Detalhe que o monitor também é novo, não tem 2 meses também, é o 27mp400-b

CONFIG:
Ryzen 5600
ASUS TUF A520-II
RTX 4060 8GB PALIT
32GB 3200MHZ
Windows 11

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual cabo de vídeo você usa para conexão? Já testou outro cabo no lugar?

Uso o HDMI que veio com o monitor, já testei sim, porém como eu disse, é aleatório, agora por exemplo, já faz 1hr que não acontece, o mês passado só aconteceu uma vez, hoje e semana passada já foi várias 😞 olho o log do windows e não tem nada, se fosse a GPU, iria apresentar problemas o PC, né? porém só o monitor apaga, faz o barulho e liga de novo, e o PC funcionando, com jogo rodando, etc. Domingo joguei o dia todo, explosões na tela e tal, não deu problema nenhum o domingo todo.

Postado

@Vicbrzin entendo. Eu não acredito que possa ser GPU, apesar de existir a possibilidade. Mas se o próprio monitor também tiver algum problema, essa desconexão também pode ocorrer. Talvez não seja nem um nem outro, pode ser problema elétrico externo afetando o funcionamento do seu PC. Antigamente meu PC ficava em um local que acredito que a tomada não tinha uma instalação muito boa, às vezes eu esbarrava na mesa e do nada o monitor desligava e ligava de novo, mas o PC continuava funcionando. Agora uso o PC em outro local e nunca mais presenciei esse problema.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Vicbrzin entendo. Eu não acredito que possa ser GPU, apesar de existir a possibilidade. Mas se o próprio monitor também tiver algum problema, essa desconexão também pode ocorrer. Talvez não seja nem um nem outro, pode ser problema elétrico externo afetando o funcionamento do seu PC. Antigamente meu PC ficava em um local que acredito que a tomada não tinha uma instalação muito boa, às vezes eu esbarrava na mesa e do nada o monitor desligava e ligava de novo, mas o PC continuava funcionando. Agora uso o PC em outro local e nunca mais presenciei esse problema.

Entendi, recentemente fiz o aterramento dessa tomada, um eletricista no caso, o PC dava muito choque e parou, comprei um gabinete novo também kkk, estava tudo show, ai mês passado aconteceu uma vez, agora esse já deu essas outras, e sempre aleatório, por isso é difícil dizer o que pode ser, tá chegando outro monitor também pra ver se pode ser o problema do monitor, caso aconteça de novo. Meu maior medo é de ser a GPU mesmo, o que aconteceria caso fosse ela? pois, nada apresenta problemas, tudo continua bem, além do monitor.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@Vicbrzin se o problema for GPU é melhor você procurar a garantia. Não sei exatamente qual é a versão da sua RTX 4060 PALIT, mas vi no site da Kabum que o modelo Dual tem 24 meses de garantia.

Sim, mas eu quis dizer, o que apresentaria no PC, caso fosse a GPU? pois você disse que existe a possibilidade, o que eu poderia notar ou procurar que mostrasse ser ela? Fiz testes no furmark, tudo ok, até o artifact scanner, não achou nada, hotspot não passa de 60c também.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, Vicbrzin disse:

Olá, meu monitor da LG de 27'' está desligando algumas vezes (aleatórias inclusive) e faz um barulho de usb sendo desconectado.

Convivo com esses acontecimentos, mas isso geralmente acontece quando atualiza o driver da placa de vídeo, o processo é o mesmo, o GeForce baixa o driver, e quando instala o mesmo na GPU, ocorre esse som de desconecção do USB e a tela se apaga por poucos segundos, em seguida volta ao normal.

Geralmente quando atualizo meu hardware assim, eu reinicio o PC após a instalação bem sucedida do driver, fora isso, nunca me ocorreu essas características sem que seja o processo normal de atualização de driver da GPU.

Você tem atualizado sua GPU regularmente? Pode ser problema de driver ou necessidade de atualizar o mesmo (inclusive a Nvidia lançou uma atualização ontem 03/04).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Convivo com esses acontecimentos, mas isso geralmente acontece quando atualiza o driver da placa de vídeo, o processo é o mesmo, o GeForce baixa o driver, e quando instala o mesmo na GPU, ocorre esse som de desconecção do USB e a tela se apaga por poucos segundos, em seguida volta ao normal.

Geralmente quando atualizo meu hardware assim, eu reinicio o PC após a instalação bem sucedida do driver, fora isso, nunca me ocorreu essas características sem que seja o processo normal de atualização de driver da GPU.

Você tem atualizado sua GPU regularmente? Pode ser problema de driver ou necessidade de atualizar o mesmo (inclusive a Nvidia lançou uma atualização ontem 03/04).

Sim, assim, estava com driver do mês passado, resolvi atualizar ontem pra ver se resolvia isso. Ficou ok, ai já hoje, novamente aconteceu várias vezes (isso no mesmo horário, uns 2min de intervalo e depois parou) É realmente isso de driver, mas não coloco pra instalar automático, inclusive chegou notificação agora de um novo driver da nvidia pra download.

Postado
9 minutos atrás, Vicbrzin disse:

Sim, mas eu quis dizer, o que apresentaria no PC, caso fosse a GPU? pois você disse que existe a possibilidade, o que eu poderia notar ou procurar que mostrasse ser ela? Fiz testes no furmark, tudo ok, até o artifact scanner, não achou nada, hotspot não passa de 60c também.

Ah sim, perdão pelo mal entendido. Não conheço nenhuma forma de descobrir isso, até porque se for algum problema isolado na saída de vídeo da placa, nenhum teste da GPU em si vai acusar algum tipo de problema.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Vicbrzin disse:

inclusive chegou notificação agora de um novo driver da nvidia pra download.

Atualize-a novamente com essa nova atualização de driver da Nvidia, e teste, se ocorrer novamente, use o DDU e limpe os drivers da mesma, depois disso coloque o mais atual novamente (e reinicie o seu computador após atualizar o driver).

Eu sempre utilizei GPUs da Nvidia, e essa característica de tela desligando-se por uns segundos e gerando barulho característico de desconecção de USB, que eu saiba geralmente é relacionado a driver, seja problemas com o mesmo ou até mesmo quando está no processo de atualização.

Se ainda com as dicas o problema persistir, é bom entrar em contato com a garantia do produto para constatar se realmente é algo de software e não de hardware.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC perdendo imagem e fazendo barulho de usb desconectado
  • mês depois...
Postado

Cara, muito provável seja algum conflito com a GPU ou no software ou no hardware. Estou com uma RX 6700XT com problema parecido. A placa funciona normal até certo tempo, depois perde vídeo e não volta, só se desconectar ela do Pc e conectar novamente. Vendi ela e o comprador relatou o mesmo b.o. e devolveu. Esse problema acontece mais no windows 11 do que no 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...